aplicações envolvidas:
AVG AV Free 7.5
Spybot Search & Destroy
Windows Live Messenger
A questão é a seguinte:
O WLM a partir de determinada altura começou a falhar o login,dava erro de acesso ao server,connection timeout,falha na autenticação,etc (tudo isto em erros na gama 800xxxxx). Se abrir o troubleshooting do Windows (e aqui estamos a falar dum Win XP Pro SP3 todo up.to.date) ele apresenta a seguinte falha:
! Hosts File : Your Hosts File contains Windows Live Messenger related entries which may interfere with name resolution.
acho que a palavra chave aqui é o 'may', pois à 2a ou 3a tentativa ele inicia sessão normalmente.
Eu sei que o AVG quando faz um scan completo ele altera entradas nos ficheiro hosts. e quando o Spybot actualiza tambem adiciona entradas no mesmo ficheiro. mas abrindo o ficheiro não encontrei nada que pudesse ser relacioado o WLM (ou pelo menos à primeira vista).
Voltando ao Troubleshooting, se ele detecta as entradas que podem comprometer o funcionamento, e para esse efeito dispôe de uma opção de 'repair' ele devia fazer as devidas alterações..mas aparentemente não..
Finalizando, a minha pergunta é: existe algum software tipo HiJackThis que se possa usar para interpretação do ficheiro hosts e assim corrigir entradas nele contidas? ou que simplesmente corrija a situação do MSN?
(eventualmente o tópico até pode estar no fórum errado, mas como o centro da questão é o hosts file...)
agradecia o parecer dos experts
cumps