Configurar WLAN nova

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar WLAN nova

Mensagempor God_Like » Sexta Ago 08, 2008 13:09

Boas pessoal, é asim, eu tenho 2 desktop's e 2 portateis para ligar em rede e aceder a net em todos(e um n80 se fosse possivel), por isso optei por WLAN e como os dois desktop's tao em andares diferentes e não quero andar a furar, equipo-os com placas e ja ta.
Ora o material em principio será esse:

Router 39.83€ - http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12& ... odelmenu=1
Adaptadores PCI para WLAN 15.93€*2 - http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12& ... odelmenu=1

Serve? Eu ja tive a ver +/- mas não sou nenhum expert e deixo os entendidos opinar, agora restam umas duvidas na configuração. Tem modem ADSL integrado ou preciso de usar o meu speedtouch 516v6? se ha melhor escolha para orçamento reduzido, fazem favor, não se acanhem. cumps
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor vala » Sexta Ago 08, 2008 14:09

Asus Router Wireless WL-520gU 125Mbps
ASUS WL-520gU

Visto que queres utilizar wireless com força... este router permite wireless a 125 mbits\s
cusa por volta de 60.... e um cadito mais caro.... mas e na minha opinião se vais ter 3 pc a bombar com wireless... tens que arranjar algo em condições :P
Cumps
Vala
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor God_Like » Sexta Ago 08, 2008 17:45

vala Escreveu:Asus Router Wireless WL-520gU 125Mbps
ASUS WL-520gU

Visto que queres utilizar wireless com força... este router permite wireless a 125 mbits\s
cusa por volta de 60.... e um cadito mais caro.... mas e na minha opinião se vais ter 3 pc a bombar com wireless... tens que arranjar algo em condições :P
Cumps
Vala

mas tu viste o link do router? o 520gc tb tem 125mb HSM... ou não tem?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor vala » Sexta Ago 08, 2008 17:50

ya tens razão...
ok..ok..
Explora os routers com mais do que uma antena... tou no trabalho e não tenho tempo para grandes psquisas...lol...
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Sábado Ago 09, 2008 13:22

vala Escreveu:ya tens razão...
ok..ok..
Explora os routers com mais do que uma antena... tou no trabalho e não tenho tempo para grandes psquisas...lol...

explica-te melhor... não tou a ver onde queres chegar, os routers com 1 antena sao maus em termos de cobertura? em resumo, o router é mau para 39€?a minha finalidade é so ligar os pc's e ter o minimoo de segurança(WEP, WPA, WPA2, e firwall) cpts
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Terça Ago 12, 2008 11:24

entao pessoal?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Terça Ago 12, 2008 11:25

entao pessoal?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Terça Ago 12, 2008 11:27

entao pessoal?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor vala » Terça Ago 12, 2008 11:35

n quer dizer que sejam mais...
mas se tiveres tres antenas a mandar rede se por acaso uma encontrar um obstaculo funca a outra...
uma questão de logica
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Terça Ago 12, 2008 11:50

vala Escreveu:n quer dizer que sejam mais...
mas se tiveres tres antenas a mandar rede se por acaso uma encontrar um obstaculo funca a outra...
uma questão de logica

não tou a ver, k obstaculo? perto da antena? explica t melhor pkñ tou a acompanhar essa "logica"
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor vala » Terça Ago 12, 2008 13:09

por exemplo um portatil....
ao mexerres um portatil de um lado para o outro pode apanhar uma parece...
e ficares sem rede no portatil...
o movimento das pessoas a frente das antenas tb...
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Terça Ago 12, 2008 16:13

vala Escreveu:por exemplo um portatil....
ao mexerres um portatil de um lado para o outro pode apanhar uma parece...
e ficares sem rede no portatil...
o movimento das pessoas a frente das antenas tb...

isso de mexeres o portatil um bocado pa esquerda ou pa direita(1cm) pode fazer a diferença, isso tem a ver com a distancia, e nada com a cobertura.
e o movimento das pessoas pode fazer perdas do sinal... as antenas axo k ñ sao unidireccionais... axo k emitem ondas a 360º, ora se kiseres tapar, só com um cilindro de prata isolador sem a parte de baixo, aí sim...
pa rsp ao quote, continuo sem ver a logica.

e só uma pekena critica que entendes como quiseres...
1º- tens um wl600(ta na sig) logo, tem só 1 antena, estranho. 1 pergunta, notas perdas de sinal?

2º- o 520gu que me indicaste, tb so tem 1 antena, por isso, andamos a brincar ou k?

entende como quiseres, cumps
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor vala » Terça Ago 12, 2008 16:50

Primeiro não te adminto a ti nem a ninguem insultos;

Segundo não acredito que tenhas uma impressora para cada computador, por isso sugeri um router que tivesse print server;

Terceiro É assim só te disse o WL-520gC porque conheço quem tenha um, o print server funca bem, e não tive grande tempo para pesquisas porque trabalho e respondi no meu local de trabalho, quando chegeui a casa li mais documentação acerca dos routers e vi que se tivessem mais antenas, o wireless era mais fiavel por isso te pedi para explorares isso;

Quarto Sabias que dá para adicionar uma antena a um router?

Leste algum artigo ou review sobre isso também me parece que não, se goglares um bocadinho da para tirares partes das duvidas que trazes para o forum.

Isto não é nenhuma escola, é apenas um local onde se tiram algumas duvias, "pedemos ensinar-te as letras, mas a escrever tens de ser tu a aprender e a puxar pela cabeça"

Para concluir já percebi porque a fraca adesam a este topico.

Cumps

vala
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor God_Like » Terça Ago 12, 2008 17:39

vala Escreveu:Primeiro não te adminto a ti nem a ninguem insultos;

Segundo não acredito que tenhas uma impressora para cada computador, por isso sugeri um router que tivesse print server;

Terceiro É assim só te disse o WL-520gC porque conheço quem tenha um, o print server funca bem, e não tive grande tempo para pesquisas porque trabalho e respondi no meu local de trabalho, quando chegeui a casa li mais documentação acerca dos routers e vi que se tivessem mais antenas, o wireless era mais fiavel por isso te pedi para explorares isso;

Leste algum artigo ou review sobre isso também me parece que não, se goglares um bocadinho da para tirares partes das duvidas que trazes para o forum.

Isto não é nenhuma escola, é apenas um local onde se tiram algumas duvias, "pedemos ensinar-te as letras, mas a escrever tens de ser tu a aprender e a puxar pela cabeça"

Cumps

vala

1º- mas quem te insultou? só comentei aquilo que tinhas escrito. nada mais, só achei estranho porque vais me aconselhar um router de 1 antena, e a seguir dizes pa ver routers com 2, mas ba, se levaste a mal, your problem, i just comment

2º- mas quem falou em impresoras? se esse fosse o maior problema, bem estava. a duvida reside no router(rede, netShare e minimamente seguro) pralem de axar a impressora em rede uma mariquice, visto a teres que ir la na mesma para buscar o documento impresso. mas ba, pontos de vistas...

3º, tas te a contradizer todo, o 520gc afinal ja tem Print Server? e funca bem, ta bem ta. não quero que retifiques depois de escrever um post... suponho que querias dizer gU?, quanto mais antenas melhor, obvio... se quiseres performance num carro, tambem quanto mais cilindrada/cavalos num carro(eu sei k não dende so disso), melhor...

4º, não, ñ sabia k dava pa adicionar antenas, mas ñ é em todos, ora não? tenho googlado sim, mas reviews nem ve-las(plo menos do 520gc, 520gu) sem duvidas que isto não é uma escola, mas nas escolas não se pedem opinioes, aprende-se logo.

para concluir não faço mais flames, mas aptecia-me mas não faço, fico só pelo: a fraca adesão é devido ao periodo de ferias e la estão aqui 2 gatos pingados aqui a discutir um co o outro... mas volto a perguntar, notas algumas perdas no teu wl600g com 1 antena ou puseste outra? cpts
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor vala » Terça Ago 12, 2008 17:50

God_Like Escreveu:
vala Escreveu:Primeiro não te adminto a ti nem a ninguem insultos;

Cumps

vala

1º- mas quem te insultou? só comentei aquilo que tinhas escrito. nada mais, só achei estranho porque vais me aconselhar um router de 1 antena, e a seguir dizes pa ver routers com 2, mas ba, se levaste a mal, your problem, i just comment

2º- mas quem falou em impresoras? se esse fosse o maior problema, bem estava. a duvida reside no router(rede, netShare e minimamente seguro) pralem de axar a impressora em rede uma mariquice, visto a teres que ir la na mesma para buscar o documento impresso. mas ba, pontos de vistas...

3º, tas te a contradizer todo, o 520gc afinal ja tem Print Server? e funca bem, ta bem ta. não quero que retifiques depois de escrever um post... suponho que querias dizer gU?, quanto mais antenas melhor, obvio... se quiseres performance num carro, tambem quanto mais cilindrada/cavalos num carro(eu sei k não dende so disso), melhor...

4º, não, ñ sabia k dava pa adicionar antenas, mas ñ é em todos, ora não? tenho googlado sim, mas reviews nem ve-las(plo menos do 520gc, 520gu) sem duvidas que isto não é uma escola, mas nas escolas não se pedem opinioes, aprende-se logo.

para concluir não faço mais flames, mas aptecia-me mas não faço, fico só pelo: a fraca adesão é devido ao periodo de ferias e la estão aqui 2 gatos pingados aqui a discutir um co o outro... mas volto a perguntar, notas algumas perdas no teu wl600g com 1 antena ou puseste outra? cpts

Ya no meio desta confusão toda troquei o Gc com Gu mas se reparares um da para levar entenas externas e outro não...

Quando erro não tenho problemas em assumi-lo...

Outro concelho não vas ao ASUS pt...
Já fui f****o por me guiar pelos sites pt... Não percebo um telho de ingles mas tento actualmente tento ir sempre ao com...

Por isso eu apontei para ele...
visto que vais explorar o wireles com força, se precisares 15€ arranjas uma antena que se liga ao RJ45 e ate a podes por noutro local :P
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Redes Informáticas