Disco Western Caviar não reconhecido...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco Western Caviar não reconhecido...

Mensagempor DarkFlagster » Terça Ago 12, 2008 3:54

Boas pessoal acabei de comprar um disco rigido western SE16 250Gb

E o meu Pc não o reconhece =S tenho a bios actualizada e nem na bios ele é reconhecido =S

Tenho uma motherboard asrock 775Dual-880Pro...
Com um disco 120Gb IDE e funciona bem... :S

Será incompatibilade?ou Sera burrice?

Desde já agradecia resposta rápida...porque se for incompatibilidade disponho de 15 para trocar...
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 19, 2007 20:23

Mensagempor DarkFlagster » Terça Ago 12, 2008 19:09

Será que pode ser dos jumpers?é que nem a bios reconheçe o disco...
Alguem me pode dar uma ajudinha sff?
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 12, 2008 20:34

DarkFlagster Escreveu:Será que pode ser dos jumpers?é que nem a bios reconheçe o disco...
Alguem me pode dar uma ajudinha sff?

se for IDE também o novo disco certifica-te que o Disco que tem o Windows é o Master e o novo é Slave.. depois verifica novamente se ter a unidade ligada a fonte de alimentação.. outra coisa é algo muito raro.. mas o cabo IDE tá bem colocado? se após estes Check-ups tudo tiver ok diz-me as config's do disco sff ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor DarkFlagster » Terça Ago 12, 2008 21:26

O disco novo que eu tenho é sata e o que tenho no Pc é um disco IDE...

O pior disto tudo é que não é reconhecido na bios... =S
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 12, 2008 21:32

DarkFlagster Escreveu:O disco novo que eu tenho é sata e o que tenho no Pc é um disco IDE...

O pior disto tudo é que não é reconhecido na bios... =S

a Board suporta SATA naturalmente?? ou é daquelas Hibridas? que tem IDE mas pode suportar discos SATA? é que se assim for tens de activar o modo SATA na bios ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkFlagster » Terça Ago 12, 2008 22:44

Boa pergunta xD ela tem entrada sata...Eu penso que sim...

Mas podes confirmar sff?

h**p://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=775Dual-880Pro&s=
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 12, 2008 22:48

DarkFlagster Escreveu:Boa pergunta xD ela tem entrada sata...Eu penso que sim...

Mas podes confirmar sff?

h**p://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=775Dual-880Pro&s=

yah, tens mesmo de ir a BIOS definir que queres as portas SATA ligadas para ele reconheçer-te já o novo disco Sata atenção que o disco tem de ser SATA e não SATA2 se for SATA2 podes devolver..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkFlagster » Terça Ago 12, 2008 22:53

Eu penso que é sata...Como mudo isso na bios?É que não sei qual é a opção porque a minha bios é um bocado confusa...

h**p://www.wdc.com/en/products/legacy/Legacy.asp?Model=WDxxxxKS

Desculpa estar a dar-te este trabalho todo...
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 12, 2008 23:03

sim é sata ;) eu já mexi (2x) na bios de uma board AsRock e não me pareceu nada por aí além.. hoje em dias as bios tão muito mais simples e fáceis de trabalhar até.. na secção Storage ou Hard Drive deverás ter algo a mencionar SATA que terás de por ENABLE.. (atenção que nem tudo o que diz SATA é para por.. convém saber ingles claro), e quanto ao trabalho não dás nenhum ;) mais dão certos amigos que julgam-se genios da informatica e só fazem ou dizem me.. por isso tás a vontade ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkFlagster » Quarta Ago 13, 2008 0:01

Exacto eu sei que não é nada de especial...mas como não estou muito habituado talvez me faça confução...Uma vez que a minha especialidade é programação e não hardware...

Tirei algumas fotos para ser mais facil ajudares-me =/ eu penso que está tudo bem configurado,ou não?ele já é detectado na bios mas apenas numa parte (imagem 3) noutra parte não é detectado (imagem 2)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Editado pela última vez por DarkFlagster em Quarta Ago 13, 2008 0:18, num total de 1 vez.
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Quarta Ago 13, 2008 0:08

Sata Operation Mode: RAID?? isso não devia tar assim.. realmente devia ter uma outra opção.. estilo enable.. mas haver se amanhã vou a bios do pc da minha irmã (uma mobo AsRock) haver se acho o "defeito".. ela também tem uma mobo hibrida..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkFlagster » Quarta Ago 13, 2008 0:11

pois é que só tem a opção raid ou non-raid...e a informação anda um pouco espalhada por isso é que disse que achava confuso...mas a verdade é que tambem é raro lidar com isto xD
mas desde já obrigado...quando tiveres novidade agradecia resposta =)

P.s.:Ah e peço desculpa mas tinha aí imagens de outra bios que tirei foto para comparar com a minha...mas já as retirei...
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkFlagster » Quarta Ago 13, 2008 0:34

Supostamente o meu disco é SATA II pois na caixa dis sata 300 e segundo estive a pesquizar sata 300 é igual a SATA II, certo?

Eu coloquei o jumper para limitar a 150mbs e penso que agora já funciona,será do jumper?
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Quarta Ago 13, 2008 0:42

DarkFlagster Escreveu:Supostamente o meu disco é SATA II pois na caixa dis sata 300 e segundo estive a pesquizar sata 300 é igual a SATA II, certo?

Eu coloquei o jumper para limitar a 150mbs e penso que agora já funciona,será do jumper?

se o hdd for SATA2 nem irá ser reconheçido.. julgo que SATA em porta SATA2 funciona mas o inverso não.. se o teu disco realmente é versão SATA2 realmente aconselho a trocar por outro disco desta vez em SATA ou IDE ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkFlagster » Quarta Ago 13, 2008 1:00

Finalmente consegui meter o disco a funcionar...

Após uma pesquisa encontrei isto:

HD´s SATA-I funciona em placa mãe SATA-II?
R= Sim sem problemas, porém com taxa de transferência de 150MB/s.

HD´s SATA-II funciona em placa mãe SATA-I?
R= Também sem problemas e também como no caso anterior à 150MB/s.

E uma vez que SATA 300 = SATA II e voce me disse que SATA II não corria na minha motherboard calculei que fosse por causa das velocidades...Como sabia que colocando o jumper na posição certa ficaria com a opção de 150MB/s exprimentei isso...e defacto resultou... :roll:

Se quiserem podem encerrar o topico =) desde já obrigado uma vez que foste o unico que te preocupas-te =P espero tambem ajudar-te transmitindo os conhecimentos que adquiri...
DarkFlagster
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes