Jogos Olímpicos 2008

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Terça Ago 12, 2008 21:12

Gostei muito da cerimónia de abertura.
Vi vários documentários acerca da construção de alguns pavilhões e é de louvar a organização que têm. Normalmente estão a dar os últimos retoques, horas antes do evento iniciar-se, mas em Pequim, com o ritmo que os trabalhos estavam iam acabar muito antes do tempo(como na verdade aconteceu). Muitas obras tiveram de por travões ao andamento das obras.

Em relação à prestação dos portugueses:
Mais uma vez a comunicação social impõe-se, cria expectativas elevadas e eleva os atletas a patamares que não pertencem e impossíveis de atingir, senão vejamos: Os jogos olímpicos não são os jogos cá da terra, trata-se de competição dos melhores atletas do mundo e a maioria dos portugueses que foram, apenas conseguiram atingir os mínimos(esta é a verdade). Portanto, não se queira que uma nadadora(não me lembro do nome) com o recorde pessoal(nacional) de 1m49s atinja medalhas, quando a penúltima atingiu uma marca de 1m48s, escusado será dizer que a portuguesa ficou em último! Não podemos esperar mais de atletas que apenas conseguem os mínimos.
Claro que até chegam a bater o recorde pessoal e nacional, mas essas marcas são, muitas vezes, o último lugar e não ouro, prata ou sequer bronze!

Quanto a país pequeno, por favor, temos tantos, tantos países com a mesma dimensão e mais pequenos ainda e com excelentes atletas bem posicionados. Holanda, Grécia, Cuba, Ambas as Coreias, etc, etc.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 13, 2008 9:23

Qdo falo em país pequeno, refiro-me ao número de atletas e falta d condições. Holanda, Grécia, Coreias devem ter mto mais €€€ pa apoiar atletas do q nós.

É óbvio q qto mais atletas, mais hipóteses de conseguirmos um excelente craque.
Mesmo assim ainda temos grandes futebolistas, do melhor do Mundo.

As expectativas são em relação a campeões europeus e mundiais como Vanessa Fernandes (melhor triatelista da História), Telma Monteiro, Nélson Évora, (todos do SLB... :P ), Obikwelu e outros q ganham medalhas em competições internacionais. Se ganham lá pq n hão de ganhar nos JO? N m digam q nos JO os atletas ainda são melhores.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor jotoa » Quarta Ago 13, 2008 10:35

forunista Escreveu:Gostei muito da cerimónia de abertura.
Vi vários documentários acerca da construção de alguns pavilhões e é de louvar a organização que têm. Normalmente estão a dar os últimos retoques, horas antes do evento iniciar-se, mas em Pequim, com o ritmo que os trabalhos estavam iam acabar muito antes do tempo(como na verdade aconteceu). Muitas obras tiveram de por travões ao andamento das obras.

É verdades, eu vi um que passou na RTP e diziam que aquilo quase que estava acabado 1 ano antes do que era necessário e que isso lhes traria prejuízo.
A China é o que é, mas um gajo vê sempre as grandes obras deles bem organizadas.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Rguedes » Quarta Ago 13, 2008 13:48

jotoa Escreveu:
forunista Escreveu:Gostei muito da cerimónia de abertura.

É verdades, eu vi um que passou na RTP e diziam que aquilo quase que estava acabado 1 ano antes do que era necessário e que isso lhes traria prejuízo.
A China é o que é, mas um gajo vê sempre as grandes obras deles bem organizadas.

A comparar com aqui... quando foi o Euro 2004 e a construção dos novos estadios... foram contruidos a pressa... e muitos com o relvado todo....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 13, 2008 14:09

Eu n acho. O nosso Euro ficou mto bom e super bem organizado. Até foi copiado o nosso modelo.

N temos é milhões de pessoas prontas a trabalhar por meia malga d arroz como os chineses. Foi por isso q eles acabaram td rapidamente. Deviam trabalhar 24/7.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes