Sustos que já apanharam enquanto condutores, ou passageiros

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sustos que já apanharam enquanto condutores, ou passageiros

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Ago 13, 2008 17:17

Certamente todos nós já apanhamos uns valentes cagaços enquanto condutores ou mesmo como passageiros de carros.

Ora a intenção deste tópico é mesmo para vocês contarem as vossas histórias.

Começo eu.

Com quase 3 meses de carta, já apanhei alguns.
Na semana passada quando estava de férias em Lagos, ia muito descansadinho a circular numa rotunda e vêm um bife lançado num clio, entra na rotunda e fica mesmo atravessado à minha frente, 1palmo de distância do meu carro 8O Nem tive tempo para apitar, o gajo levantou logo as mãos, parecia que eu lhe tava a apontar uma arma :lol:
E depois quando arranquei o gajo devia ter o pedal do acelerador e da embraiagem no fundo, era uma barulheira que nem se podia :lol:

Outra foi à vinda de Lagos para Abrantes, na saída da A22 para a A2. Tinha uma curva à esquerda e uma ponte, bem, eu vinha lançado, admito, mas aquela cangalhada tinha uma lomba mesmo no topo da subida, dentro da curva. Ainda senti o carro a fugir, a minha sorte era que o carro ia atafulhado de cangalhadas e com um peso doido. Acho que fui buscar os tomates ao pé dos pedais :lol:

Quando me lembrar de mais algumas posto aqui.
Contribuam.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Ago 13, 2008 17:30

já apanhei alguns, sempre como pendura.

duas vezes foi com taxis (esses grandes senhores que tiraram a carta na farinha amparo)

outras duas foram apenas 'toques' inofensivos

e uma outra vez ia sendo a morte do artista porque há malta que gosta de acelerar e não respeita as prioridades

enfim, ainda cá ando, todo partido e fdd, mas inteiro. lol
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 13, 2008 17:31

Acabado de tirar a carta:
Fui ensinado a conduzir em excesso de velocidade. Logo na primeira aula passei sempre os 50km na cidade.
Por isso, nunca soube o que era reduzir a velocidade com a ajuda das mudanças. Então, ia eu na 2ª Circular a abrir (os meus primeiros tempos foram smp a alta velocidade, por causa das aulas) e vejo carros parados lá à frente. Travo, sem reduzir, travo, travo, travo e aquela mer** n perde velocidade. Caguei-me todo.
Só meses dps com o meu irmão ao meu lado, ele me ensinou o q eu devia fazer dps d eu ter dito "Fdx, esta mer** n trava nada!"

Noutra situação, chovia a rodos! N entendi pq andavam tão lentamente os outros carros. O carro da frente travou de repente e eu respondi travando tmb, fikei a um palmo e lá entendi pq andavam eles devagar. Estava a chover... o piso escorrega!

Apanhei outros sustos mas conto mais tarde.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor cigano » Quarta Ago 13, 2008 17:42

Até agora o unico susto que apanhei foi mesmo como condutor e num kartodromo...Entrada demasiado rápida numa curva apertada e no final uma má combinação de acelerador e travão/embraiagem...Começo a ver o carro a fugir de trás e a ir parar aos pneus...Não sei como meti emb. a fundo, tiro meto acelerador e faço counter-steering...epah, não sei como foi mas a verdade é que o kart voltou a agarrar à estrada. Enfim, sorte de principiante.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor pagc » Quarta Ago 13, 2008 17:46

Como pendura

Circulávamos a 240 numa autoestrada alemã, num belo carro, sim senhora, e o meu chefe ia cheio de pressa. Como precisávamos de meter combustível ele disse-me:
Quando chegarmos ás bombas, eu meto gasóleo e tu vais pagar, toma lá dinheiro e vai dai, tira-me as duas mãos do volante, saca da carteira e começa a escolher notas e vai passando.

Como condutor

Ia um camião cisterna á minha frente trava de repente e a cisterna começa a varrer a estrada, mesmo á minha frente e lembro-me tão bem do sinal na traseira "Inflamável".
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Ago 13, 2008 19:05

btw i fogot: tambem já estive envolvido num acidente em cadeia, mas não ia a conduzir. o da frente bateu, o carro onde ia bateu nesse e logo de seguida o de trás bateu no meu. e assim foi em consequência.foram mais de 10 carros. o piso estava escorregadio (gelo)

por parvo que pareça (há coisas fantásticas), o carro que estava 'à cabeça' travou a fundo e conseguiu não bater no da frente...e isso começou a sequência (era auto.estrada), levou logo co enchimento na traseira E ainda foi bater no da frente (o mesmo que tinha evitado).
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor jotoa » Quarta Ago 13, 2008 22:57

Assim o que mais me assustou foi no cruzamento ao pé do Colombo/Hospital da Luz em que uma mulher com um Nissan Micra verde(nunca mais me esqueço xD), vem a abrir e não pára no sinal vermelho. A sorte é que o meu pai acelerou, senão tinhamos levado com o carro dela mesmo no meio.

Depois outras são aqueles artistas nas rotundas, que entram à papo seco e nem respeitam quem lá está dentro já, mas isso nem tem conta.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Ago 13, 2008 23:29

Lembrei-me agora. Um cromo da minha antiga turma tinha acabado de tirar a carta. A mãe e o pai só lhe tinham dado autorização para levar o carro até à estação de comboio de Abrantes. Ele feito chico-esperto levou o carro para a escola (Entroncamento). Acabadinhos de chegar a escola, tinha um largo de terra com umas oliveiras, vira-se ele: "vou fazer um pião". Infeliz ideia, a meio do pião quis desistir o carro foi em frente esbarrou-se contra uma maquina dum comboio velha que lá está na escola :lol:

O mesmo gajo, ia-mos a ir para a estação de Abrantes. Ele ia a olhar para uma gaja que estava na paragem de autocarro, só me lembro de ouvir assim: "NELSON, TRAVAAAAAA!!!!". Era a mãe dele. Bateu na traseira de uma Kangoo, que posteriormente também bateu na traseira de outra Kangoo que estava parada na passadeira a deixar passar uma senhora. Tudo por causa da gaja da paragem, lol!

Conclusão, este gajo em poucos meses de carta já tinha tido uns 4 ou 5 acidentes.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Darkblood » Quinta Ago 14, 2008 1:02

Eu lembro-me de um acidente de um chico-esperto, mas este vinha de mota, e entretanto aparece um subaru e gajo da mota começa a "brincar", andando aos S's. Só que naquela parte da estrada estava lá um bom bocado de areia...já estão a ver o resto, não é? :P
A mota escorrega, vai contra o passeio e o gajo é projectado, até lhe salta o capacete (se calhar nem o devia ter apertado).
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Onyros » Quinta Ago 14, 2008 2:56

Uma vez andei de carro com o pagc.

(era só isto, mesmo :P)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor gimbras » Quinta Ago 14, 2008 9:16

Entrei na Circunvalação e à nossa frente vimos um Mégane a abrir, a perder controlo por causa do piso escorregadio. Ao ver-se sem controlo o condutor trava, mas mtas vezes, isso foi pior pq o carro fez um pião e enfaixou-se contra o muro. Foi mmo à nossa frente. Às vezes, às vezes (n tou a dizer pa o fazerem) dar um toque no acelerador volta a dar-nos grip à estrada. Eu, por exemplo, a meio das curvas acelero, ganho logo estabilidade. Aprendi isso nos jogos de F1. :D

Um dia fomos a Óbidos com o meu primo. Ao regressar ele n virou no cruzamento certo, e lá fomos nós, em frente, à procura dum local para fazer a inversão de marcha. Escusado será dizer q demorou mto a aparecer outro cruzamento para podermos virar. Qdo vimos um, estava escuro, sem iluminação (era noite). Lá entrámos na curva. Mas dps vimos q era a entrada para a auto-estrada. Ng tinha $$ para a portagem por isso o meu primo resolveu fazer uma cena arriscadíssima! Virou no sentido contrário (voltando para trás), metendo-se na entrada do cruzamento para os q vinham do sentido contrário de nós.

Até aqui tudo bem, pq os outros veriam q a entrada estava ocupada e n s metiam. O pior é q o meu primo sentiu q aquilo era super arriscado e perdeu noção de tudo. N travou no cruzamento e quis entrar logo no regresso à nossa estrada. Ou seja, fez uma inversão de marcha num cruzamento sem parar, nem ver se podia. Eu cheguei a gritar "Trava!!!!!!!!!!". Vi um Peugeot a vir contra nós naquilo que me pareceu uma eternidade. Lembro-me q cheguei a pensar "Fogo! O tempo parou? Nunca mais batemos!!!" Por fim, batemos. O air bag do peugeot disparou. saimos perguntamos s eles tavam OK. O condutor dele e a namorada passaram-se mas mandei-lhes dois berros e calaram-se. A mulher já andava a fazer o choradinho: "Ai o meu carrinho novo". "O SEGURO PAGA, PÁ!". Calou-se logo.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Quinta Ago 14, 2008 9:18

Onyros Escreveu:Uma vez andei de carro com o pagc.

(era só isto, mesmo :P)

lol

deve ser um susto de morte...

ó Gimbras, os F1 são tracção traseira! para agarrar um carro de tracção traseira é o oposto de um de tracção dianteira! E depois depende, se o carro está a fugir de frente ou de traseira!
Eu tenho carrito que foge muito de frente, a maneira de eu o controlar é com toques de acelerador. Quando foge de traseira é sempre "pedal to the metal" lol
Editado pela última vez por Silvergti em Quinta Ago 14, 2008 9:22, num total de 1 vez.
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor gimbras » Quinta Ago 14, 2008 9:22

Essa do Onyros deve ser a pior experiência de todas, mesmo!

EDIT: Lembrei-me agora de um filme cómico com o Ice Cube. O gajo tinha um jipe lindo, com jantes dakelas exteriores q continuam a rodar mmo com as rodas paradas. Dps quer curtir com uma gaja, mas os filhos dela lixam-lhe o carro durante uma viagem: Are We There Yet? Curtam a trailer
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Sam Dias » Quinta Ago 14, 2008 11:08

Ia eu numa estrada com duas vias para cada sentido, muito descansadinho da vida, ia na faixa da direita, e mais a frente no lado esquerdo iam uns velhos numa Renault Megane...entretanto um gajo de mota ultrapassa-me ...o gajo encosta-se demasiado á traseira da carrinha dos velhos...trava trava trava, a roda de tras bloqueou...a mota comeca aos S's e bate contra a carrinha....O gajo espeta-se no chao, rebolou meteu-se logo de pé a esfregar as maos...

Outra, foi em setúbal..dessa vez ia o meu pai a conduzir (ainda nao tinha carta na altura)....vamos nós numa fila de transito em marcha lenta (no para arranca vá...)...comexamos a subir e a entrar numa ponte...paramos...bem...um gajo vem num AX a esgalhar.lhe, nao consegue parar PUMBA!...uma traseirada...o gajo faz marcha atras e poem-se no quaralho lol....o meu pai sai do carro tirou a matricula ao gajo...o gajo nao tinha seguro no carro nem carta de conduxao...espetaculo...e tambem ja tinha sido apanhado a conduzir sem xarta....Prisao com ele :lol:

Outra, foi num dia que tinha chuvido...e o piso estava molhado...o meu pai mandou uma traseirada a uma gaja numa subida...ele pisa no travao...o carro até andou mais e tudo lol
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor adolfo dias » Quinta Ago 14, 2008 11:56

praça de espanha, carrinha da empresa, piso molhado, labregos das obras à frente a travar pq o sinal ficou laranja (só se deve travar caso haja segurança para isso, o gajo travou mal o sinal mudou prai a 1 metro), fiquei a um palmo do gajo

regresso a casa do bules as 5 da manha, pus-me a olhar pro coisa dos preços da galp qd olho pa frente tou a subir o passeio em direcção a um candeeiro. guinei pa estrada e ainda acertei com o espelho no arbusto.

arranque no transito, tinha as rodas ligeiramente viradas, vem um gajo com uma jumper em sentido contrário lançado ao meio da estrada. n sei como consegui virar mas so bateram os espelhos, o gajo nem parou.

2ª circular a caminho do estágio de manha. um velho perde o controlo duma carrinha na faixa da esquerda e bate de frente ( 8O ) no separador. tudo a travar, olho pro espelho vejo um terrano a afucinhar td pra se segurar. o velho faz marcha atras pra faixa do meio como se nada fosse e arranca outra vez.

assim de repente acho que é o mais relevante
adolfo dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 07, 2007 19:33

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes