Problema com a board? PC Não liga...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com a board? PC Não liga...

Mensagempor kelsinni » Quinta Ago 14, 2008 12:15

Boas...
estou aqui perante um problema e ao que tudo indica tem a ver com a minha board :(
À uns dias o computador nao ligava à primeira qdo caregava no botão POWER da torre, só passadas umas vezes de andar p ali a carregar é que com alguma sorte conseguia que ele ligasse.
Agora bem posso andar aqui horas a tentar que ele ligue que é mentira...:(
Já fiz reset à bios, já abri o computador, desliguei todos os componentes, retirei as mems, cpu e voltei a colocar tudo de novo e nada :( nem tentando ligar mesmo no botao power da board...
Liguei a fonte a outra board de outro computador e não houve problema nenhum, liga a desliga sem problems, por isso da fonte não deverá ser de certeza...

Gostaria de saber se alguém já lhe aconteceu um problema semelhante ou se alguem sabe o que poderá ser pk acho que ja esgotei todas as minhas hipoteses...

P.S. o meu sistem é este da sig

Obrigado desde já

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:41

Mensagempor pikas » Quinta Ago 14, 2008 12:53

Pode ser a board , mas podias testar o botao de power
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 09, 2008 20:04

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 14, 2008 12:54

Deixa estar apenas a Mobo ligada à PSU. Desliga HDs, fans, DVDs, etc.

Experimenta a ligar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor kelsinni » Quinta Ago 14, 2008 13:10

pikas Escreveu:Pode ser a board , mas podias testar o botao de power

A minha board tem um botao power e outro de reset mesmo imbutido na propria board por isso...
usando tanto o botao da board como o da caixa/tower ele nao quer ligar...
:(
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Quinta Ago 14, 2008 13:14

zinko_pt Escreveu:Deixa estar apenas a Mobo ligada à PSU. Desliga HDs, fans, DVDs, etc.

Experimenta a ligar.

Mesmo assim parece que nao quer ligar...:(
Nem só mesmo com as 4 ligaçoes de corrente da fonte à board ela nao ker ligar
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 14, 2008 13:43

E outra PSU? Nada?
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor kelsinni » Quinta Ago 14, 2008 14:01

zinko_pt Escreveu:E outra PSU? Nada?

Como esta fonte funcionou normalmente noutro PC assumi que da fonte nao deveria ser.
Não cheguei a ligar a outra fonte nesta board, tb porque é uma fonte fraquinha (da loja dos chines) e o tipo de ficha que liga à board é mais pequeno...
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor maka777 » Quinta Ago 14, 2008 16:42

Já me aconteu uma situação semelhante! só aos fim de dezenas de tentativas é que ligava, e o problema eram os condensadores babados e rebentados, troquei-os e ficou 5 estrelas. Não sei se é esse o teu caso!
maka777
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 22, 2008 13:03

Mensagempor kelsinni » Quinta Ago 14, 2008 18:09

maka777 Escreveu:Já me aconteu uma situação semelhante! só aos fim de dezenas de tentativas é que ligava, e o problema eram os condensadores babados e rebentados, troquei-os e ficou 5 estrelas. Não sei se é esse o teu caso!

Mas a tua board era uma igual à minha?
como é k se pode trocar os condensadores?

obrg
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor maka777 » Quinta Ago 14, 2008 20:02

Não é questão de a boad ser igual ou não.No meu caso foi com uma board soltek.
Se já fizeste teste à fonte e ela está boa, deves olhar para ver se ves algum condensador inchado ou babado! se nao vires nada de estranho, pode tambem ser a board queimada!
se fosse memoria, grafica, ou processador o pc ligava na mesma.
se for condensadores, tens que desoldar os danificados, comprar uns com as mesmas especificaçoes, e voltar a soldar. mas claro que isto e um tabalho em que se necessita muito cuidado.
maka777
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ag393 » Sexta Ago 15, 2008 3:24

pa testaste a tua fonte noutro pc... e que tal arranjares uma fonte decente para meter na maquina a ver se trabalha? acho que era boa ideia.

a probabilidade de a fonte nao estar em condições é elevada. tem quantos anos?

nao me parece que sejam condensadores da board porem nao vi nenhuma foto para dizer isso a 100%, ate pode ser da board mas ser doutro componente

pa... pode ser tanta outra coisa...

alem disso estoirar dinheiro em condensadores nao me parece boa ideia.
nem soldar nem dessoldar. aposto que ele nem sequer tem um multimetro em casa... quanto mais um soldador tipo lapis para eletronica

se fosse a board tentava arranjar uma board que ja funcionasse que nao requeresse intervençao técnica sem ser da marca....

boa sorte e melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor maka777 » Sexta Ago 15, 2008 10:52

Sim tambem concordo em testares bem a fonte noutro pc ou testares com outra fonte no teu pc.

O mais provavel é mesmo ser fonte

Falei-te noutras coisas para estares atento a tudo, porque no meu caso foi mesmo condensadores e a fonte estava boa.

Abracos
maka777
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kelsinni » Sexta Ago 15, 2008 13:23

boas...
ja tive a dar uma olhadela mais promenorizada à board, nomeadamente aos condensadores, e nao encontrei nenhum "inchado" ou "babado".
Tb ja desliguei tudo o que era fans, discos, drives, ram, grafica etc e liguei so à board as 4 ligaçoes de corrente mas mmo assim nao ker ligar :(

Ja liguei esta fonte a outro PC e apesar de ser um PC mais fraquinho, a fonte funcionou normalmente, por isso digo que em principio nao devera ser da fonte...
So falta tentar ligar a fonte desse PC fraquinho à board p ver se funca.
A minha fonte é uma LC POWER, a que está na minha sig, e tem ai uns 5/6 anos +-

Outra coisa um pco estranha que está a acontecer varias vezes é quando ligo o cabo de corrente à fonte e o botao 0/1 de traz na fonte, a luz do led de power da tower fica acesa sem que eu ligue o botão...:(

Neste mmto estou aberto a todas as opinioes possiveis pk ja nao sei mmo o que poderá ser...:(

Obrg

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Ago 15, 2008 13:42

Tenta ver se na board não há nada que possa estar a fazer curto-circuito. Tive um computador em que uma das ligações USB do painel traseiro da board, tinha um bocado de metal a "atravessado" assim que o tirei ligou logo.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor kelsinni » Sexta Ago 15, 2008 13:53

As portas USB aparentemente estao ok.
Estive agora a ver e nao têm nada de anormal, pelo menos que se veja.

As únicas 2 fontes que tenho neste mmto saõ antigas e a ligação à board é diferente (mais pequena) por isso nao as posso ligar à board p ver se funciona.
O adaptador que tenho so permite ligar uma fonte mais recente (com o cabo de ligação com mais pinos) a uma board com ligação com menos pinos...:(

Estou mmo num beco sem saida...
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes