Moderadores: Administradores, Moderadores

sergio.pontes Escreveu:Se fosse eu o primeiro despite que realizava era correr o memtest durante umas horinhas (isto depois de verificar a bios se as voltagens, velocidades, etc.. da memórias estavam bem - na dúvida é metê-las em auto).

Carlos_Silva Escreveu:sergio.pontes Escreveu:Se fosse eu o primeiro despite que realizava era correr o memtest durante umas horinhas (isto depois de verificar a bios se as voltagens, velocidades, etc.. da memórias estavam bem - na dúvida é metê-las em auto).
Boas
Ora por pontos:
- Quanto às voltagens, clocks ... está tudo bem configurado está quase tudo em auto.
- Já corri o memtest e outros semelhantes, não por muito tempo (1/2 horas) mas com cada módulo de cada vez e depois com ambos ... e zero erros!
Agora mais algumas coisas que penso serem importantes e gostaria que me confirmassem se é isto ou nao. ORa então:
- Tenho 4GB de RAM, no entanto como e' um sistema de 32 bits não usará os 4GB. Pelo que andei a ver usaria 3.25 GB. É este o número correcto? Pois no meu, só detecta 3070MB.
No Everest Tem isto:
- Para verificar corri o PCMARK com 2 e 4GB separadamente e estes foram os valores:
4GB - 1239 pcmarks
2GB - 1682 pcmarks
Para além de baixos ... nao deveria ser o contrário, não deveria ganhar mais performance quando com mais RAM?
- Troquei as memórias de slots e verifiquei que ganhei 0.4 pontos na classificação do windows para a ram. Os slots não trabalham de maneira igual?
- Concluindo, existe alguma explicação para este problema?
_Cumprimentos.

Silver_Razorback Escreveu:ram marada?

maka777 Escreveu:reset na bios! as vezes as boards tem dessas coisas.
Limitação de chipset nao é pois suporta os 4gb 533Mhz.
Abraços

Carlos_Silva Escreveu:maka777 Escreveu:reset na bios! as vezes as boards tem dessas coisas.
Limitação de chipset nao é pois suporta os 4gb 533Mhz.
Abraços
Bem, vou experimentar ... por acaso foi umas coisa que nao experimentei ... pode ser que funcione.
Depois digo qualquer coisa.
_Cumps.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes