Prob MB P5Q3 + OCZ DDR3

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Prob MB P5Q3 + OCZ DDR3

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 18, 2008 2:25

Boas. A pouco montei um sistema para um amigo meu. Consiste em:

- Processador intel C2D 8500
- Board Asus P5Q3
- Ram: 2GB OCZ DDR3 PC3-10666 1333MHz GOLD SERIES (9-9-9) DC
- Grafica : evga nvidia 9800GTX+
- disco: seagate 750gb sataII
- fonte: LC POWER 550W SILENT GREEN POWER V2.2 PCIe
etc ( o resto parece-me irrelevante)

O problema foi que quando liguei a maquina e comecei a instalar o windows, aquilo crashava IMENSO. cheguei ao ponto em que consegui ate instalar o windows em uma das vezes (antes ate crashava a meio da instalacao).

Fiz imensos testes, desactivei algumas coisas na bios, mas a unica coisa que fez "A" diferença foi reduzir o FSB do sistema, ficando com 1,9Ghz, em vez dos 3.16Ghz esperados.

Desta maneira o pc está completamente estavel. Nao experimentei subir mais, ja que nao tenho interesse em descobrir ate onde posso ir. Nao estou a fazer overclock, se nao pode trabalhar a velocidade nominal, entao nao vale a pena arriscar instabilidade subindo.

ja li em muitos sitios que esta board nao gosta de ddr3 da ocz, e tambem li que alteracoes a bios podem fazer a diferenca, mas ja tou a usar a mais recente.

Ja alguem teve este problema? ou a unica coisa é mesmo esperar que a asus lance nova bios pra corrigir o prob?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor jotoa » Segunda Ago 18, 2008 10:16

Estás com o Intel SpeedStep activado?
Se estiveres experimenta desligar e vê se com os FSB de origem ele se aguenta. Às vezes pode ser de andar a subir e a baixar a veocidade do CPU, estar a causar instabilidade.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 18, 2008 14:36

por acaso tenho. vou experimentar logo a noite.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes