Projecto Nacional

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Concordas com o Projecto?

Votação encerrada em Segunda Mar 17, 2003 13:00

Sim
5
83%
Nao
0
Sem votos
Tanto faz, nao gosto de clans/jogos
1
17%

Total de votos : 6

Projecto Nacional

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 07, 2003 13:00

andai por ai na net e verifikei uma grande lakuna em pt: neste momento não há nenhum "portal" ou "forum" k reuna a informação de quantos clans ha em pt... nem kem sao, o k jogam, etc...

Estive a pensar se nao seria uma boa ideia criar-se algo do genero de uma base de dados com a informação do tipo: nome do clan, tag, jogo, ladders k disputa, membros, contactos, url, etc...
Isto iria permitir k kem tivesse interessado em integrar algum clan pudesse de imediato saber quais os disponiveis em pt...

K acham da ideia? kem está disposto a ajudar a levar isto pra frente?

Thx,

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor de la Vega » Sexta Mar 07, 2003 13:04

Ajudar? na boa! é uma xcelent ideia. eu e uns amigos meus tavamos a pensar formar um clan (talvez quake 3 arena...), mas com a falta de acesso a materias desse genero em portugal seria dificil termos algum reonhecimento... seja cm for, podes contar cmg!
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Snake » Sexta Mar 07, 2003 13:26

Bem..vamos la ver se agr csg acabar de escrever o post (a bocado o p+c reiniciou-se a toa)!

A ideia é xelente, e talvez ja tenha passado pela cabeça de mts pessoas... eu ajudo-te, mas alerto-te que isso e bastante complicado e surge ainda um outro problema que são, o que eu xamo, "clâs de fds" é que tenho vindo a reparar que acontece mt disse com clas de UT, o ppl forma um clan,. pensa que akilo e so p+or a tag e jogar.. e dps kd se apercebem k afinal é um pouco mais complicado, acabam por desistir, isto acontece passado mt poucos dias. Alguns ainda se aguentam umas semanas ate talvez um mesito mas..

Numa bd desse tipo, ha que ter isso em atençao, convem que esteja sempre actualizada!

Bem a ideia é boa e podes contar com a minha ajuda, mediante a minha disponiblidade :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor badboi » Sexta Mar 07, 2003 13:34

Pois isso é um projecto um bocado ambicioso... mas ja existe uma boa zona para conheceres clans de alguns jogos e de conheceres os seus membros. Tu devias estar mais a pensar em termos de Clanbase portuguesa? Mas se ainda n conheces, existe ja a warzone, que é agora o portal mais activo de clans (pelo menos no meu meio - Mohaa). Sei que houve muitos outros projectos mas deixaram-se morrer...

Mas mesmo assim se kiseres ajuda, diz kalker coisa...

[[]]'s
Editado pela última vez por badboi em Segunda Mar 10, 2003 15:08, num total de 1 vez.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 07, 2003 14:36

uma das ideias seria k todos os clan leaders enviassem mensalmente um mail a comunicar a actividade ou nao do clan, pois clans de fds é o k há mais...

Quanto ao war-zone acho k ta muito simplificado, pois so abrange meia duzia de jogos... eu sei k sao os mais jogados, mas por exemplo, kem kiser jogar GR como faz?

Assim, se houver uma base de dados com todos os clans, nem k seja clans de copas, qq interessado pode imediatamente saber onde pode arranjar um clan ou adversarios :wink:

A ajuda k necessito é mais no sentido de webmaster, pois nun percebo ponta de html e essas cenas... sou mm basico nisso... Alias ate hoje so vi uma pessoa com capacidades pra tal: o Alfatek... o resultado ta bem à vista :wink:

Este projecto tb pode ajudar os clans a encontrar servidores, utilitarios, ladders, etc...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Red_bulls » Sexta Mar 07, 2003 17:33

a ideia num tá má d toda, mas ja deves saber k vai dar mt trabalho faser isso...
No inicio devias ir ao mirc falar c/ os liders dos mais conhecidos cláns, pra t darem a info. k precisas.
Mas conta cmg, enkuanto a faser pag. eu domino alguma coisa(vou-m desenrrascando).
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor de la Vega » Sexta Mar 07, 2003 17:40

já me tinha disponibilizado em cima pra ajudar , mm k seja pa ser webdesigner. tenho alguma xperiencia com o dreamweaver (não muita). tb me safo bem com o frontpage, mas torna basico demais kaundo kremos fazer um projecto mais arrojado ... como este! e k tal se, dps de teres a certeza k krias avançar com isto, fizesses um concurso para eleger o webmaster, tipo: kem kisse-s participar fazia uma pagina simples, só com home page e pouco mais mas onde mostrasse as sua aptidões, dps enviava-s pra um mail disponibilizado por ti (ou pla equipa com k vais trabalhar) e voçes mm faziam o papel de juizes. é so uma ideia, mas acho k é por aí k se devia ir... ;)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 07, 2003 17:53

acho k melhor do k ter um webmaster é ter uma ekipa... cada um toma conta de determinado modulo e desenvolve... sou contra a dependencia de 1 so pessoa... sabes k ha alturas em k essa pessoa por um ou otro motivo se tem k ausentar, e dps como é?

A ideia é mais formar uma ekipa de meia duzia de elementos, pq nun é so a page, tb há o tratamento da base de dados, os forums e kem sabe ate organização de eventos :wink: (torneios, por exemplo)

toda a ajuda é bem vinda.... e ja agora, se alguem tiver ai uma proposta de webpage k diga...

Nota: tb gostaria muito de ouvir a opiniao do Alfatek, pois ele tem mm jeito pra isto :wink: ... e a experiencia vale mais k 1000 manuais :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Sexta Mar 07, 2003 20:16

Quanto a WZ o objectivo não é bem listar os clans que existem de determinado jogo, a wz é um torneio, ou melhor vários torneios.. o objectivo do Jota.RiP é um pouco diferente e intressante, que necessita pessoal não so que perceba de web-design mas tambem ppl k tenha conhecimento de clans, tal cm os clans existentes, etc etc...

Quanto a page..eu percebo algs coisa de flash (como podem ver na page k se encontra na minha ass). E concordo com o Jota.RiP, uma team é bem melhor, para mais que "todos sabemos tudo" axo k ha sempre pessoal k percebe mais duma coisa e outros mais de outra, logo tds juntos provavelmente seria bem melhor! :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Stu3s » Sexta Mar 07, 2003 21:49

Dentro de pouco tempo a noxgaming vai voltar a abrir, n sei vem como é q aquilo vai estar mas sugiro q des lá uma vista de olhos, tinha uma bela lista de clans de vários jogos, de qq maneira n sou muito adepto do método q eles usavam para as inscrições dos clans, era tudo á molhada sem qq tipo de controlo.
Se tiver algumas ideias tb posso dizer qq coisa, mas o tempo é muito pouco, e acho q só assim é q vale a pena fazer alguma coisa.
De qq maneira força nisso e inda mais agora q o CDP (clans de portugal) do ptarena tb acabou, os recursos deste tipo cá em portugal n são muitos.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Sábado Mar 08, 2003 0:10

Sinceramente estou desactualizado em termos da área de jogos e muito mais sobre a parte dos clans no entanto se dizem que não há nada do género em português para portugueses parece-me ser uma excelente ideia.

Antes de mais 3 perguntas:
- Não existe nada similar em português?
- Há média/grande procura dum serviço/site deste tipo?
- É (relativamente) fácil arranjar uma equipa de redactore/editores para o site?

Por mim gosto bastante da parte de programação do site, quanto a design, redacção e edição aí não me parece que participe nessa parte... Quanto ao design ainda dou uns toques mas prefiro trabalhar sobre um design feito por um designer conhecedor.

Se o projecto tiver pernas para andar a mim parece-me ser uma boa oportunidade de aprender mais a programar.

De uma forma geral para desenvolver penso que um bom guia é:
1- Pensar o site, fazer a ideia, explanar a ideia, escrever em papel os objectivos, intenções, features, características, "zonas" do site e tudo o mais
2- Design do site, mais que não seja um design simples apenas para ver as features k o site precisa de ter
3- Programação do site

E a partir daí o site fica à mercê dos redactores/editores, claro que sp podem ser adicionadas novas features, etc....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Mar 08, 2003 2:35

ha imensa procura... todos os dias nos chegam recrutas ao clan a pensar k isto é um clan de fifa ou de ut, ou disto ou dakilo...

Quanto ao site, nun keres propor ai algo pro ppl? é k dps deste teu excelente trabalho deposito toda a confiança em ti :wink:

Quanto aos redatores, por aki temos voluntarios k chegue (Snake, badboy, etc - desculpem os outros, mas estes sao os primeiros nomes k me vêm à cabeça :oops: )

E a kestao da base de dados? é facil?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor badboi » Domingo Mar 09, 2003 23:37

Epa eu de webmaster percebo um bocadinho e de interligação com base de dados tb conheço um bocadinho (Talvez um bocadinho grande), mas tenho um problema... Eu "domino" é ASP, e php so lhe começo a dar uns toques agora. Mas acho que aprendo bem isso para te ajudar nesse projecto... Mas ja estou com o alfatek disse... Webdesigner não é comigo... Vamos la arrancar com isso...

Outra coisa o meu nick não é badboy é badboi :D

E gostei muito da ideia de organizar eventos!! Acho que fazer um site so por fazer e depois não lhe dar continuidade... não tera tanta piada... E a continuidade natural desse serviço é a organização de eventos!

Outra coisa, é importante o relativo segredo ao principio para ter aquela aceitação BOOM!! Porque um porjecto que se fale muito e não se mostre resultados morre logo!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Mar 10, 2003 0:26

Acho que aqui ja estão a tentar fazer o mesmo
http://fraglider.oninet.pt
Que é reunir todos os nomes de CLAS portugueses.........
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor badboi » Segunda Mar 10, 2003 0:38

Pois existem muitos sites sobre diversos jogos... mas todos pecam por não ter o jogos todos o que admito que é dificil, mas também acho que é falta de interesse deles.

existe ainda outro, mas esta mais morto do que vivo...
www.clanhosted.com
badboi
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes