Virus ou problema coma net???

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Virus ou problema coma net???

Mensagempor tiomiguens » Quinta Ago 21, 2008 23:55

Boas, em primeiro lugar quero pedir desculpa por ser um total leigo em computadores, percebo alguma coisa, oriento-me bem, mas uma como esta nunca me tinha aparecido, então cá vai:

Desde hoje que não consigo actualizar o antivirus, tenho o AVG free versao 8. Estranhei nao o conseguir actualizar, mas nao ligeui, pois como nao conseguia aceder á pagina www.avg.com, pensei que fosse um problema deles. Ora quando o antivirus começa a correr fiquei parvo, pois do nada parecia que tinha uma cavalaria no pc, tinha nada mais nada menos, que 43 cavalos de troia. Tentei então instalar outro antivirus, depois de o AVG já nao detectar nada. E ai percebi que o problema não era da pagina mas sim do pc, pois nao consigo aceder a nenhuma pagina de anti virus, nao consigo fazer download de qualquer outro antivirus, nem tao pouco qualquer programa, já tentei montes de coisas, e nao consigo fazer download de programa algum.
A minha questão é so uma, para alem de o formatar imediatamente há alguma coisa que resolva a situação???

Agradeço a ajuda
tiomiguens
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 21, 2008 23:44

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Ago 22, 2008 0:59

Bem, é o seguinte, ao formatares tens a certeza que a máuina fica limpa. Mas e backups tinhas?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor tiomiguens » Sexta Ago 22, 2008 2:01

pois..... não tinha backup de nada, por isso nao o queria formatar, para alem disso tenho o gravador marado e nao grava nada de jeito. E o portatil está a arranjar e nao posso gravar nada, Ora pior que isto.... bem se não me puderem ajudar lá terei de esperar pelo portatil pra gravar as coisas, e depois formatar a maquina
tiomiguens
Novato
Novato

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Ago 22, 2008 9:19

experimenta a instalar o spywareblaster (que é um imunizador) e o spybot que normalmente é bastante bom, pode ser que te ajudem...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor alr_tech » Sexta Ago 22, 2008 10:32

boas

sim, concordo com ele..
se tiveres acesso a uma maquina limpa saca o spybot e o adware 2008 (lavasoft), respectivos patch para os bicharocos...
faz todos os testes desligado da net...

torna a repetir em safe mode....

desliga o recovery....

saca tb o update do AVG...

já agora a firewall...
se não tens uma, instala uma como deve ser...
a do windows pouco serve depois da máquina ter sido infectada...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor tiomiguens » Sexta Ago 22, 2008 12:41

Pois é o que vou fazer depois de ter o portatil. Enfim....
Obrigado pela ajuda
tiomiguens
Novato
Novato

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante