Acer Aspire 1640 WLMI(pedido de ajuda urgente)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Aspire 1640 WLMI(pedido de ajuda urgente)

Mensagempor devilfire » Quarta Ago 20, 2008 20:30

boas pessoal desde ja sou acabadinho de chegar aqui a esta casa ,encontrei este forum por acaso pois ando a semanas a tentar procurar alguma maneira de recuperar uma bios.
bem ca vai alho :D :D :D
tenho um cancro de um acer 1640 ou melhor um 1642 pois so reparei nisso depois de fazer bosta :D estava a atualizar no site da acer e fui fazer um update a bios e restantes componentes (melhor falando tudo o que la tava para o meu modelo) entre tanto correu tudo bem (pensei eu) nao deu erro algum ,ate reiniciar o animal ...ecram todo preto e luz do disco liga parece que esta a ler depois ao fim de um bocado fica fixa. alem disso nao tenho qualquer imagem ZERO nao vejo um boi nada de nada no monitor,
andei a ler e reparei que pode ser salvo por um cd ou por pen . mas aqui esta ao problema pois o firm da bios eu fui ao site da acer e tenho ele aqui mas o resto por muito que leia nao consigo chegar lá pois estou farto de ler em sites estranjas e brazileiros e fico a saber o mesmo , uns eu leio uma coisa em outros outra e ja tentei fazer uma imagem e passar para um cd de boot que fiz pelo o nero e nao me dá nada.
alguem me explica como deve ser e com muita calma e carinho pois sou um bocado loiro nisto tem de ser a baze do boneco para la chegar ,agradecia muito.
visto que pela marca posso mandar fora o portatil pois pedem 190 euros para verem reparar visto este portatil ser velho para caroço e obvio que nem morto vou dar isso.
obrigado pessoal e mais uma vez fiquei feliz por encontrar um site em pt sobre estes temas ja andava a ficar maluco :D
devilfire
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 20, 2008 20:16

Mensagempor jmgv » Quinta Ago 21, 2008 10:41

Mas tu tens imagem na zona antes de entrar na bios? ou n dá imagem em lado nenhum?
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor alr_tech » Quinta Ago 21, 2008 11:07

boas

tens drive de disquetes?
a luz fica acesa?

o portátil tem um mini botão de reset?

tens a certesa que isso é só uma bios...
alguns acer tinham 3, uma normal, para o teclado, outra para o video...

que métodos andaste a ver?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor devilfire » Quinta Ago 21, 2008 19:41

boas pessoal bem eu nao tenho mesmo imagem alguma no monitor do portatil.
ele liga sinto o disco a trabalhar , o cd liga uma vez as cegas andei a tentar fazer arrancar por cd e la consegui nao me perguntem como mas sei que o cd do wind teve a instalar , mas imagem nao tenho mesmo nada .
a grafica deste portatil e onbord por isso nao tenho como saber se pode ter sido alguma cena na parte grafica so me resta a bios pelo que tenho lido so pode ser disso para nao dar imagem.
aceito ideias
ps nao tenho drive de disketes nem no portatil nem no meu fixo nao sei como fazer o tal cd de arranque da bios pois falam em ficheiros bat e mais a imagem da bios e eu nao sei como fazer isso . se poderem explicar eu vou lá ,,,,
nao tenho bazes nisto mas dou um geito na coisa :D
estive a ler sobre recuperar a bios com o drive da bios tirado do site da acer mais uns ficheiros (os tais bat) que nao vem no site por isso se me poderem meter aqui as cenas ou dar os links do que tirar agradeço.

a pilha ja tirei ela ate ainda nem a meti la dentro ,ja o descasquei todo a procura de mais alguma coisa e nada .
botao de recet nao tenho pelo menos nao o vejo em lado nenhum
devilfire
Novato
Novato

Mensagempor jmgv » Quinta Ago 21, 2008 19:46

Liga um monitor externo.. para excluir a hipotese de ser do lcd
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor devilfire » Quinta Ago 21, 2008 20:00

jmgv Escreveu:Liga um monitor externo.. para excluir a hipotese de ser do lcd

lol nao me lenbrei de meter isso ja o fiz foi logo uma das cenas que tentei
devilfire
Novato
Novato

Mensagempor devilfire » Sábado Ago 23, 2008 10:57

alguem me pode ajudar ???
ou posso mandar o portatil para o lixo ?
visto que aqui nao tem secçao de venda assim ainda pode ser que sirva para alguem aflito.
devilfire
Novato
Novato

Mensagempor R3volution » Sábado Ago 23, 2008 12:47

devilfire Escreveu:a pilha ja tirei ela ate ainda nem a meti la dentro ,ja o descasquei todo a procura de mais alguma coisa e nada .
botao de recet nao tenho pelo menos nao o vejo em lado nenhum

pois.. sem pilha, como queres que a bios grave as alterações?! Antes de começares a tomar o jeito nos pc's, não queiras tomar o jeito é no português... :)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes