um futuro duvidoso

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

um futuro duvidoso

Mensagempor Sirius » Quarta Ago 18, 2004 18:04

Sou novo por isso não me matem pelas duvidas parvas k tenho.

isto é a makina k vou montar para mim pois a k tinha já passou de moda!
As minhas duvidas são:

tenho tres discos de 40gb k não me kero dispachar deles como fasso para ficar com eles o novo disco de 160gb e duas drives de cd/dvd :?:

a placa gráfica... nunca tive jeito para comprar gráficas dame sempre uma má compra...

e depois afinal kual é o mais rápido sata, ata, raid :?: tenho confusão nisso... tipo para um utilizador normal notasse muito a diferença :?:

indo ao pc

1 - Pentium 4 2,8E GHz FSB 800Mhz 1MB Cache Box - 185€

1 - Asus P4P800-E Deluxe - 124€

2 - DDR Twinmos 512MB PC3200 400mhz - 91€

1 - Seagate 160GB ATA100 7200 Rpm - 94€

1 - duvida na gráfica (não mais k 150€)

1 - Caixa Centurion 5 Cooler Master (não sei preço ainda não achei loja portuguesa com isso á venda)

1 - Creative Inspire 6.1 6700 - 66€ (mais uma duvida... não tá barato de mais o raio das colunas :?: tipo tirei o preço do nuno&ca...)

extra informação: rato/teclado e monitor já tenho.
Sirius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 10, 2004 14:21

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Ago 18, 2004 18:16

lol, bem podes manter os 3 discos + o novo, e as drives, a placa grafica segundo o maximo de 150 podes arranjar uma Ati Radeon 9600Pro, quanto ás confuzoes, sata e o mais rapido, ata num te sei explicar, raid e meteres 2 ou + discos a trabalhar em conjunto, quanto á caixa essa caixa custa por volta dos 130/150€, realmente o raio das colunas tá barato lololol de resto akilo ke escolhesste tens aí um PC estavel
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Ago 18, 2004 18:26

o teu sistema ta bom

grafica compra a GeCube ATI RADEON 9600XT 128 DDR

agora keres fikar com 4 discos e 2 leitores/gravadores.
Compra uma contraladores Ide , depois ligas 2 discos a ide , e dois a board, se a board suportar, poem 2 discos de 40Gb (se forem da mema marca) em Ide raid, para te aumentar a performance

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Ago 18, 2004 20:32

9600XT? isso ja passa os 150€
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Raudulfr » Quarta Ago 18, 2004 20:45

Por 159€ compras uma 9800SE :wink:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Lycan » Quarta Ago 18, 2004 22:22

engraçado..mas sempre que vejo alguém dizer: "n percebo mt disto" vejo que escolhem sempre Pentium (sem ofensa)...

.em relação aos discos: se a tua caixa o permitir (o ke tou convicto que sim) podes aproveitar os teus 3 discos antigos...mais o teu de 160, deverás ter no mínimo 4 baías pa HDD´s...as drives de cd/dvd n entram nessa guerra...as baías são outras...

.os discos SATA são mais rápidos que os ATA

.raid é colocar dois ou mais discos IGUAIS a funcionarem de forma combinada, onde o desempenho vai sofrer um bom upgrade (há que ver os tipos de Raid existentes e quais os seus riscos antes de se optar por este "sistema")..em relação ao Seagate que escolheste: é um bom disco, contudo eu optava por um Sata, a diferença de preço é mínima, e mais tarde, poderás sempre comprar outro e colocá-los em RAID0...

.a gráfica..como disse o Raudulfr, a 9800SE é uma boa opção, caso hajam €€€´s (se fores para esta vê se arranjas a de 256bits)...se fores pa outras gráficas mais baratas..nunca compres abaixo da ATI 9600pro...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Dr » Quinta Ago 19, 2004 0:13

Do pouco que sei de informática, sem uma controladora IDE auxiliar, não vais conseguir manter esses 3 HDs, mais 2 CD-ROMs (n interessa se são DVD ou RW ou o que quer que seja) e ainda mais um HD extra.
No teu lugar, faria o seguinte:
- guardava um dos HDs para substituir um que pudesse dar o berro eventualmente no futuro;
- comprava um HD de 160 GB SATA (parto do princípio que a tua board tenha controladora SATA);
- ligava os dois HDs de 40GB no IDE 0;
- ligava os dois leitores/gravadores no IDE 1...

E ficavas com um lindo sistema com 240 GB mais as duas drives de CD/DVD.
Depois se quiseres fazer RAID ou não, é contigo. Com 3 HDs consegues fazer RAID 5 (embora eu ache que só o conseguirás fazer através de software, pois duvido que o consigas através da board, visto que os HDs têm tecnologias diferentes: 2 x IDE e 1 x SATA).

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Lycan » Quinta Ago 19, 2004 0:24

sim...terá de ter uma IDE auxiliar...pode sempre comprar caixas usb e ligar o disco por usb...fica cm se fosse um disco externo... []´s

ps:fazer Raid com discos com tecnologias diferentes?? nem sabia que isso era viável...e se de facto o é: compensa?
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Dr » Quinta Ago 19, 2004 0:40

É possível fazer RAID com tecnologias diferentes, sim. Pelo menos, através de software.
A única condição é que as partições sejam do mesmo tamanho.
Exemplificando:
tens um HD IDE de 40 GB, um HD SATA de 160 GB e um outro HD IDE de 30GB.
Crias uma partição de 20 GB (por exemplo) em cada um deles e coloca-las a funcionar em RAID 5, se quiseres.
O Windows Server 2003 permite-te fazer isso (desde que convertas os discos em discos dinâmicos). O espaço restante em HD (as partições que criares além dessas em cada um dos HDs) não estarão em RAID, mas essas 3 de 20GB estarão.

It's funny ;-)

Cumprimentos.

NOTA - Antes de alguém se aventurar em converter discos básicos para dinâmicos, aprofundem-se bem nesse tópico porque nem tudo são rosas.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Ago 19, 2004 0:55

Lycan Escreveu:engraçado..mas sempre que vejo alguém dizer: "n percebo mt disto" vejo que escolhem sempre Pentium (sem ofensa)...

Pa nao leves a mal mas isso ke dissestes é ... do tipo ha algum prob kom a intel ? Olha ve uma cena ke percentagem de mercado tem a intel ? se a intel é mais conheçida ke AMD, claro ke kem n percebe mto disto, vai pa intel pk tem mais informaçoes

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor xXx... » Quinta Ago 19, 2004 10:40

não temmais informações tem e mais publicidade principalmente subliminar tipo logos nas paredes de jogos (ex: enter the matrix salvo erro há uma zona do jogo q é so logo p4 por todo o lado) a amd por seu lado e nos jogos de futebol e na volta a frança ( placards nos campos e camisolas da us postal ) em suma quem compra computadores não ve bola nem ciclismo so joga e fica com as imagens grabadas no cerebro :D

e normal a intel tem melhor markting q a amd e como a britney spears não canta nada mas vende , pq ? o gestor dela deve ser um espectaculo e ate era capaz de vender um forno ao diabo .......
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Sirius » Quinta Ago 19, 2004 10:59

em resposta aki vai as mudanças:

Seagate 120GB SATA 150 7200 rpm 8 MB Buffer - 98€

Gecube ATI Radeon X300 128MB - 125€
ou, kual devo escolher tipo a X300 não é mais nova
Powercolor ATI Radeon 9600 Pro 256 MB - 126€

CoolerMaster Jet4 - 33€ (curti o design, lol)

epa não á dinheiro para mais :(

kanto ao Intel versus AMD é a resposta classica de ter tido sempre Intel e nunca me dei mal... se estou bem porke ei de mudar. Eu sei é uma openião parva mas é assim para mim!
agora kanto ao problema dos discos... tipo:

Imagem

a caixa pareçe k só dá para tres discos :o e como não kero caixa externa usb tou a ver k a compra seria

Cooler Master Cool Drive 3 - 28,5€

k acham?
Sirius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 10, 2004 14:21

Mensagempor Carlos_4 » Quinta Ago 19, 2004 11:08

é k alem desta so dar para 3 discos la se ia a fan frontal
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor NetSynnas » Quinta Ago 19, 2004 11:56

xXx... Escreveu:e normal a intel tem melhor markting q a amd e como a britney spears não canta nada mas vende , pq ? o gestor dela deve ser um espectaculo e ate era capaz de vender um forno ao diabo .......

A Intel desde sempre esteve à frente da AMD no que toca ao marketing... Foi até pioneira, com a campanha "intel Inside"...

[offtopic] A Britney não vende pela qualidade da música: vende pela imagem! Quando deixar de aparecer com mini-saias e com as t&tas à mostra e os tótós na cabeça, ninguém se vai lembrar dela...[/offtopic]
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 19, 2004 12:25

NetSynnas Escreveu:[offtopic] A Britney não vende pela qualidade da música: vende pela imagem! Quando deixar de aparecer com mini-saias e com as t&tas à mostra e os tótós na cabeça, ninguém se vai lembrar dela...[/offtopic]

Concordo plenamente.....deixa ter mais uns aninhos e vais ver que compra cd dela......
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes