Já abriu concurso para o quarto operador móvel

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já abriu concurso para o quarto operador móvel

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 17:45

A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) deu ontem início ao concurso para a atribuição da licença para o quarto operador de telecomunicações móveis, através da publicação do regulamento no Diário da República.

De acordo com o regulamento ontem publicado, citado pela Lusa, o concurso tem por objectivo atribuir um direito de utilização de frequências, de âmbito nacional, “na faixa de frequências dos 450-470 MHZ, para a oferta do serviço móvel terrestre acessível ao público”.

Está assim aberto o caminho para a criação de um novo operador móvel, que vai disputar o mercado com a TMN, a Vodafone e a Optimus.

O novo operador vai também concorrer com os operadores virtuais Phone-ix, dos CTT, e com o futuro operador virtual da Zon Multimedia, que deverá arrancar até ao final do ano. Note-se que estes operadores virtuais não precisam de licença, porque usam as redes de outros.

Nos termos definidos pelo regulador, as entidades que já detenham licenças móveis, nomeadamente a TMN, a Vodafone e a Optimus não podem concorrer a esta licença.

Os interessados em concorrer têm 30 dias para apresentarem as suas candidaturas a contar da entrada em vigor do regulamento. Diário Económico.

alguem tem alguma ideia de quem possa vir a concorrer?? um novo operador móvel eventualmente tambem se vai arriscar mais tarde ou mais cedo a banda larga móvel..ou então fica tudo em águas de bacalhau por não haver interessados..está aberto o debate :D
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor koko » Domingo Ago 24, 2008 18:26

não sei quem poderá concorrer mas acho que pode melhorar alguma coisa porque quanto mais concorrencia mehor e sempre a preços mais competitivos...
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Ago 24, 2008 19:03

ainda ai vem a PT (outra x) LOOL
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor God_Like » Domingo Ago 24, 2008 20:28

aposto numa operadora internacional, mais do tipo ORANGE e afins!
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Red_Beret » Domingo Ago 24, 2008 21:08

God_Like Escreveu:aposto numa operadora internacional, mais do tipo ORANGE e afins!

A Orange já cá está (disfarçada de Optimus)... A Vodafone tb... Que outras existem?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor God_Like » Domingo Ago 24, 2008 23:46

Red_Beret Escreveu:
God_Like Escreveu:aposto numa operadora internacional, mais do tipo ORANGE e afins!

A Orange já cá está (disfarçada de Optimus)... A Vodafone tb... Que outras existem?

dizes isso porque o logo é laranja ou apteceu-te? é k eu não conheço ligaçoes, mas sei la, tantas operadoras, as internacionais não sao so essas, e até pode vir uma rede de "nuestros hermanos"(movistar, etc...) mas é so a minha opiniao
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Ago 25, 2008 0:58

curtia que viesse para PT uma operador internacional com um grande mercado pelo mundo

para concorrer com as operadoras tugas

e assim gerar mais concorrência!

logo...ver se os preços baixam mais! ou pelo menos que surjam mais e melhores serviços!

afinal de contas a concorrência não faz mal a ninguém! bem pelo contrario!

cumpz

PS: só espero que não venham à baila a PT! PFF

PS2: eu aposto na O2, Movistar, T-Mobile ou Orange, ou até quem sabe a TIM.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor rOOt? » Segunda Ago 25, 2008 1:52

Também me parece que seja uma operadora estrangeira a concorrer.
Talvez a Virgin ou algo do género.
Acabou agora de se lançar no mercado Chinês, e tem grande sucesso em França, Inglaterra, e afins...

O que suspeito é que o Tio Belmiro não se deixe ficar de fora...
rOOt?
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 12, 2008 17:22

Mensagempor AMDista » Segunda Ago 25, 2008 2:15

God_Like Escreveu:
Red_Beret Escreveu:

dizes isso porque o logo é laranja ou apteceu-te? é k eu não conheço ligaçoes, mas sei la, tantas operadoras, as internacionais não sao so essas, e até pode vir uma rede de "nuestros hermanos"(movistar, etc...) mas é so a minha opiniao

A orange é tentora duma cota parte da optimus. o que ele disse esta correcto

redes virtuais existe varias:

Rede4
Uzo
Phonix
TalkTalk (phonehouse)
Euphony (rede virtual inglesa multinivel que em inglaterra utiliza a plataforma Orange)

talvez os espanhois tentem entrar no mercado, o mercado de telecomunicaçoes de Portugal é dos mais poderosos da Europa.
ja que eles tentaram entrar na electricidade, acredito plenamente que tentem com os telemoveis.
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor AMDista » Segunda Ago 25, 2008 2:19

rOOt? Escreveu:Também me parece que seja uma operadora estrangeira a concorrer.
Talvez a Virgin ou algo do género.
Acabou agora de se lançar no mercado Chinês, e tem grande sucesso em França, Inglaterra, e afins...

O que suspeito é que o Tio Belmiro não se deixe ficar de fora...

Belmiro??? depois da optimus, rede4, comissoes da euphony(utiliza a plataforma deles) e a carga de marketing da optimus, achas que ele esta a investir em novas plataformas para se concorrer a si proprio, duvido??
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes