Qual a melhor marca de Portáteis?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor marca de Portáteis?

Mensagempor KeLdOn » Quarta Ago 18, 2004 19:45

Sou novato no que diz respeito a portáteis e gostava que me indicassem de uma maneira geral qual a melhor marca de portáteis..

Depois qual destes processadores é melhor, P4 3Ghz ou Intel Centrino 1,5Ghz.

Por último se possível que me indicassem alguns modelos até aos 1500€. Obrigado.
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 12, 2004 12:51

Mensagempor jaac » Quarta Ago 18, 2004 20:00

Quanto à melhor marca existem várias marcas muito boas umas com mais qualidade de contrução, outras com uma construção um pouco pior mas com preços e configurações melhores.... Quanto ao p4 vs centrino isso ai já depende daquilo que quiseres fazer embora os centrinos tenham um bom desempenho com uma boa autonomia... Portáteis nessa gama de preços tens o Acer TM292LMi ( existem também os ibooks da apple que são sempre uma opção :twisted: )
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor dfm » Quinta Ago 19, 2004 11:13

.... Pelo q ja vi ... Sony ... excelente qualidade, melhor fiabilidade, apoio ao cliente em todo o mundo e um design extraordinario !
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 19, 2004 12:22

Eu voto na acer.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Lusitano » Quinta Ago 19, 2004 13:06

Acer é sem dúvida a melhor marca em termos de qualidade/preço.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor bespinhal » Quinta Ago 19, 2004 14:13

ACER sem dúvida!!!

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor poxexo » Quinta Ago 19, 2004 16:03

rfbgb, Lusitano, bespinhal... ACER porquê? Quem já teve ou ainda possui um ACER deve explicar pq acha que a ACER é a melhor marca, não basta dizer eu voto pq se eu fosse muito mauzinho votava TRIUDUS :P
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor Lusitano » Quinta Ago 19, 2004 16:37

poxexo Escreveu:rfbgb, Lusitano, bespinhal... ACER porquê? Quem já teve ou ainda possui um ACER deve explicar pq acha que a ACER é a melhor marca, não basta dizer eu voto pq se eu fosse muito mauzinho votava TRIUDUS :P

Já se falou tanto nestas coisas que me aborrece completamente estar mais uma vez a enumerar as minhas razões para este voto. :)

Agora Triudus?? Dasse! :lol:

Acrescento ainda que provavelmente a marca que oferece melhor qualidade será a Sony, mas tendo em conta os preços exorbitantes em comparação com os componentes vulgares que têm fica-se muito melhor servido com a Acer que oferece uma excelente relação qualidade/performance/preço. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bespinhal » Quinta Ago 19, 2004 17:44

Lusitano Escreveu:
poxexo Escreveu:rfbgb, Lusitano, bespinhal... ACER porquê? Quem já teve ou ainda possui um ACER deve explicar pq acha que a ACER é a melhor marca, não basta dizer eu voto pq se eu fosse muito mauzinho votava TRIUDUS :P

Já se falou tanto nestas coisas que me aborrece completamente estar mais uma vez a enumerar as minhas razões para este voto. :)

Agora Triudus?? Dasse! :lol:

Acrescento ainda que provavelmente a marca que oferece melhor qualidade será a Sony, mas tendo em conta os preços exorbitantes em comparação com os componentes vulgares que têm fica-se muito melhor servido com a Acer que oferece uma excelente relação qualidade/performance/preço. 8)
Eu subscrevo as palavras do Lusitano! Não dei o meu voto sem nenhum fundamento!!Procura pelo forum, sobretudo da Acer, e vais ver o porquê!no entanto a decisão final a tua...
Triudus!?! é boa marca para sair nas promoções do LIDL!

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor KeLdOn » Quinta Ago 19, 2004 18:06

Obrigado a todos pela opinião, ja vi que Acer é a marca de eleição.. E em relação aos Centrino vs P4 .. Centrino não é ? Já ouvi dizer que P4 pede performance passado algum tempo do pc estar ligado e que aquece muito o sistema.. Mas por ex: Um Centrino 1,5Ghz é muito mais lento do que um P4 3,0 Ghz ?
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Andre_Oliveira » Quinta Ago 19, 2004 21:47

Nem os novos dothan a 1.8 GHz com 2mb de cache chegam ao desempemho dos Pentium 3 GHz... talvez o centrino a 2.0 Gz se aproxime do Pentium...

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Lusitano » Quinta Ago 19, 2004 23:06

KeLdOn Escreveu:Obrigado a todos pela opinião, ja vi que Acer é a marca de eleição.. E em relação aos Centrino vs P4 .. Centrino não é ? Já ouvi dizer que P4 pede performance passado algum tempo do pc estar ligado e que aquece muito o sistema.. Mas por ex: Um Centrino 1,5Ghz é muito mais lento do que um P4 3,0 Ghz ?

Isso só tu podes responder. Preferes autonomia e portabilidade ou performance? É que nenhum Centrino se consegue equiparar ao melhor P4 em termos de performance, no entanto nenhum P4 tem a autonomia de um Centrino. Se precisas de bastante autonomia deve ser um Centrino, se é para estar ligado à corrente o P4 é a melhor escolha (mais performance e mais barato).
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 20, 2004 6:16

Boas,
vais lancar uma discusao sem fim, perguntar isso é o mesmo que perguntar qual é o melhor, NVIDIA ou ATI, Intel ou AMD, Linux ou Windows, cada um vai puxar a braza a sua sardinha e pronto.
Digo-te por experiencia minha, acer é muito bom, e os insystems sao optimos. resta saber o que queres tu, centrino, p4 ou amd mobile?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 20, 2004 7:34

Sim... concordo, estar a falar das marcas e dos componente.....quer se dizer tu é que tens de ver o que queres....o que não falta e opções de escolha..... tens de decidir conforme a utilidade que vais dar ao portatil (desempenho/portabilidade/baixo consumo/....)
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor KeLdOn » Sexta Ago 20, 2004 12:50

É claro que o mais importante num portátil para mim é a autonomia, mas se vou comprar um portátil novo também quero que apresente um desempenho minimamente aceitável.. Bem mas acho que já me decidi pelos Centrino.

Só queria que me disessem mais ou menos a autonomia de um Centrino 1,5Ghz e de um AMD 64 3000+ para poder comparar..

E já agora um Centrino 1,5Ghz equivale +- a que P4 em termos de Ghz..

Obrigado a todos.
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes