Configuração Meo ajuda

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configuração Meo ajuda

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Ago 27, 2008 9:12

Bom dia! Tenho serviço da Meo e apesar de satisfeito fikei de repente sem acesso à internet. Faço o acesso através de wireless com uma boa cobertura mas n tenho acesso à internet. A luz do router ( Thomson ) ficou de repente vermelha e eu acedi à página do modem desliguei a tentei ligar a internet a ver se tinha novamente acesso mas n tenho. Como n conseguia acesso lembrei-me de fazer o reset ao modem e perdi as minhas configurações de cliente. Introduzi de novo o username e pass mas não tenho os DNS ( não sei se são automaticos ou não mas recordo-me de já os ter visto num acesso anterior ao router).
Gostaria que alguém k tivesse meo disponibilizasse a configuração do referido router Thomson incluindo os DNS's a ver se consigo resolver o prolema senão tenho k resolver com o departamento tecnico em ultimo caso.
Desde já obrigado.
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor AMDista » Quarta Ago 27, 2008 11:48

e por estas coisas que a pt nao ker dar as pass do router aos novos clientes, eventam e depois deixa de dar tudo. nestas situaçoes a primeira coisa a fazer é ligar para assistencia. e todos os casos que fikei sem net ou tv, telefonei para la e pronto, resolveram-me as coisas em poucos minutos. simples nao???
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Ago 27, 2008 12:07

Ninguém me deu acesso ao router. Sei pk vi num forum qq. Fikei sem acesso à internet sem motivo aparente. Como n conseguia conectar fiz reset ao modem pk pensei k resolvia o problema.
Não vou estar sempre a ligar à assistência tecnica cada vez que aconteçam merdinhas de nada. Se fiz o k fiz é pk sabia minimamente o k estava a fazer.

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Ago 27, 2008 17:00

Ricardo Gonçalves Escreveu:Ninguém me deu acesso ao router. Sei pk vi num forum qq. Fikei sem acesso à internet sem motivo aparente. Como n conseguia conectar fiz reset ao modem pk pensei k resolvia o problema.
Não vou estar sempre a ligar à assistência tecnica cada vez que aconteçam merdinhas de nada. Se fiz o k fiz é pk sabia minimamente o k estava a fazer.

Cumprs

hum......por tanto se sabes minimamente o que fazes, devias ter consciência que um reset apaga por completo a configuração actual do router..e em vez de ligares para a assistência técnica do serviço, vens perguntar aqui..não vai dar ao mesmo?

e os dns são adquiridos automaticamente após registo de user e pass.

e viste a pass do router na net APÓS teres ficado sem acesso ?? :?

vá lá que o numero da MEO é gratuito.
cumps
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor AMDista » Quinta Ago 28, 2008 1:28

por acaso quando ficaste sem internet nao estavas a sacar exausitvamente de P2P pois nao?? é que quando eu ficava sem net aparentemente era devido a isso, fiz uma coisa mt simples, desliguei a firewall do router. eu sei que nao se deve fazer por causa da segurança do pc, tou-me a cagar, tenho Mac
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quinta Ago 28, 2008 8:23

O User e pass do router já sabia para desblokear as portas para online, etc. OK admito o erro de ter feito o reset ao modem mas pensei k viesse pre configurado de fábrica para o utilizador. Ao k parece houve ontem uma avaria numa das centrais da Meo e ainda estou sem internet, era suposto ficar resolvido até ao final da noite e nada. Não sei se existe alguém no forum com o mesmo problema.
Após o reset corri o wizard e escolhi routing e PPPoE, meti user e pass e conectei mas nada. DE qq modo a luz continua apagada. N creio o problema ser do router pk a internet é um serviço externo. mesmo k tivesse desconectado no router a ligação faria-se normalmente, até pk verifikei a conectividade da internet e deu erro.
De qq modo obrigados

cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes