E ainda dizem que Portugal é o segundo país mais seguro da Europa. Será?
Texto by Luís Castro @
Cheiro a Pólvora
que tenha início o debate.
Moderadores: Administradores, Moderadores

Silver_Razorback Escreveu:Bandidos que se trancam nos bancos com reféns e os exibem de arma apontada à cabeça; um banco assaltado a cada quarenta horas; assaltos a multibancos à média de um em cada dois dias; ATM´s levados dos tribunais, polícias baleados; ladrões que levam os filhos para os assaltos; malfeitores que tentam atropelar agentes da autoridade e são perseguidos a tiro; ciganos de armas na mão a disparar em plena rua e à luz do dia; foragidos da cadeia que chegam ao tribunal e enganam o juiz com um BI falso; juízes insultados e agredidos em plena audiência; trezentos e cinquenta casos de carjacking só este ano; pessoas mortas e abandonadas nas matas (caso de Valongo em que uma jovem assassinada tinha a cabeça esmagada e dois tiros nas costas e no pescoço); seguranças da noite que se matam uns aos outros; arrastões na praia em pleno dia; aumento brutal de crimes violentos...
Silver_Razorback Escreveu:arrastões na praia em pleno dia

razor2 Escreveu:Nota-se perfeitamente o aumento de criminalidade e nao falo apenas naquilo que vejo na TV, eu moro nas caldas da rainha isto à 2 anos era uma cidade que se podia andar na rua ate altas horas que era na boa nao havia porcaria apenas pontualmente uma coisa ou outra mas nd de significativo, agra é perigoso sinto perfeitamente, muito mais marginais mais casos de violencia isto anda mau por aqui, era serem tds abatidos a tiro fdp's, so se anda seguro com um rottweiler ou com uma pistola no bolso, o pais está a ficar uma selva autentica e tenho quase a certeza que grande parte da criminalidade é causada por pessoal vindo de fora, emigrantes vem pa qui à procura de melhores condiçoes de vida vêm...vêm é gamar esses cabroes vao la po pais deles e deixem este paraiso que era portugal em paz...![]()
cumpz!

Skorzen Escreveu:http://opiniao.mai-gov.info/2007/05/31/portugalo-9%C2%BA-pais-mais-seguro-do-mundo/
Nacionalistas? Apresento-vos a globalização.

Julgar alguém pelas suas crenças, pela sua procedência, pela sua árvore genealógica e/ou família, cor ou até mesmo gosto musical, é preconceito ignorante. Quando uma pessoa o faz reúne tudo o que alguém, ou um grupo, fez de estúpido e desagradável aplicando-o a uma população inteira apenas porque esta apresenta traços físicos semelhantes ou porque esta compartilha aparentemente das mesmas ideias.

Skorzen Escreveu:Isso é racismo.Julgar alguém pelas suas crenças, pela sua procedência, pela sua árvore genealógica e/ou família, cor ou até mesmo gosto musical, é preconceito ignorante. Quando uma pessoa o faz reúne tudo o que alguém, ou um grupo, fez de estúpido e desagradável aplicando-o a uma população inteira apenas porque esta apresenta traços físicos semelhantes ou porque esta compartilha aparentemente das mesmas ideias.
Não cito a fonte, senão ainda me podem julgar.

PsicoPete Escreveu:De facto se fores a colocar a fonte de onde retiraste isso estás queimado aqui pelos inquisidores...
PsicoPete Escreveu:Mas voltando ao que interessa, acho que estás a ser um bocado naive em relação a esta problemática.
PsicoPete Escreveu:Para já e para não me comprometer, só digo: nem tudo o que é nacional é bom e nem tudo o que é estrangeiro é mau...

Skorzen Escreveu:PsicoPete Escreveu:Mas voltando ao que interessa, acho que estás a ser um bocado naive em relação a esta problemática.
Quem, eu? Porque dizes isso?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes