Windows Vista, Windows Media Player e 5.1 Surround

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pedro Oliveira » Domingo Ago 31, 2008 13:48

quanto a mim posso acrescentar que usando este sound test desta pagina http://www.lynnemusic.com/surround.html e http://www.microsoft.com/windows/window ... aspx#link6 , com o CMSS desligado, funciona tudo em 5.1 surround. Acho estranho é o meu DVD dos U2 não dar :\ alguem sabe o que se poderá passar? (usei sempre o windows media player nos testes)

E alguem sabe mais sites com testes destes?

Thanks,
Pedro

edit: já estes ficheiros http://www.digital-digest.com/dvd/downl ... ilers.html não os ouço em surround :\ que cena marada. Voces ouvem estes em surround? No Windows Media Player nem os consigo abrir.

edit2: mais novidades ainda. Acabei de ver que o meu outro player, que testei anteriormente, o AVS DVD player estava configurado para 2.0. Já coloquei em 5.1 e já dá o DVD dos U2 e os ficheiros do site digital-digest. Assim sendo, a única coisa que me falta é por o Windows Media Player a dar em 5.1 os DVD's. Alguem sabe como fazer isto?
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Mensagempor Pedro Oliveira » Domingo Ago 31, 2008 14:23

Acabei de descobrir - era ir ao menu DVD, audio, e das tres opções com o mesmo nome, que lá tinha, escolher a do meio! Tá tudo a funcionar! Sou um Jovem Feliz :D

Obrigado,
Pedro
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pedro Oliveira » Terça Set 02, 2008 0:50

Ainda assim, ainda tenho dúvidas :P lol, os mp3, com o CMSS activado, passam automaticamente para 5.1. Já o mesmo não se está a passar com os videos em .avi. Como por isto a dar no WMP? É que com o media player classic dá, até mesmo sem o CMSS activado.

Outra dúvida, é a de se para o DTS preciso de algum outro codec. é que o meu dvd de u2 tem dts ou dolby. Colocando em dolby ouço tudo na boa, colocando em DTS nem sequer sai som.

Obrigado,
Pedro
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Terça Set 02, 2008 9:20

n da som porque a placa nao tem descodificador DTS. Isso já uma coisa "premium" :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor God_Like » Terça Set 02, 2008 10:35

God_Like Escreveu:
BK Escreveu:No site do fabricante da placa deverás ter o software/drivers que te podem permitir fazê-lo. Não garanto, pois desconheço o modelo da tua placa, ainda não o mencionaste. :)

aa desculpa, eskecime, my bad :oops:

é placa onboard até sistemas 7.1 e a motherboard é msi 915P neo2 Plat.
o prog. é xear3d e ta configurado como 5.1

Imagem

anyone?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Pedro Oliveira » Terça Set 02, 2008 12:09

BK Escreveu:n da som porque a placa nao tem descodificador DTS. Isso já uma coisa "premium" :)

eheh, q cena. pensei q quem trazia dum trazia doutro :P até o meu leitor d dvd de 75€ tem. Obrigadão por toda a ajuda que me deste! :)

Já agora, se souberes como por o WMP a dar os filmes avi com emulação tb te agradeço :)

Muito Obrigado,
Pedro

God_Like, o que é que têm os outros separadores do programa? Já viste se há algo nas definições de som do windows q não esteja bem configurada? eu agora sem o Win XP não me consigo lembrar bem do que havia para configurar :P
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor God_Like » Terça Set 02, 2008 13:46

Pedro Oliveira Escreveu:
BK Escreveu:n da som porque a placa nao tem descodificador DTS. Isso já uma coisa "premium" :)

eheh, q cena. pensei q quem trazia dum trazia doutro :P até o meu leitor d dvd de 75€ tem. Obrigadão por toda a ajuda que me deste! :)

Já agora, se souberes como por o WMP a dar os filmes avi com emulação tb te agradeço :)

Muito Obrigado,
Pedro

God_Like, o que é que têm os outros separadores do programa? Já viste se há algo nas definições de som do windows q não esteja bem configurada? eu agora sem o Win XP não me consigo lembrar bem do que havia para configurar :P

ja explorei tudo nos tabs e nada ta tudo bem, tb no painel d controlo e wmp ta tudo 5.1 mas continua a ñ dar, soluçoes?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Pedro Oliveira » Terça Set 02, 2008 13:58

será a tal cena da emulação de stereo para 5.1.

Se a placa nao fizer isso acho que não há volta a dar.

deixa lá, também os cd's audio foram feitos para se ouvir em stereo :P

olha, mas experimenta o media player classic e vê se dá.
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pedro Oliveira » Sexta Set 05, 2008 13:50

Pedro Oliveira Escreveu:Ainda assim, ainda tenho dúvidas :P lol, os mp3, com o CMSS activado, passam automaticamente para 5.1. Já o mesmo não se está a passar com os videos em .avi. Como por isto a dar no WMP? É que com o media player classic dá, até mesmo sem o CMSS activado.

Alguém sabe algo sobre isto do WMPlayer?
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 5had0w » Sábado Nov 29, 2008 17:50

Boas. Tou com o mesmo problema. Instalei o vista, e agora arranjei os drivers da realtek (os de som), mas as colunas de trás não davam som. Fui configurar e já dão, mas agora fiquei com estática, alguns "breaks" no som, o volume do som "flutua" e é muito falso, mesmo com subwoofer. Alguém me pode ajudar?

Thanks
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes