Jogos no VISTA

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogos no VISTA

Mensagempor calimero » Quinta Jul 31, 2008 15:07

Boas

tenho instalado alguns jogos que o meu rapaz jogava no XP , no VISTA e a maior parte não funciona.

Será que posso ultrapassar isto de alguma maneira?

um deles é o Unreal 3...

desde já obrigado
calimero
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 27, 2005 13:11

Mensagempor Duelos SA » Quinta Jul 31, 2008 21:37

Olha já me deparei com o mesmo problema a solução foi trocar pelo XP, era insuportável a quantidade de incompatibilidades e as voltas que tinham de se dar para rodar alguns games .
Duelos SA
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 27, 2007 4:20

Mensagempor calimero » Quinta Jul 31, 2008 22:17

Pois....tou a ver que tenho mesmo de trocar a coisa....

Ando completamente á toa com este sistema operativo....

Meu rico OpenVMS......
calimero
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 27, 2005 13:11

Mensagempor PauloJorge » Sexta Ago 01, 2008 1:23

Se existe problemas com os jogos no vista creio que 95% das vezes e erro do utilizador , tenho vista 64bits e ainda não apanhei um jogo que não trabalhe no meu pc , enfim e mais fácil dizer mal de um sistema operativo do que pesquisar sobre ele .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor NLS___87 » Sexta Ago 01, 2008 3:32

PauloJorge Escreveu:Se existe problemas com os jogos no vista creio que 95% das vezes e erro do utilizador , tenho vista 64bits e ainda não apanhei um jogo que não trabalhe no meu pc , enfim e mais fácil dizer mal de um sistema operativo do que pesquisar sobre ele .

Um sistema operativo existe para que o utilizador não tenha que "pesquisar" sobre coisa nenhuma... :wink:
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor PauloJorge » Sexta Ago 01, 2008 11:43

NLS___87 Escreveu:
PauloJorge Escreveu:Se existe problemas com os jogos no vista creio que 95% das vezes e erro do utilizador , tenho vista 64bits e ainda não apanhei um jogo que não trabalhe no meu pc , enfim e mais fácil dizer mal de um sistema operativo do que pesquisar sobre ele .

Um sistema operativo existe para que o utilizador não tenha que "pesquisar" sobre coisa nenhuma... :wink:

Serio ? então nasces ensinado queres ver :wink:

Quando o vista saiu na volta ja todos sabiam mexer nele ?
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Ago 01, 2008 19:33

NLS___87 Escreveu:

a sério que não percebi esta...será que pensaste antes de falar? ou saiu-te sem pensares sequer?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 02, 2008 16:13

Existem jogos antigos que não dão, mas são poucos. Por outro lado existe também uma grande quantidade que se tem de usar truques para se jogar ou jogar de uma forma aceitável, mas nem sempre a culpa é do vista. Por exemplo o Need 4 Speed MW tava a jogar aos "soluços". Descobri no google que isto se devia a ele não conseguir usar CPU's dual core. Solução era desligar um dos cores para o processo do jogo cada vez que se corria o jogo.

Jade Empire tinha a ver com o UAC do vista, não dava para gravar o jogo, tem de se meter sempre como administrador...

Por outro lado jogos bem mais antigos como Starcraft e o Baldurs Gate 2, estão impecáveis. Acho que as coisas também se devem a como os jogos são feitos. Há quem faça jogos a martelo, se é que me entendem...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor PauloJorge » Sábado Ago 02, 2008 18:37

MetalFatigue Escreveu:Existem jogos antigos que não dão, mas são poucos. Por outro lado existe também uma grande quantidade que se tem de usar truques para se jogar ou jogar de uma forma aceitável, mas nem sempre a culpa é do vista. Por exemplo o Need 4 Speed MW tava a jogar aos "soluços". Descobri no google que isto se devia a ele não conseguir usar CPU's dual core. Solução era desligar um dos cores para o processo do jogo cada vez que se corria o jogo.

Tenho aqui Need 4 Speed MW original e nao tenho nada de soluços , mas ja reparei que muitos se queixam desse jogo embora eu como digo nao tenho problemas com ele :wink: ..

O mal do vista e que muito inves de tentarem aprender a mexer num SO novo preferem logo falar mal do vista e voltar para o xp mas isto era conversa para outra altura .........
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Agassi ABIT AI7 » Domingo Ago 17, 2008 17:50

Bem...existem alguns jogos que por vezes basta substituir o executável.
Existem uns patchs normalmente no site dos jogos ou em "fansites" dos jogos. Eu tenho aqui alguns antigos que ate bastou acrescentar um file.dll na pasta do jogo para ele trabalhar.

Mas na minha opiniao sempre muito modesta.....ainda tou feliz com o xp.
É claro que nao vou ficar agarrado a ele toda a vida mas por agora um xp com o sp3 e office 2007. corro tds os jogos sem problemas e trabalho.
E ainda jogo o mesmo jogo com a metade da ram.....nao sou apologista de xp forever mas por agr vai dando po desgaste :P

Nao venho aki dizer mal do vista mas que trouxe o vista de novo???? que nao possa fazer com o xp??? dx10???? talvez???? shader model pixel 4.0???? talvez!!! Acho que o problema fulcral da microsof foi ter perdido mais tempo a ver cm havia de fazer para meter o dx10 incompativel com o xp do que a desenvolve-lo.

Quiz obrigar o pessoal a força a imigrar para o vista e o resultado é ja estarem a desenvolver um novo windows. Pela primeira x na historia vou saltar um sistema operativo.....mas enfim

cumps
Core 2 Duo E6400 @ 2.40 Ghz
Abit AW9D-MAX
3Gb DDR2 800mhz Kingston
XFX GeForce 7900gt 256 MB ddr3
LC Power 600 watts
Asus Xonar DX
Super Flower SF-561T2-S
Agassi ABIT AI7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 0:07

Mensagempor rOOt? » Segunda Ago 18, 2008 18:06

PauloJorge Escreveu:O mal do vista e que muito inves de tentarem aprender a mexer num SO novo preferem logo falar mal do vista e voltar para o xp mas isto era conversa para outra altura .........
O mal do Vista é mesmo algumas aplicações não correr como deviam.
Muitos jogos, como GTA:SA correm mal no Vista.
Já tive problemas, e só com umas manhas é que consegui coloca-lo a correr de forma minimamente decente (não é apenas saber ou não usar o SO).
E da mesma forma que se falam em jogos, fala-se em outras aplicações, que não correm com o Aero ligado, ou outra coisa assim.

Outro problema que se encontra, é que nem todas as Empresas soltam patch para o que o software corra normalmente no Vista. Ou porque já lançaram versões novas, ou por pura estupidez, não sei.
O mesmo se passou em versões anteriores do Windows, e continua, infelizmente, a manter-se!

O Vista de facto, trás é alguma compatibilidade com software muito antigo, como o Wipeout 2097 que não corria no XP.
Mas é apenas um exemplo.

Quanto ao tópico.
A maior parte do software corre sem qualquer limitação no Vista.
No teu caso, o UT3 deveria correr sem qualquer problema, primeiro porque usa o Unreal Engine 3 que tira partido do DX10 apenas presente no Vista, porque foi lançado após o Vista ter saído, etc.

Antes de te aconselhar a reinstalar o jogo, instalares o ultimo patch, e verificar se tens os drivers da gráfica actualizados, podias dizer que erro te dá quando tentas abrir o UT3.exe, que sistema tens etc.
rOOt?
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 12, 2008 17:22

Mensagempor 2slow4u » Segunda Ago 18, 2008 21:10

Queres jogar no Vista? Só precisas de fazer 3 coisas:

1. Escrever "Services" na caixa Search do Vista
2. Procurar pelo serviço "Superfetch" e desactivá-lo
3. Procurar pelo serviço "Windows Search" e desactivá-lo

Reinicias o PC, e parece que tens uma máquina nova.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor FS2004 » Segunda Set 01, 2008 19:39

Tinha teeeeeeempos sem vir ao fórum. Acho curiosos alguns tópicos sobre o Windows Vista mas não teria tempo para tentar... perceber o que se passa (embora suspeite :) )

Lista de jogos no meu Vista64:

Imagem

Óbvio que todos correm perfeitamente.

2slow4u Escreveu:Queres jogar no Vista? Só precisas de fazer 3 coisas:

1. Escrever "Services" na caixa Search do Vista
2. Procurar pelo serviço "Superfetch" e desactivá-lo
3. Procurar pelo serviço "Windows Search" e desactivá-lo

Reinicias o PC, e parece que tens uma máquina nova.

Errr... peço desculpa mas, desligar duas das melhores coisas que o Vista tem?* enfim... se calhar parte da explicação para a porrada de tópicos anti-Vista deste fórum :lol:

*em 99% dos problemas que vi no fórum a solução é desactivar o "asneira-mode" :roll:

Estou a correr o Vista64 há meses no meu PC e não tenho tido nenhum dos problemas relatados neste fórum. Estou satisfeito com o SO. Ele é bugs (não tenho visto), ele é BSODs, ele é incompatibilidades, ele é jogos que não correm, ele é serviços fundamentais que "diz que é para desligar"... man, que sortudo tenho sido :lol:

Abraços :wink:
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor NLS___87 » Segunda Set 01, 2008 20:24

PauloJorge Escreveu:
NLS___87 Escreveu:

Serio ? então nasces ensinado queres ver :wink:

Quando o vista saiu na volta ja todos sabiam mexer nele ?

Não, nem falei sobre "saber mexer nele"...
Imagem
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor joaorsfonseca » Terça Set 02, 2008 13:32

eu a única coisa que me acontece com o vista é não o atalho não ter sido criado. não sei se isso também acontece a algum de vocês mas a mim irrita-me :)

de resto os jogos que tenho instalado, tem dado tudo na boa!
antes de me criticares, supera-me!
joaorsfonseca
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 28, 2006 12:30

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante