Moderadores: Administradores, Moderadores

Jonny Escreveu:é fiável
Jonny Escreveu:tenho a possiblidade de optar por um so 64bits
Why is the AMD64 version of Ubuntu getting downloaded and installed?
You probably have a 64 bit machine, the 64AMD installation is appropriate for all 64 bit architectures whether AMD or Intel.
Jonny Escreveu:nao haverá problemas de maior ter instalado linux e vista na mesma partição(caso isto nao crie nenhuma, e se criar, ao desisntalar a partir do programa, como eles alegam conseguir, a partiçao é desfeita?)
Is this running Ubuntu within a virtual environment or something similar?
No. This is a real installation, the only difference is that Ubuntu is installed within a file as opposed to being installed within its own partition.

Jonny Escreveu:pelo que dizem esta cena possiblita instalar ubuntu 8.04 sem complicaçoes. a minha pergunta é:
é fiável
tenho a possiblidade de optar por um so 64bits
nao haverá problemas de maior ter instalado linux e vista na mesma partição(caso isto nao crie nenhuma, e se criar, ao desisntalar a partir do programa, como eles alegam conseguir, a partiçao é desfeita?)

zinko_pt Escreveu:Eu não optava pela versão x64 porque necessita de algum "trabalho à mão". Mas se tiveres à voltade com Linux, força.

zinko_pt Escreveu:Resumindo:
No teu lugar fugia da versão x64.
Necessitas de algumas compilações à mão. Mas como sou só um curioso, espera por uma opinião mais entendida.

zinko_pt Escreveu:Não creio que haja grandes diferenças.
Testei e não achei nada de especial.
Notei muito mais diferença de velocidade de Vista x86 (2GB RAM) para x64 (4GB RAM).

Jonny Escreveu:acho estranho essa versão(ubuntu) ter ~700 megas e caixa magica 12 ter ~3.20gb.
de onde vem tanta diferença?
Jonny Escreveu:ps. tambem ja li que havia imcompatiblidades criadas pelo vista se fosse instalado na mesma partição. penso que contornavel com wibe

Jonny Escreveu:acho estranho essa versão(ubuntu) ter ~700 megas e caixa magica 12 ter ~3.20gb.
de onde vem tanta diferença?
Jonny Escreveu:ps. tambem ja li que havia imcompatiblidades criadas pelo vista se fosse instalado na mesma partição. penso que contornavel com wibe
Jonny Escreveu:a razão pela qual me faz inclinar para a versão 64 é tirar máximo partido do processador. supostamente deverá conseguir melhores performances(é notório?)

Skorzen Escreveu:Não notas quase nada, excepto se fores fazer encriptações, renderizações e coisas do género. O único problema que tive (e que não é bem um problema) é o facto do flash correr a 32 bits. De resto, não tive mais problemas.
Também és capaz de notar um ligeiro aumento no consumo de memória na versão 64 bits.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante