Memórias possam funcionar em dois portateis diferentes

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Memórias possam funcionar em dois portateis diferentes

Mensagempor rasteiro » Segunda Set 08, 2008 2:09

Olá a todos,

Tenho uma questão. Neste momento trabalho com dois portáteis diferentes. Um deles (pessoas) é um Toshiba A100-626 com 1 Gb (512mb*2) de RAM de Memória e o outro um (o de trabalho) um Lenovo r61 com um processador T7200 e 1Gb de RAM. A questão é que o Lenovo tem o Vista e sinto que estou algo limitado pela memória no que toca ao desempenho. Assim gostaria de ficar com 2 Gb de RAM nesse portátil.

Aqui põe-se a primeira questão:
- será melhor adquirir um kit 2*1Gb para garantir que o Dual-Channel funciona e assim ter um melhor desempenho sendo que a diferença de preço não é significativa (o kit é 30€).

Assumindo que compro o kit e tendo em conta que no final do ano o Lenovo deixa de estar comigo, gostava de aproveitar as memórias para o Toshiba mas tenho medo que não sejam compatíveis porque as memórias são 667 (compatíveis com o Lenovo) sendo que as do toshiba são 533. Será que as memórias vão trabalhar mesmo que seja à velocidade mais reduzida?

Cumprimentos
Portátil de trabalho: Lenovo R61 14"
Portátil para brincar: Toshiba A100-626
rasteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 12, 2005 2:02

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Set 08, 2008 2:24

podes meter as do Lenovo no Toshiba, só que em vez de funcionarem a 667 vão funcionar a 533mhz.

caso possas investir no kit dual channel é sempre melhor

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante