Moderadores: Administradores, Moderadores

draik Escreveu:Boas
Fiz a estupidez de mudar da cabovisão para a zon no dia 5 de Agosto, dia em que foram fazer a instalação, e nesse mesmo dia reclamei junto dos serviços em relação á velocidade da Internet (telefone e zonbox sem problemas até hoje) pois contratei 18mb e estou com variações que de 17mb de manha, 10mb ao almoço e 2mb e mesmo 900k ao jantar (que não quer dizer que seja sempre por esta ordem) o que é certo é que as oscilações são de 900k a 17mb, e com quebras nos pings, pings que vão de 16 a 1200.
já estiveram 3 técnicos a verificar o serviço no domicilio em que por 3x trocaram de modem, cabo de rede, transformador, cabo de sinal, spliters, bananas, cabo de exterior, caixa de poste, etc, e as velocidades continuam uma m++++, inclusive disseram-me que a culpa podia ser do meu computas, mas um dos tecnicos experimentou com o seu portátil e o resultado foi o mesmo (m++++)
então o ultimo técnico que esteve em minha casa até ás 3 da manha deu-me 3 hipoteses
1.ª o meu bootfile não estar para 18mb (a zon garantiu que está)
2.ª a caixa do poste não estar em condições ( a zon diz que já foi vista, mas eu dei cheia marcada e não a encontrei mexida)
3.ª a célula que alimenta a minha zona está completamente saturada devido ao n.º de ligações (a zon nem responde a isto, mas o facto é que na zona mais pessoas tem o mesmo problema)
deram o período limite de resolução para hoje, como não diziam nada telefonei e após vários despistes e vários downloads a várias velocidades, o técnico disse-me que o problema podia ser o meu SO ou a placa de rede a bloquear a minha ligação á net ( board P5K Premium tem 2 portas ethernet e o SO é o vista ultimate de 32bit em PT com SP1) e que provocava estas oscilações e cortes nos pings (certo é que no computador do técnico tinha o XP com SP3 e dava os mesmos problemas)
Alguém tem uma ideia do que pode ser???
desde já um muito obrigado
PS desculpem o testamento, mas foi para ver se percebiam bem o assunto

Silver_Razorback Escreveu:assistência técnica da Zon no seu melhor:
o seu pc tem uma AI tão evoluida que até apresenta 'moods'.. quando está bem disposto dá-te net rápida, à noite está enjoado e baixa-te as velocidades....OMFS for crying out loud....

draik Escreveu:...3.ª a célula que alimenta a minha zona está completamente saturada devido ao n.º de ligações (a zon nem responde a isto, mas o facto é que na zona mais pessoas tem o mesmo problema)...
R3volution Escreveu:Não basta ser-se mal servido, como também pagar as chamadas para o apoio técnico, e depois ficar pendurado minutos a fio com musiquinhas?! Só em chamadas é um balurdio.

draik Escreveu:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes