ArctiClean

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ArctiClean

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Set 06, 2008 13:24

Acham que se nota alguma diferença com o uso deste produto de limpeza para limpar o cooler e o CPU antes de nova aplicação?

Até agora tenho usado ou aguinha ou álcool :P

E já agora em relação à pasta térmica. Tenho usado Arctic Silver 5, só que a seringa já está quase no fim. Alguém já experimentou mais do que uma e notou melhorias nas temperaturas?

Estava a pensar na Céramique será que é melhor que a Silver 5?

Cumps.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor VitorBranco » Sábado Set 06, 2008 21:29

Boa noite Nuno_Martins,

Desculpa este offtopic (mais ou menos!) e deixa-me perguntar-te:
achas que no sistema abaixo indicado, onde não farei OC, será necessário (ou conveniente) utilizar pasta térmica?

E8400
Asus P5Q
OCZ KIT 2GB DDR2 1150MHZ REAPER HPC EDITION

Obrigado 8)
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 26, 2008 12:45

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Set 06, 2008 21:36

VitorBranco Escreveu:Boa noite Nuno_Martins,

Desculpa este offtopic (mais ou menos!) e deixa-me perguntar-te:
achas que no sistema abaixo indicado, onde não farei OC, será necessário (ou conveniente) utilizar pasta térmica?

E8400
Asus P5Q
OCZ KIT 2GB DDR2 1150MHZ REAPER HPC EDITION

Obrigado 8)

Claro que sim. Não montes um CPU sem usar pasta térmica! Podes é usar a que já vem de origem no cooler da Intel. Mas usa sempre :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CR9 » Sábado Set 06, 2008 21:54

Eu costumo usar acetona ou alcool, nunca comprei nenhum produto próprio, mas o que é certo é que ficou sempre bem limpo. Quanto á pasta térmica, penso que não há muita volta a dar, a Arctic Silver 5 é mesmo o melhor que se pode comprar.

VitorBranco Escreveu:achas que no sistema abaixo indicado, onde não farei OC, será necessário (ou conveniente) utilizar pasta térmica?

Claro que sim, mesmo senão fizeres OC é recomendavel usar pasta térmica. :wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor VitorBranco » Sábado Set 06, 2008 22:16

Ok obrigado aos dois.

Se não me engano vi aqui um tutorial que mostrava como se coloca a pasta térmica: coloca-se com o aplicador da embalagem (claro!) e depois espalha-se (naquele caso utilizando um cartão MB) de forma a cobrir todo o CPU. É isto, não é??

E então, depois é preciso ir fazendo manutenção à pasta? :oops:

Se quizer mudar de cpu aquilo não faz diferença (prejudica!?)? :oops:

Cumps 8)
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 07, 2008 1:05

VitorBranco Escreveu:Ok obrigado aos dois.

Se não me engano vi aqui um tutorial que mostrava como se coloca a pasta térmica: coloca-se com o aplicador da embalagem (claro!) e depois espalha-se (naquele caso utilizando um cartão MB) de forma a cobrir todo o CPU. É isto, não é??

E então, depois é preciso ir fazendo manutenção à pasta? :oops:

Se quizer mudar de cpu aquilo não faz diferença (prejudica!?)? :oops:

Cumps 8)

Se não fores usar a que vem de origem já colocada no cooler, agarras na seringa da pasta, colocas no centro do CPU um bocadinho do tamanho de um bago de arroz, ou até menos e depois espalhas com um cartão de MB (ou parecido) pelo CPU todo até ficar uma camada fina e homogénea.

Manutenção, podes fazer uma/duas vezes por ano, não sei se há uma quantidade recomendável para se fazer. Eu pelo menos costumo troca-la na altura do verão, por causa das altas temperaturas.

Prejudica como? Se quiseres mudar de CPU removes a pasta do anterior e do cooler e voltas a colocar no novo que vais montar :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VitorBranco » Domingo Set 07, 2008 10:14

Ok, obrigado pela explicação Nuno_Martins

Fica bem :D
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Domingo Set 07, 2008 11:06

CR9 Escreveu:Eu costumo usar acetona ou alcool, nunca comprei nenhum produto próprio, mas o que é certo é que ficou sempre bem limpo. Quanto á pasta térmica, penso que não há muita volta a dar, a Arctic Silver 5 é mesmo o melhor que se pode comprar.

VitorBranco Escreveu:achas que no sistema abaixo indicado, onde não farei OC, será necessário (ou conveniente) utilizar pasta térmica?

Claro que sim, mesmo senão fizeres OC é recomendavel usar pasta térmica. :wink:

Eu tb usava.... Há pouco tempo comprei uma embalagem disso, é faz milagres... fica bem mais limpo do que ficava com o alcool, e basta apenas umas gotas (ou seja, deve dar para dezenas de limpezas), e demora poucos segundos (ao invés dos vários minutos de esfrega que são precisos com o alcool para ficar bem limpo)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 07, 2008 11:10

Pois...

Eu com o álcool é uma esfrega enorme e mesmo assim o cooler fica sempre lá com uma mancha mais escura.
Estou mesmo indeciso se compro ou não. A pasta em principio vou experimentar a Ceramique, para ver se a prefiro à Silver 5 ou não.

Agora o kit de limpeza é que não sei :?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Domingo Set 07, 2008 11:36

Nuno_Martins Escreveu:Pois...

Eu com o álcool é uma esfrega enorme e mesmo assim o cooler fica sempre lá com uma mancha mais escura.
Estou mesmo indeciso se compro ou não. A pasta em principio vou experimentar a Ceramique, para ver se a prefiro à Silver 5 ou não.

Agora o kit de limpeza é que não sei :?

a ceramique e a silver 5 sao semelhantes em termos de desempenho, a diferença é que a marca recomenda que a silver seja usada apenas em CPU (e de preferencia apenas nos que tem o escudo de metal de protecção), enquanto a ceramique é multi-uso (graficas, memorias, ...)

Experimenta a Arcting Cooling MX-2, segundo se diz por ai, é melhor que essas.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 07, 2008 15:08

Desta vez vem a Ceramique para experimentar. Segundo o que dizem até é mais fácil de se espalhar e de fazer a camada fina. Realmente com a Silver 5 vejo-me arrasca para espalhar aquilo decentemente, é muito espessa. Pode ser que com esta que é mais fácil de espalhar até ganhe uns graus :)
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Terça Set 09, 2008 1:03

Uso sempre os produtos da Arctic para limpar o cooler e o processador, uso sempre o cleaner para limpar e o purifier a seguir. Vale a pena, fica sempre impecavel. E uso pasta ceramique simplesmente porque nao e condutora nem capacitadora. Podem sempre usar Arctic MX2 que e superior.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Set 09, 2008 1:06

Bem, obrigado por todas as sugestões.
Por agora as finanças só deram para o E8400 :mrgreen:
Para a próxima talvez venha o kit de limpeza e uma Ceramique :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor joaoreis00 » Terça Set 09, 2008 2:31

uma x tive o prazer de usar o artic cleaner e digo-te ja q é de longe mellhor q o alcool... a massa termica sai q é uma maravilha!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor PsicoPete » Terça Set 09, 2008 13:37

lucky Escreveu:Uso sempre os produtos da Arctic para limpar o cooler e o processador, uso sempre o cleaner para limpar e o purifier a seguir. Vale a pena, fica sempre impecavel. E uso pasta ceramique simplesmente porque nao e condutora nem capacitadora. Podem sempre usar Arctic MX2 que e superior.

És mesmo um coninhas. :lol:
Alcool 70% + 1 compressa faz maravilhas! Se quiserem um dia destes ponho fotos dos meus coolers para verem.

Em relação à Silver ser apenas para CPU posso dizer o seguinte: Uso-a na minha x800XT PE (GPU e Mems) desde o dia em que a comprei em Janeiro de 2005 e até hoje está impecável. Go figure...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Próximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes