Disco rigido baralhado...urgente

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco rigido baralhado...urgente

Mensagempor faster9 » Quarta Set 10, 2008 13:12

Boas tardes pessoal.

entao e assim tenho 1 disco rigido ST310011A ide 80gb seagete), eu kis instalar no outro dia o windows 2000 profissional por necessidade, mas da me mts erros,eu explico, tinha so 1 particao apaguei e quiz criar 2, ele criou mas ficou baralhado ora diz k tem ora diz k n tem nd...a bios detecta o disco sem problem com o nome original, liguei o disco em slave noutro pc...mas demorei so 30 minutos a entrar no xp...com os 2 discos...fiz testes da segeate o seatools ele passa em td ate no smart...mas n me deixa formatar ja tentei outros programas mas ele bloqueia-me o pc, preciso msm do disco...

sera k por dos da? e preciso fazer update de firmware?

desculpem la o testamento...

abraço
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2008 19:06

Mensagempor d@vidream » Quarta Set 10, 2008 14:41

Boas!
É estranha a situação,pois o disco aparenta problemas no entanto passa no diagnóstico da Seagate(Fizeste o diagnóstico mais demorado->verifica a superficie do disco/leitura*escrita?)

Eu no teu caso formatava novamente o disco(usa o partition magic por ex.)eliminas as partições actuais e recrias tudo de novo,a ver se resolve.

Já agora como ligaste o disco num Pc como slave,verifica no visualizador de eventos do windows(em ferramentas administrativas)na Parte que diz sistema o se refere lá erros relativos ao disco(Hdd1 ou Hdd2)caso mostre o disco poderá ter problemas.

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor faster9 » Quarta Set 10, 2008 15:27

d@vidream Escreveu:Boas!
É estranha a situação,pois o disco aparenta problemas no entanto passa no diagnóstico da Seagate(Fizeste o diagnóstico mais demorado->verifica a superficie do disco/leitura*escrita?)

Eu no teu caso formatava novamente o disco(usa o partition magic por ex.)eliminas as partições actuais e recrias tudo de novo,a ver se resolve.

Já agora como ligaste o disco num Pc como slave,verifica no visualizador de eventos do windows(em ferramentas administrativas)na Parte que diz sistema o se refere lá erros relativos ao disco(Hdd1 ou Hdd2)caso mostre o disco poderá ter problemas.

Cumps

BOAS...

em principio o assunto ja ta resolvido...tinha pa ki 1 cd boot com carradas de programas mt bons...entao o k se passava era o seguinte...ele tinha 1 particao fat32 mal feita...k apanhava a parte do master boot...e depois tinha o resto do espaço em branco(na teoria tava em branco) na pratica tinha outra particao manhosa....corri um programa pa testar novamente mas em dos...(demorei bues) o disco ta com a integridade mt boa) corri outro e consegui apagar as particoes...depois corri o velhinho Fdisk...criei particoes cm deve de ser....e voila ta bom outra vez...

PS: tinha 1 disco 120gb em master....e puz o disco de 80gb cm slave....so k ele fazia retardar o arranque do windows visto k tinha o master boot marado...

assunto resolvido....thancks
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2008 19:06

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes