Trabalhar no meu PC a partir de outro PC

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trabalhar no meu PC a partir de outro PC

Mensagempor Karlox Moreyra » Quinta Ago 21, 2008 18:06

Alguém me pode dizer, detalhadamente, como posso ligar-me ao meu computador do trabalho a partir de casa através do ambiente de trabalho remoto? Já configurei o ambiente de trabalho remoto (Painel de controlo->Sistema->Separador "Remoto"->Seleccionar utilizadores remotos) e activei a caixa de verificação "Permitir aos utilizadores ligarem-se remotamente a este computador". Daí, é tudo. Quero saber concretamente como entrar no meu computador a partir de outro computador, visto que as definições do ambiente de trabalho remoto já estão activadas.
Agradeço qualquer resposta.[/b]
Karlox Moreyra
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 13, 2008 10:35

Mensagempor alr_tech » Sexta Ago 22, 2008 10:39

boas

por motivos básicos de segurança...
nenhuma empresa te deve permitir isso....
o router/firewall deve estar a fechar a porta necessária para a comunicação...

de qq maneira teria de haver regras definidas no router para permitir que o IP externo fosse ligado ao IP da tua máquina dentro da rede da empresa...

o remote destina-se a fazer updates/helpdesking dentro de uma empresa para actividades normais de manutenção/problemas...

se necesitas de aceder a algum ficheiro, mail da empresa, fala com o CI ou departamenteo responsável pela informática, para ver se eles disponibilizam algum servidor/serviço de VPN, se tem algum webmail...
ou um outro sistema seguro que te permita tal...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor pedromiguelcp » Sexta Ago 22, 2008 11:58

Usa o teamviewer3, é o que uso para aceder a computadores remotamente. Não sei se ja há uma versão superior à 3.

Basicamente só precisas de abrir o programa no pc do trabalho e ele cria-te uma username e uma pass. Chegas a casa, abres o programa no teu pc, metes a user e pass do pc do trabalho e tens controlo sobre o outro pc.

Muito facil e simples de utilizar. Aconselho vivamente este programa, muito facil de usar.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor Silvergti » Sexta Ago 22, 2008 13:32

o que o alr_tech disse é válido para qualquer solução que seja discutida aqui... pelo menos se a empresa tiver uma equipa de informática minimamente capaz...

cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Nurv » Sexta Ago 22, 2008 13:49

Podes sempre usar um serviço / aplicação de nome logmein, que basicamente instala-te um serviço na maquina que queres ter acesso remoto, e tudo o que precisas para lhe aceder é ter um browser. Eu uso bastante este serviço e é bastante bom, uso o free.

Mas de qualquer maneira recomendo falares com alguem responsavel na empresa para saberes quais são as tuas possibilidades.
Nurv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 10:30

Mensagempor alr_tech » Sexta Ago 22, 2008 15:05

boas
Silvergti Escreveu:o que o alr_tech disse é válido para qualquer solução que seja discutida aqui... pelo menos se a empresa tiver uma equipa de informática minimamente capaz...
Se existir um router, nenhum software que use portas para comunicar poderá ser usado, a menos que álguem abra as portas necessárias e crie as pontes certas...

o mesmo se passa para web servers...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Sexta Ago 22, 2008 16:37

Com o TeamViewer ou o LogMeIn passas por qualquer router sem ter de redireccionar portas, para usar o Remote Desktop terás de mapear a porta 3389 (é esta por defeito, mas pode ser mudada) no router para o IP interno do teu PC do trabalho, depois tens de ter um IP fixo ou um serviço tipo No-IP ou DynDNS entre outros a correr no router ou em algum PC da empresa.

Para leigos na matéria usem o TeamViewer ou o LogMeIn.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor GigaNetBoy » Quarta Set 10, 2008 12:26

Boas e para quem quer transferir ficheiros de um pc para outro, que programa é que usa?

Eu tenho o LogMeIn instalado, tinha a versão Pro (tanto do Desktop como no portátil), mas era Trial... Na versão Free apenas dá para ter acesso remoto.

O Team Viewer também já experimentei a versão 3 (penso que é a actual) mas ter que estar a decorar sempre a pass para quando tiver que aceder de um pc a outro tem o seu quê de chato. Existirá alguma alternativa?

Karlox Moreyra desculpa estar a postar no teu tópico. :wink:
Intel C2Q6600 2.4Ghz
Gigabyte GA-P35C-DS3R Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3 (580MHz) XXX
GSkill PC6400 HK 2x1G DDR2
Seagate Baracuda 250 Gb SATA2 SP MODEL: ST3250410AS
SyncMaster 2053BW
Aerocool 3T Black
GigaNetBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 05, 2007 21:43

Mensagempor Silvergti » Quarta Set 10, 2008 12:51

Com o Remote Desktop podes montar as drives locais no computador remoto.

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor pakpak » Quarta Set 10, 2008 15:35

Nao sei se ajuda, mas tenta usar o Teamview
Simples e pratico para acesso ao outro PC
pakpak
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 10, 2008 3:24

Mensagempor Vtech » Quarta Set 10, 2008 15:43

Usando o LogMeIn Free só mesmo fazendo upload para um serviço de armazenamento online e fazer download no outro (Rapidshare, Megaupload, SkyDrive etc..) ou então por mail.

O mais correcto seria usar o Remote Desktop, mas eu compreendo que as dificuldades de configuração afastem muita gente para soluções como o LogMeIn e TeamView.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor R3volution » Quarta Set 10, 2008 16:01

UltraVNC, tem partilha de ficheiros, passa por routers. Um must ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Set 10, 2008 16:29

R3volution Escreveu:UltraVNC, tem partilha de ficheiros, passa por routers. Um must ;)

Em que aspecto é que vnc passa por routers? Tipicamente até o acesso de dentro para fora é bloqueado para as portas comummente usadas. E para aceder de fora para dentro de uma rede é preciso port forwarding.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor GigaNetBoy » Quarta Set 10, 2008 17:41

Obrigado pelas respostas.

R3volution no UltraVNC temos sempre que meter uma password nova?

O problema do Team Viewer é ter que estar sempre a meter uma password, pois esta muda constantemente (sempre que se inicia o programa), no LogMeIn a password era sempre a mesma, o que era bom. Mas agora na versão Free, não dá para transferir ficheiros, ora bolas.
Intel C2Q6600 2.4Ghz
Gigabyte GA-P35C-DS3R Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3 (580MHz) XXX
GSkill PC6400 HK 2x1G DDR2
Seagate Baracuda 250 Gb SATA2 SP MODEL: ST3250410AS
SyncMaster 2053BW
Aerocool 3T Black
GigaNetBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 05, 2007 21:43

Mensagempor R3volution » Quarta Set 10, 2008 18:26

KrIaXPaTaLa Escreveu:
R3volution Escreveu:UltraVNC, tem partilha de ficheiros, passa por routers. Um must ;)

Em que aspecto é que vnc passa por routers? Tipicamente até o acesso de dentro para fora é bloqueado para as portas comummente usadas. E para aceder de fora para dentro de uma rede é preciso port forwarding.

Cumprimentos,

KrIaX.

É verdade, mas este usa outro método. Não digo que numa rede bem protegida funcione, mas até agora ainda não me deu problemas...

Com o addon single click, que não é preciso instalar, corres na máquina do emprego, no pc de casa tens de ter o viewer em modo listen, então corres o tal addon, que não é mais de um executável com as definições da ligação a ser feita, no caso para o domínio do pc de casa, e a ligação fica feita. Depois em casa consegues aceder ao pc do trabalho. O ultra vnc permite a partilha de ficheiros, nas duas direcções.
Tem a opção de ter ligação encriptada, sempre a mesma pass, ou livre.

http://www.uvnc.com/addons/singleclick.html

;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes