Moderadores: Administradores, Moderadores

Johnnynunes Escreveu:d3$tt Escreveu:Johnnynunes Escreveu:Bem já tenho a minha a bombar e acho que a fan faz uma ponta grande de barulho... é impressão minha ou a opinião é gera? opções para resolver isto???
Espero nao estar a repetir nenhum post...
Isso e normal, eu tenho uma igual a tua mas nao e a XXX Edition.
Primeira vez que ligei o PC com ela a bordo, nem quis acreditar no barulho que aquele coolerzito fazia.
Agora montei lhe um outro cooler (TT Duorb) E muito mais silencioso, mesmo com duas fans!
Acho que rma nao vai resolver nada, e melhor trocar de cooler.
Se nao queres gastar muito, um Accelero S com uma fan de 120mm ja serve.
PS: consegues regular a rotacao do cooler? Na minha parece que nao da, ta sempre a 100%
cumps.
Pois eu tou com alguma dificuldade em achar esse regulador, parece-me que ela esta a 100% sempre tb. 120mm nao é mto grande para colocar em cima da grafica? Como responde a tua a nivel de temperaturas? Eu a correr COD4 no maximo da definição durante uns 10 min, ela vai para os 60º, assim que desligo o jogo a temperatura começa logo a baixar...

d3$tt Escreveu:Johnnynunes Escreveu:d3$tt Escreveu:Johnnynunes Escreveu:Bem já tenho a minha a bombar e acho que a fan faz uma ponta grande de barulho... é impressão minha ou a opinião é gera? opções para resolver isto???
Primeira vez que ligei o PC com ela a bordo, nem quis acreditar no barulho que aquele coolerzito fazia.
Agora montei lhe um outro cooler (TT Duorb) E muito mais silencioso, mesmo com duas fans!
PS: consegues regular a rotacao do cooler? Na minha parece que nao da, ta sempre a 100%
cumps.
Pois eu tou com alguma dificuldade em achar esse regulador, parece-me que ela esta a 100% sempre tb. 120mm nao é mto grande para colocar em cima da grafica? Como responde a tua a nivel de temperaturas? Eu a correr COD4 no maximo da definição durante uns 10 min, ela vai para os 60º, assim que desligo o jogo a temperatura começa logo a baixar...
Eu acho que esse regulador nem existe, porque a fan do stock cooler da minha grafica so tinha o fio vermelho e preto (+\-) e nao ha fio amarelo (PWM) e atraves desse que e controlada a rotacao. Secalhar o cooler da tua e igual.
Logo o RivaTuner nao resulta, eu tentei regular, mas as temps, ruido e air flow nao variavam mesmo de 25% ate aos 100%!
Um Accelero S1 e um cooler passivo, mas da para por uma fan e faz aravilhas, e mesmo bom. Fica aqui um grafico comparativo do Accelero S1 e stock cooler de uma 8800GT com OC=http://a.slickdeals.net/attachment.php?s=73d18cfd8e3e541899dfb1d7ab4aead9&attachmentid=69739&d=1198610275
Existem mais modelos de Accelero S, e so uma questao de pesquisar.
MInha GT refrierada por TT Duorb jogando Crysis com definicoes todas em max. aquece ate 50 graus no GPU e 37 graus temp. ambiente da grafica (RAM e etc.) Em idle GPU=36 C e RAM=29 C.
cumps.

t-o-r-r-e-s Escreveu:d3$tt Escreveu:Johnnynunes Escreveu:d3$tt Escreveu:Johnnynunes Escreveu:Bem já tenho a minha a bombar e acho que a fan faz uma ponta grande de barulho... é impressão minha ou a opinião é gera? opções para resolver isto???
cumps.
Eu acho que esse regulador nem existe, porque a fan do stock cooler da minha grafica so tinha o fio vermelho e preto (+\-) e nao ha fio amarelo (PWM) e atraves desse que e controlada a rotacao. Secalhar o cooler da tua e igual.
Logo o RivaTuner nao resulta, eu tentei regular, mas as temps, ruido e air flow nao variavam mesmo de 25% ate aos 100%!
Um Accelero S1 e um cooler passivo, mas da para por uma fan e faz aravilhas, e mesmo bom. Fica aqui um grafico comparativo do Accelero S1 e stock cooler de uma 8800GT com OC=http://a.slickdeals.net/attachment.php?s=73d18cfd8e3e541899dfb1d7ab4aead9&attachmentid=69739&d=1198610275
Existem mais modelos de Accelero S, e so uma questao de pesquisar.
MInha GT refrierada por TT Duorb jogando Crysis com definicoes todas em max. aquece ate 50 graus no GPU e 37 graus temp. ambiente da grafica (RAM e etc.) Em idle GPU=36 C e RAM=29 C.
cumps.
E qual a velocidade da fan? A que percentagem está?

t-o-r-r-e-s Escreveu:Então está a trabalhar sempre a 100% ?
Ou regulas externamente através da voltagem?

d3$tt Escreveu:t-o-r-r-e-s Escreveu:Então está a trabalhar sempre a 100% ?
Sim, e isso, ta sempre a 100%, nao regulo nada externamente.
Por falar nisso, queria arranjar alguma coisa para regular isto atraves da tensao, podes aconcelhar alguma coisa?
cumps.

d3$tt Escreveu:Ainda faz um barulhito mas, nada supera o stock cooler que tinha antes, mesmo esse duorb com as 2 a 100% fans! (ao nivel de ruido)![]()
Era isso mesmo que andei a procura.
Era bom ter um aerocool gatewatch destes mas, e demasiado caro para mim. Esse Fan Mate 2 chega bem para o que quero. Aquilo deve ter um simples potenciometro la dentro, nao e?
So que esse fan mate e de 3 pinos mas, o duorb tem 2, nao vai haver problmas?
obrigado.
cumps.

t-o-r-r-e-s Escreveu:d3$tt Escreveu:Ainda faz um barulhito mas, nada supera o stock cooler que tinha antes, mesmo esse duorb com as 2 a 100% fans! (ao nivel de ruido)![]()
Era isso mesmo que andei a procura.
Era bom ter um aerocool gatewatch destes mas, e demasiado caro para mim. Esse Fan Mate 2 chega bem para o que quero. Aquilo deve ter um simples potenciometro la dentro, nao e?
So que esse fan mate e de 3 pinos mas, o duorb tem 2, nao vai haver problmas?
obrigado.
cumps.
Por acaso tenho um fan mate 2 desses aqui e não utilizo.
Dizes que o teu tem 2 pinos apenas, ou tem 3 mas um não é usado?
É que se for mesmo de 2, não dá a não ser que arranjes um adaptador qualquer :/
Espera por mais opiniões ou então passa numa loja a ver qual a melhor solução para o teu caso, ou seja se existe adaptadores ou algo do genero.
É que tu deves ter apenas 2 fios, vermelho e preto. O que tu não tens é o amarelo que é o tal que dá para controlar as fans por software.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes