Dúvida em relação a breaks e lentidão em jogos!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida em relação a breaks e lentidão em jogos!

Mensagempor Therionproject » Quinta Set 04, 2008 19:10

Ora boas! Já a algum tempo que não participava aqui no fórum, mas tenho andado sempre atento! :D Ora é o seguinte, tenho andado a viciar-me no PC da minha namorada, que por acaso (aquando da montagem do sistema) até fui aconselhado por pessoal aqui do fórum, e tenho ficado maravilhado com a máquina, já agora o sistema consiste num Intel Core 2 Duo E8400, Team elite 2x2GB, HD 4850 512MB, no entanto quando jogo certos jogos e alguns já antigos como o Sims 2, ou outros que supostamente não deveriam puxar muito pela máquina como o PES 2008, acontecem certos breaks e no PES até alguma lentidão quando existem muitos jogadores concentrados no mesmo sitio, a minha pergunta é, será isto normal, isto é, será que o sistema também não é assim tão bom? ou terá a haver com outras questões que me transcendem? ah já agora eu jogo com todas as definições gráficas no máximo num ecrã de 19" e utilizo o Windows Vista Ultimate 64 Bits e acrescentar que jogo também COD 4 e GRID com tudo no máximo e não noto breaks ou lentidão! Desde já agradeço e espero pela vossa ajuda! Cumprimentos
- Asrock 4 core 1600 twins P35
- Core 2 Duo 8400 3.00Ghz
- 2x 2 GB Team Elite PC 6400
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 18, 2008 22:46

Mensagempor VitorBranco » Quinta Set 04, 2008 21:05

Boas.

Olha colega, sem querer ofender, e mesmo sem saber a idade que tens, desde já te digo, que há coisas muito melhores do que brincar com o PC da namorada. Vai por mim que já anda cá há uns anitos!! :D :D :D

Agora se não ficaste ofendido e tens sentido de humor, e em relação ao teu problema em concreto, ocorre-me que talvez esse PC seja demasiado bom para esses jogos; haja incompatibilidade com o Vista; os jogos tenham algum bug, enfim, é estranho.

Se jogos mais exigentes correm na boa é de facto estranho!!
Experimenta desinstalá-los e voltar a instalar. Por vezes resolve.

Vamos esperar por mais opiniões.

Fica bem e vai namorar :D :D :D
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 26, 2008 12:45

Mensagempor Therionproject » Quinta Set 04, 2008 21:18

VitorBranco Escreveu:Boas.

Olha colega, sem querer ofender, e mesmo sem saber a idade que tens, desde já te digo, que há coisas muito melhores do que brincar com o PC da namorada. Vai por mim que já anda cá há uns anitos!! :D :D :D

Agora se não ficaste ofendido e tens sentido de humor, e em relação ao teu problema em concreto, ocorre-me que talvez esse PC seja demasiado bom para esses jogos; haja incompatibilidade com o Vista; os jogos tenham algum bug, enfim, é estranho.

Se jogos mais exigentes correm na boa é de facto estranho!!
Experimenta desinstalá-los e voltar a instalar. Por vezes resolve.

Vamos esperar por mais opiniões.

Fica bem e vai namorar :D :D :D

Xiii man, um gajo já nem pode ser honesto hoje em dia, devia ter dito que era meu! :oops: Mas como já tens experiência devias saber que elas gostam de espaço de vez em quando...e mais não digo porque se não temos de mudar de forum... :lol:
Em relação á minha dúvida, também achei que podia ser imcompatibilidades devido ao vista...de qualquer das maneiras, obrigado e haja sempre pessoal assim, brincalhão! Abraços
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 2slow4u » Sexta Set 05, 2008 21:41

Aqui está a minha receita milagrosa para melhorar a performance dos jogos (e não só) no Vista:

1. Escrever "Services" na caixa Search do Vista
2. Procurar pelo serviço "Superfetch" e desactivá-lo
3. Procurar pelo serviço "Windows Search" e desactivá-lo

Reinicias o PC, e parece que tens uma máquina nova.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor Therionproject » Sexta Set 05, 2008 22:50

2slow4u Escreveu:Aqui está a minha receita milagrosa para melhorar a performance dos jogos (e não só) no Vista:

Muito obrigado pelo conselho, vou tentar fazer isso e depois dou notícias! Mas só por curiosidade e porque gosto sempre de aprender, o que faz realmente esse procedimento?
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Asgorath » Domingo Set 07, 2008 13:13

Boas.
Também pode ser drivers desactualizados da placa gráfica
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor Snooky » Segunda Set 08, 2008 10:49

Boas.Plo que tenho lido aki no forum jogos antigos+processadores dual-core=problemas :P
Lembro-m de ter lido por aki um caso de um user tinha um pc single-cotre e comprou um c dual-core e k keria correr o GTA:SA e tinha problemas pk breakava no dual mas corria fixe no single.a solução k encontrou foi,no task manager, indicar k akele programa era para ser tratado so por um core...
nao sei s m fiz explicar bem... :oops:

fica bem
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor 2slow4u » Quarta Set 10, 2008 19:41

Therionproject Escreveu:
2slow4u Escreveu:Aqui está a minha receita milagrosa para melhorar a performance dos jogos (e não só) no Vista:

Muito obrigado pelo conselho, vou tentar fazer isso e depois dou notícias! Mas só por curiosidade e porque gosto sempre de aprender, o que faz realmente esse procedimento?

Desliga o serviço Superfetch do Windows que supostamente serve para melhorar a performance mas na prática só abranda os jogos e o serviço Windows Search que basicamente indexa o disco cada vez que há uma alteração qualquer no disco. Supostamente devia "desligar-se" durante os jogos mas não o faz, pelo menos não na minha experiência.

De notar que depois de desactivados este serviços podem voltar a ser activados da mesma maneira se necessário.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor skiarte » Quinta Set 11, 2008 10:03

Boas amigo

exprimenta a fazer o seguinte:
Vais ás defenições do jogo PES (não dentro do jogo em si, mas na pasta onde o jogo está instalado tens lá as defenicões "settings"), depois no menu metes nas opções "usar frame skipping" e tambem em "esperar Vsync"

Podes usar a resolução em 1280 x 1024 em 4:3 e a qualidade Alta.

Nos outros jogos mais antigos tenta fazer o mesmo ligar a opção do "Vsync"

Espero ter ajudado
Pentium D 945 3.4GHz (O.C. 4.1GHz) + COOLER MASTER.
Asus P5WD2 2Gigas DDR2 (667Mhz)
ATi Power Color HD4850 (O.C. GPU-680Mhz Mem-1100Mhz x2 + Zalman VF900-Cu
Hitachi 250Gb 7200rpm SataII
Maxtor 120Gb 7200rpm
skiarte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 4:17

Mensagempor Therionproject » Quinta Set 25, 2008 17:42

Olá pessoal, peço desculpa pela ausência, mas andei sem tempo para testar as sugestões, no entanto ontem à noite tentei todas elas (excepto as drivers que fiz à pouco o download, das mais recentes e vou testar logo à noite) e infelizmente nenhuma delas resolveu. O pior é que instalei o Colin Mcrae Dirt e fiquei desiludido com o atrofio do jogo, já que quando ponho as definições gráficas todas ao máximo ele corre, mas com breaks e quando as baixo ele fica quase impossível de jogar. (estranho, não??? :? ) E ainda por cima quando jogo Grid, que também é da Codemasters, ele corre sem problemas com tudo no máximo! Começo a dar razão ao pessoal que diz mal do Vista! Enfim...tá complicado! :x De qualquer das maneiras depois de testar as novas drivers da gráfica digo alguma coisa! Obrigado pela ajuda e pelas vossas sugestões! Fiquem bem...
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Set 26, 2008 8:25

Mete o Windows XP ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor zinko_pt » Sexta Set 26, 2008 9:52

Cheira-me a jogos instalados a mais ou a outro tipo de lixo à lá M$.

Se uns jogos correm bem, como o exigente COD4, então não é problema de HW.

Tenho specs semelhantes ao teu PC e o Colin Mcrae Dirt anda nas horas no Vista64Ultimate e com o detalhe no máximo a 1440x900.

Se isso me acontecer (nunca me aconteceu), o que eu faço é repor a imagem "limpa" do Vista, que criei com o Acronis. Depois volto a por o jogo problemático para ver se o problema persiste.

Certifica-te que estás a usar os Catalyst8.9
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Therionproject » Sexta Set 26, 2008 22:18

zinko_pt Escreveu:Cheira-me a jogos instalados a mais ou a outro tipo de lixo à lá M$.

Se uns jogos correm bem, como o exigente COD4, então não é problema de HW.

Tenho specs semelhantes ao teu PC e o Colin Mcrae Dirt anda nas horas no Vista64Ultimate e com o detalhe no máximo a 1440x900.

Se isso me acontecer (nunca me aconteceu), o que eu faço é repor a imagem "limpa" do Vista, que criei com o Acronis. Depois volto a por o jogo problemático para ver se o problema persiste.

Certifica-te que estás a usar os Catalyst8.9

Não digo que não tenho vontade de pra lá por montes de jogos, mas só tenho Sims 2, COD4, Grid, PES2008 e até à pouco também tinha o Dirt, mas desiludido de todo desinstalei! A que tipo de lixo M$ te referes? e sim instalei o Catalyst 8.9 e ficou tudo na mesma...

fresh_fruit Escreveu: Mete o Windows XP ...

Não queria ter o trabalho de por o XP e ainda por cima quando há pessoal que corre os jogos na boa com o Vista, mas a ideia de por o XP já teve mais longe...
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zinko_pt » Domingo Set 28, 2008 20:36

Quando instalas e desinstalas, cria-se lixo no registry, por exemplo.
Já deste uma limpeza no sistema? Com o XP usava o Regclean e o Cleanup.

Eu tenho mais jogos instalados que tu e não tenho problemas.

O "teste do algodão" era mesmo uma instalação "limpa" e ver se o comportamento volta a ocorrer...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Therionproject » Segunda Set 29, 2008 1:39

zinko_pt Escreveu:Quando instalas e desinstalas, cria-se lixo no registry, por exemplo.
Já deste uma limpeza no sistema? Com o XP usava o Regclean e o Cleanup.

Eu tenho mais jogos instalados que tu e não tenho problemas.

O "teste do algodão" era mesmo uma instalação "limpa" e ver se o comportamento volta a ocorrer...

Por acaso recentemente não tenho feito nenhuma limpeza ao registry, mas vou fazer! Obrigado pelo conselho! Depois dou noticias!
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado: