Que board comprar...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor VitorBranco » Quinta Set 11, 2008 20:33

Nuno_Martins Escreveu:Essa é Crossfire.

É claro que colocares gráficas em SLI/Crossfire vai ser melhor que uma só, mas será que compensa pagar o dobro do dinheiro e não ter o dobro da performance?!

Se tu com uma única gráfica consegues correr tudo bem, para que gastar mais €uros? Só se for para andar a Benchar e dizer que consegues mais pontos que o outro gajo que só tem uma!

Para mim é melhor comprar uma boa gráfica e jogar tudo bem, sem problemas. Quando ela não der para as necessidades, compra-se outra.

Concordo em parte.

Repara: uma board topo gama? HD4870 ou as 280, certo?
Preços: pra cima dum dinheirão!
Mais uma 8800GT, à volta de 100€.

Já queria comprar MoBo e CPU, portanto, daqui a uns tempitos em vez de andar à procura de comprador para a 8800gt comprava mais outra e se calhar ficava acima da 4870 e da 280. Não concordas?

PS: SLI é para as ATI e Crossfire para as nVidia? :?

Obrigado
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 26, 2008 12:45

Mensagempor *Diogo* » Quinta Set 11, 2008 20:42

SLI nVidia
CF ATI

Vou comprar essa board e vou meter uma GTX 260 superoverclockada...
Depois logo faço SLI com uma das novas GT200
Imagem
*Diogo*
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 19, 2008 13:39

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Set 11, 2008 20:47

A HD4870 não acho que seja um dinheirão. A 280 é que acho que já é um dinheirão.

E eu não falei em topo de gama, falei em placas boas :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor VitorBranco » Quinta Set 11, 2008 21:48

Nuno_Martins Escreveu:A HD4870 não acho que seja um dinheirão. A 280 é que acho que já é um dinheirão.

E eu não falei em topo de gama, falei em placas boas :wink:

Ok, mas mesmo sem conseguir convencer-te, achas que uma Asus P5Q Pro é razoável.

Já agora, entre os conselhos para comprar uma 5PQ e o adiamento que o upgrade sofreu, surgiu esta GIGABYTE GA-EP45-DS3R na loja onde costumo comprar. As specs têm tanta informação que não consigo perceber sequer se dá para CF!
Qual é a tua opinião? Será melhor que a Asus ou nem por isso?

Obrigado 8)
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Set 11, 2008 22:08

É CrossFire também.

Eu não tenho andado muito dentro das boards P45. Tenta pesquisar por reviews entre as duas ou mesmo em separado.
Já ouvi falar muito bem da Asus P5Q Deluxe. É uma questão de veres no site da Asus as diferenças entre a Pro e a Deluxe. O que uma tem a mais se te faz falta ou não... E por fim, reviews.

Até te ajudava a pesquisar umas reviews, mas sinceramente estou sem pachorra para isso e estou aqui com uns problemas agora :(

Mas eu já estou um bocado baralhado. Tu tens uma P5B, E6300 e uma 8800GT, é isso?

Sentes mesmo falta de fazer um upgrade à gráfica?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VitorBranco » Sexta Set 12, 2008 8:43

Nuno_Martins Escreveu:É CrossFire também.

Eu não tenho andado muito dentro das boards P45. Tenta pesquisar por reviews entre as duas ou mesmo em separado.
Já ouvi falar muito bem da Asus P5Q Deluxe. É uma questão de veres no site da Asus as diferenças entre a Pro e a Deluxe. O que uma tem a mais se te faz falta ou não... E por fim, reviews.

Até te ajudava a pesquisar umas reviews, mas sinceramente estou sem pachorra para isso e estou aqui com uns problemas agora :(

Mas eu já estou um bocado baralhado. Tu tens uma P5B, E6300 e uma 8800GT, é isso?

Sentes mesmo falta de fazer um upgrade à gráfica?

Bom dia.

Sim, é essa a config actual do meu PC.

Muito obrigado pela tua ajuda e desculpa a insistência :oops:

Não sinto exactamente necessidade de mudar a placa gráfica; é a mania dos upgrades... :wink:
Ainda assim, numa pesquisa que fiz, a 8800GT já fica muito abaixo destas mais faladas... é por isso, e pelos jogos que se aproximam: BiA Hell's Highway, FarCry2 e CoD5

Mas de qualquer maneira, até chegarem chega e sobra. Era mais uma questão de prevenir um futuro próximo.

Vou ver melhor as que permitam o CF e depois se verá.

Mais uma vez obrigado 8)
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Set 12, 2008 15:58

E porque não esperas que saiam os jogos? Assim vês se a tua placa se porta como queres. Se não se portar, provavelmente até já existem novidades :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VitorBranco » Sexta Set 12, 2008 16:46

Nuno_Martins Escreveu:E porque não esperas que saiam os jogos? Assim vês se a tua placa se porta como queres. Se não se portar, provavelmente até já existem novidades :wink:

Sim tens razão. Até pode ser que se aguente à bronca.
De qualquer forma uma P5Q = 108 e a Pro + 10€.
A Deluxe já se manda para os 150€!! Nã.
Estou inclinado para a Pro.

Obrigado 8)
VitorBranco
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes