Boa noite a todos.
Estou com uma grande dor de cabeça, e queria ver se arranjava aqui ajuda.
Obrigado desde já.
Cá vamos:
Tenho ASDL na CLIX@4 Mega.
Era inicialmente cliente da Oni, mas fui para a Clix quando a Oni deixou de operar o mercado residencial. Nunca tive problemas de maior, e fiquei com o D-Link 302t que a Oni mandou.
Esta semana comprei o router Belkin F5D8233, e pus a wireless a funcionar, depois duns stresses nas configurações [nomeadamente não consegui pôr o router em modo PPPoE, não sei porquê. Mas em modo Dynamic, com o modem a fazer a autenticação finalmente deu]. O modem liga-se ao telefone e por Cabo Ethernet ao router(originalmente ligaod por USB ao PC).
O problema é que a rede wireless não está a funcionar como devia: os downloads que durem mais que um meio minuto nunca finalizam, encravam a meio. Alguns consigo retomar com a função do Firefox, mas alguns não dá. Os vídeos do YouTube, p.ex., tb ficam afectados, pois quase nunca carregam até ao fim.
Alguém me sabe ajudar? Nomeadamente gostava de saber se alguém sabe como configurar o modem de modo a poder ligar o router em modo PPPoE, e fazer a autenticação no router e não via modem, para ver se resulta.
O firmware do router está up-to-date, no do modem não mexi por receio que deixasse de dar.
Obrigado desde já!