SLI GTX 260 com a GTX 280 possivel?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SammySam » Domingo Set 14, 2008 0:27

SammySam Escreveu:
jovem.fabrice Escreveu:epah... a ideia destas tecnologias até é muito boa, mas na pratica não é nada rentavél mesmo, quer em termos de performance, quer em termos de gasto energético k duas graficas consomem..

além disso a performance não é directamente proporcional ao numero de gráficas.. os aumentos de performance não são tão bons assim k justifiquem tanto consumo de energia.. mais vale comprar sempre graficas de gama média e ir renovando por graficas de gama média..é k se uma pessoa espera depois ja acha a grafica para o tal sli ou crossfire.. ou na altura há muito melhor tecnologia.

agora para quem gosta de jogar benchmarks vale a pena!

neste momento as melhores compras são hd4850/9800GTX+ - hd4870/GTX260 (a gtx260 é mesmo só para quem prefere nvidia pq acho k nao vale o preço).

quem comprar fora disto não está de certeza a fazer a melhor escolha (a não ser k tenha rios de dinheiro ) :lol:

cumps

O nosso mercado não é muito propicio a este tipo de combinações, e porquê? Porque para duas gráficas topo quer em cross ou sli temos que ter um bom processador, e um bom processador ( quero dizer, para dar saída... custa +/-1000 eur) não é para a carteira comum, agora falemos de monotores e resoluções... pois é, está tudo dito. Os do Norte das Américas é que estão bem.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor d3$tt » Domingo Set 14, 2008 0:41

SammySam Escreveu:
jovem.fabrice Escreveu:epah... a ideia destas tecnologias até é muito boa, mas na pratica não é nada rentavél mesmo, quer em termos de performance, quer em termos de gasto energético k duas graficas consomem..

além disso a performance não é directamente proporcional ao numero de gráficas.. os aumentos de performance não são tão bons assim k justifiquem tanto consumo de energia.. mais vale comprar sempre graficas de gama média e ir renovando por graficas de gama média..é k se uma pessoa espera depois ja acha a grafica para o tal sli ou crossfire.. ou na altura há muito melhor tecnologia.

neste momento as melhores compras são hd4850/9800GTX+ - hd4870/GTX260 (a gtx260 é mesmo só para quem prefere nvidia pq acho k nao vale o preço).

quem comprar fora disto não está de certeza a fazer a melhor escolha (a não ser k tenha rios de dinheiro ) :lol:

cumps

O nosso mercado não é muito propicio a este tipo de combinações, e porquê? Porque para duas gráficas topo quer em cross ou sli temos que ter um bom processador, e um bom processador ( quero dizer, para dar saída... custa +/-1000 eur) não é para a carteira comum, agora falemos de monotores e resoluções... pois é, está tudo dito. Os americanos é que estão bem.

Desculpa, mas agora nao te entendi :?
E preciso um processador de +/- 1000 :€: para montar uma GX2 :!: :?:
Americanos estao bem, porque :?: :?:
:roll:
C2D E4600@2.4Ghz
ASUS P5Q PRO
XFX 8800GT 512MB Alpha Dog+TT Duorb
2*2 Gb 667Mhz-5-5-5-15
OCZ StealthXstream 600W
160Gb SATA2+80Gb Seagate IDE
17" LG Flatron

Acer Aspire 5920G
C2D T5750/Gf 9500M GS 512MB/3GB DDR2/250GB WD/Audio: Dolby+Subwoofer
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor jovem.fabrice » Domingo Set 14, 2008 0:56

so falei na 9800GTX+ pq há fanboys puros k nunca vao conseguir deixar comprar uma nvidia mesmo k seja 35 ou 40€ mais cara :lol: e a 9800GTX+ está no mesmo nivel da hd4850.. por mim neste momento até só vejo a hd4850 e hd4870 como boas aquisições (são as sucessoras das grandes 8800GT) são imbativeis na performançe preço. (eu comprei uma hd4850 pq o dinheiro nao esticou .. senão tinha ido para hd4870! .. de qq forma a hd4850 superou totalmente as minhas expectativas ) :twisted:

quanto á conversa dos cpu' e sli's ou crossfires isso não tá pra economia de ninguém nem vale o investimento.. isso é muito bom é para as grandes guerras de marketing e publicidades doidas.. e os testes k vemos são feitos com os tais cpu's d 1000€ como o outro user disse.. quando a verdade é k com 800€ actualmente fazes uma grande maquina!
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor d3$tt » Domingo Set 14, 2008 4:44

jovem.fabrice Escreveu:so falei na 9800GTX+ pq há fanboys puros k nunca vao conseguir deixar comprar uma nvidia mesmo k seja 35 ou 40€ mais cara :lol: e a 9800GTX+ está no mesmo nivel da hd4850.. por mim neste momento até só vejo a hd4850 e hd4870 como boas aquisições (são as sucessoras das grandes 8800GT) são imbativeis na performançe preço. (eu comprei uma hd4850 pq o dinheiro nao esticou .. senão tinha ido para hd4870! .. de qq forma a hd4850 superou totalmente as minhas expectativas ) :twisted:

quanto á conversa dos cpu' e sli's ou crossfires isso não tá pra economia de ninguém nem vale o investimento.. isso é muito bom é para as grandes guerras de marketing e publicidades doidas.. e os testes k vemos são feitos com os tais cpu's d 1000€ como o outro user disse.. quando a verdade é k com 800€ actualmente fazes uma grande maquina!

Agora percebi tudo... :wink:
Para mim, neste momento as 4850/70 sao a unica opcao que vale o investimento. Nisso concordo contigo a 100%
Mas na parte do processador a 1000 :€: ! nao posso concordar. nestas duas reviews testaram duas 9800GX2, so que um sistema tava com intel X6800 =800 :€: e outro sistema com o Q6600 =150 :€:
Resultados do 3d mark praticamente identicos!
Eu nao estou a defender o SLI ou CF, nem sou fan disto, mas essa grafica da mesmo resultado num pc com proc de 1000 :€: ou num sistema normal, a diferenca notavel so vi na resolucao de 1900x1200 pra cima, resolucao que praticamente ninguem joga.
...E sim claro, da pra fazer um grande maquinao com 800 :€: , que para mim tambem e a melhor hipotese.
http://www.overclockersclub.com/reviews ... gx2/13.htm
http://www.guru3d.com/article/xfx-gefor ... -review/11
cumps. :wink:
C2D E4600@2.4Ghz
ASUS P5Q PRO
2*2 Gb 667Mhz-5-5-5-15
OCZ StealthXstream 600W
17" LG Flatron

Acer Aspire 5920G
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor nunokas » Domingo Set 14, 2008 14:41

SammySam Escreveu:

cumps

O nosso mercado não é muito propicio a este tipo de combinações, e porquê? Porque para duas gráficas topo quer em cross ou sli temos que ter um bom processador, e um bom processador ( quero dizer, para dar saída... custa +/-1000 eur) não é para a carteira comum, agora falemos de monotores e resoluções... pois é, está tudo dito. Os americanos é que estão bem.

Sammysam, olha que a máquina do marketing e publicidade está a alterar um pouco as coisas...
Como exemplo: O meu irmão veio ontem da Lanparty em Portimão e ficou espantado com a quantidade de miúdos novos (sim, crianças) com sistemas de mais de 1000 euros...portanto, hd4870x2 à fartazana tal como gtx280, completamente estranguladas em monitores de 22" e sistemas em stock!! ou seja, puro hype bem estruturado e feito pelas marcas e lojas sobejamente nossas conhecidas que, com os seus forums, vão alimentado mt bem esta nova tendência! Isto está mesmo feito para a criançada com papás dispostos a calarem as birras e oferecerem-lhes o que lhes impigem na loja da moda, para a malta que realmente pode e, depois, para os outros... com os outros refiro-me à malta viciada na troca constante de componentes nem que para isso se endivide até ao pescoço (acreditem que eles são mais do que imaginamos e eu até conheço uns quantos)!!

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor jovem.fabrice » Domingo Set 14, 2008 14:58

e o problema é que há muitos papás de pessoal mais graudo (16 ~ 20 anos).. que se lembram de ouvir falar que os computadores custavam 250 contos e até 400 contos! (agora sinceramente.. hoje em dia 1200€ e mais é muito dinheiro .. e tenho visto muito boa gente gastar mais de 1200€ em maquinas de forma estupida pq n compensa...entao portateis vejo gente a compra-los de 1700/1800€ qd uns de 1200€ fazem o mesmo.. ou seja 500€ vao directo pro lixo.. mas o pessoal cai no marketing k pareçem patos.. veja-se o caso dos Asus G1S e etc... k abuso de dinheiro por maquinas k nao os valem!)
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor d3$tt » Domingo Set 14, 2008 23:07

Totalmete apoio as duas ultimas opinioes do nunokas e do jovem.fabrice! :x2:
So uma coisa para arescentar> jovem.fabrice Dizes que essas maquinas ultra topo nao valem o dinheiro que custam e eu tambem sou da mesma opiniao, mas olha que nem o Asus Eee PC, nem os PCs do mesmo genero nao valem o preco que custam, e mesmo uma roubalheira.
cumps.
C2D E4600@2.4Ghz
ASUS P5Q PRO
2*2 Gb 667Mhz-5-5-5-15
OCZ StealthXstream 600W
17" LG Flatron

Acer Aspire 5920G
d3$tt
Membro de Prata