Freud Escreveu:Trofeiro... se quiseres saber mais sobre ambos os portáteis vai ao notebookforums.com e ai tens as melhores análises ás diferentes máquinas... e não percebo pq dizem que a Acer dá mais confiança... é pq é uma marca internacional e a Tsunami não... não me parece até q os portáteis vendidos pela Tsunami não são feitos por eles mas sim por empresas e marcas internacionais eles apenas dão o nome em Portugal... eu não trocaria o meu pelo Acer 8004lmi, pode até ser mais bonito que é mas a performance do meu é bem superior, e disso n tenho dúvidas...
Abraços a todos...
Para mim a grande vantagem do Tsunami era que podia levar o Centrino 1.8Ghz, mas agora o novo TravelMate 8005LMi já traz tb esse processador para além de um disco de 80Gb, uma Radeon 9700 128Mb c/ DVI e bluetooth integrado. O Tsunami Runner foi claramente ultrapassado pelo novo Acer 8005.
No entanto continuo a considerar o Tsunami Runner uma excelente alternativa pela sua configurabilidade, mas querer comparar um marca de linha branca com uma marca internacional de presitigio é como comparar uma entremeada com um bom bife do lombo... OS portáteis de marca vêm montados e testados de fábrica enquanto os "Tsunami" compram os barebones e colocam os componentes à vontade deles. Naturalmente que aqueles que vêm montados de fábrica oferecem muito mais qualidade e fiabilidade em detrimento da configurabilidade enquanto os de linha branca exactamente por puderem levar inúmeras configurações nunca oferecem as mesma fiabilidade.
Um bom exemplo deste conceito é Microsoft Windows vs. MacOS. O Windows sofre de inúmeros bugs porque foi concebido para funcionar em milhares e milhares de configurações diferentes enquanto o MacOS, um sistema operativo quase sem quaisquer bugs, foi criado para ser usado unicamente nos computadores da Apple. É uma questão de lógica.
Compreendo que não trocasses o teu Tsunami pelo Acer, afinal de contas já o compraste e qualquer um gosta de defender o que tem, mesmo quando é inferior a outros. E no teu caso não ficaste nada mal servido, mas considero o Acer de qualidade superior. Mas visto que o Acer é ligeiramente mais caro (salvo erro) é uma questão de se optar pelo +barato e +configurável (Tsunami) ou pelo +fiável e com +qualidade (Acer).