DFI Lanparty DK P35-T2RS@E8400

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 14, 2008 2:15

nunokas Escreveu:Belo artigo, em tempos vi-o mas esqueci-me de o adicionar nos favoritos :wink:
Quanto ao lume, concordo mas quer-me parecer que, das duas uma, tens o sistema numa divisão bem quentita (quantos graus no verão?) ou massa térmica mal aplicada...já agora nuno, qual é o cooler?
Aposto que essa batch faz-te fsb467x9 (4.2) com 1.36 bem mexidos :wink:

cumps.

Não sei quantos graus isto tem durante o dia, mas o meu quarto é a divisão mais quente da casa excepto o sótão.
Uso Artic Silver 5. Duvido que esteja mal aplicada, coloquei um bocadinho e espalhei com um cartão até ficar homogéneo, como faço sempre.
O cooler é um Tuniq Tower 120.
A testar os 4005MHz deu erro, como isto já estava bem quente não quis dar mais volts, então baixei para os 3900MHz. Mesmo assim ainda está muito quente. Se bem que isto pouco tempo vai passar em load, no Inverno volto a puxa-lo mais. Agora ainda tenho de puxar pelas memórias.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor nunokas » Domingo Set 14, 2008 14:11

Bom, talvez seja airflow na caixa + temp ambiente... eu com tuniq a 4.2 (1.37vcore) faz-me 51º em orthos (10min) rotação da fan a 2000rpm :wink:

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 14, 2008 21:16

Ainda tenho de experimentar trocar a fan do Tuniq. Eu agora tenho lá uma Noctua NF-S12-1200. É muito silenciosa, mas pode ser que a de origem do cooler seja melhor em airflow.

Agora também tenho andado ocupado no fim-de-semana e não tive tempo nenhum. A ver se esta semana testo mais alguma coisa.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunokas » Segunda Set 15, 2008 12:46

Sim, com tempo os ganhos são bem melhores :) oc's à sapateiro são de evitar :lol:

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor lucky » Segunda Set 15, 2008 15:12

nunokas Escreveu:oc's à sapateiro são de evitar :lol:

Fala a voz da experiência :lol: j/k

Nuno_Martins, já experimentaste usar a configuração que coloquei no tópico da review do bad_cop? Nem tudo tem de ser igual, claro, especialmente o vcore senão rebentas com o teu querido 45nm :lol:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Set 15, 2008 15:16

lucky Escreveu:
nunokas Escreveu:oc's à sapateiro são de evitar :lol:

Fala a voz da experiência :lol: j/k

Nuno_Martins, já experimentaste usar a configuração que coloquei no tópico da review do bad_cop? Nem tudo tem de ser igual, claro, especialmente o vcore senão rebentas com o teu querido 45nm :lol:

Fui mais pela do Eddie porque tem o CPU igual ao meu. O gajo simplesmente não faz os 4005MHz com o mesmo vcore que ele. Agora está a pouco mais de 3900MHz. Com o Orthos já se manda para os 68º. Mas a jogar as temps chegam a ser assim tão altas?

Vou agora jogar um bocado de COD4 para estar.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Segunda Set 15, 2008 15:25

Não, a jogar não costumam chegar a tanto como no Orthos.

E já viste se a instabilidade é mesmo do cpu que quer mais vcore ou do chipset? Experimenta colocar o fsb a 445 e baixar o multi para 8x e testa com o Orthos Large FFTs, se der erro é porque tens de alterar alguma coisa a nivel de chipset.
Imagem

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Set 15, 2008 15:30

lucky Escreveu:Não, a jogar não costumam chegar a tanto como no Orthos.

E já viste se a instabilidade é mesmo do cpu que quer mais vcore ou do chipset? Experimenta colocar o fsb a 445 e baixar o multi para 8x e testa com o Orthos Large FFTs, se der erro é porque tens de alterar alguma coisa a nivel de chipset.

Experimentei agora o COD4 num instante e as temps foram a 50 e pouco :D Para além dos jogos acho que mais nada poderá subir tanto a temp do CPU, certo?

No chipset eu até já tinha aumentado antes. Aumentei para 1.41, se bem que no Smart Guardian dá 1.42.

Qual é a diferença do small para o large? O large testa mais a fundo?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Segunda Set 15, 2008 16:42

Nuno_Martins Escreveu:
lucky Escreveu:Não, a jogar não costumam chegar a tanto como no Orthos.

Experimentei agora o COD4 num instante e as temps foram a 50 e pouco :D Para além dos jogos acho que mais nada poderá subir tanto a temp do CPU, certo?

No chipset eu até já tinha aumentado antes. Aumentei para 1.41, se bem que no Smart Guardian dá 1.42.

Qual é a diferença do small para o large? O large testa mais a fundo?

50 e tal º é uma boa razoável a jogar, a ar nesta altura do ano, experimenta outro jogo que puxe mais pelo cpu como o CS:S se tiveres, só para tirar as teimas.

Não te esqueças que a nivel de chipset não é só o vnb que interessa, pode ser o vtt por exemplo, ou mesmo o pll embora eu duvide.

O small ffts testa principalmente o cpu, o large ffts memórias/chipset, o blend testa tudo.

Normalmente quando faço um overclok pela 1ª vez a uma board começo por testar e afinar os limites de fsb que projecto para o dia-a-dia e portanto o cpu fica para 2º plano, baixo portanto o multiplicador do mesmo para não me preocupar. Depois vou aumentando o fsb e testando a estabilidade com o Orthos Large FFTs, se tiver erros afino os parametros do chipset até resolver. Depois de obter o resultado máximo de fsb com parametros considerados saudáveis para o dia-a-dia, mantenho tudo como coloquei para chegar a esse patamar e apenas desço o fsb para então aumentar o multiplicador do cpu e começar a fazer overclock ao mesmo, aí vou testando com o Orthos Small FFTs e à partida o erros que surgirem nessa altura deverão ser quase forçosamente por falta de vcore.
Imagem

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes