estou aqui c um problema numa mobo antiga socket 478, uma Matsonic 9147C e não tenho nenhuma solução para a resolução do mesmo
h*tp://www.matsonic.com/Computer-Desktop-Support/Models/ms9147c.php
Tentei fazer uma formatação p instalar um novo SO (WIN XP SP3) mas depois de ter arrancado pelo cd e logo após de ter carregado todos os controladores do cd de instalação, surgiu um erro de "blue screen" que dizia o seguinte:
"...a versão da bios nao é totalmente compativél com o modo ACPI..."
Fiz um flash da bios com a versão mais recente disponível e correu tudo sem problemas mas quando tentei novamente instalar o SO, aconteceu precisamente o mesmo
Fui à bios, desactivei/activei o modo ACPI, tentei novamente e nada.
Fiz reset ao CMOS e nada. Tentei colocar outras mems e disco e tambem nao tive sorte
Tentei instalar o XP SP2 e aconteceu o mesmo...
O mais estranho é que esta mesma mobo já teve o XP a funcar sem problemas (não sei bem como). Quando comprei o PC que trazia esta mobo (já lá vão uns bons 5 ou 6 anos) ele vinha c o XP e sempre trabalhou normalmente, só que entretanto ficou encostado uns tempos e depois foi ficando atrofiado e super lento e queria formatar isto para lhe dar uso...
Alguém alguma vez se deparou com um problema semelhante ou tem ai alguma opinião acerca do que eventualmente poderei fazer para resolver este problema?
Desde já o meu obrigado.
Cumps