Limites de velocidade

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Limites de velocidade

Mensagempor forunista » Quarta Set 17, 2008 9:18

Estive a ver os limites de velocidade nos EUA e fiquei estupefacto, têm limites por estados e os estados onde o limite é mais elevado são 75mph ou seja, 120kmh! A média está nos 70mph(110kmh) e muitos são a 65mph(100 kmh)!
Quando vi isto só me lembrei que as perseguições da policia que vemos na TV devem ser uma adrenalina para os americanos!
Como é possivel que os EUA tenham limites de velocidade tão baixos com estradas tão boas e largas, para não dizer carroças com 3000 e 4000 de ciclindrada! E lembrar que na Alemanha não há limite de velocidade em muitos auto-estrada! :?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor gimbras » Quarta Set 17, 2008 9:37

É por causa disso mesmo: máquinas com mta cilindrada. Se n lhes cortam nos limites os gajos até vôo levantavam. Para n falar do conservadorismo exacerbado deles.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 17, 2008 9:42

boas

é simples, a ideia é diminuir o nº de acidentes...
lembra-te que a carta deles é tirada ás 3 pancadas....
muitas vezes com 16 anos...
uma semana de lições e já está...

a maioria dos condutores não está preparada para controlar um carro em caso de perigo...
todos os carros tem direcção assistida e caixa automática (quando tiras o pé do acelerador, só os travões param o carro... )...
é muito fácil adormecer ao volante..
fazem cada azelhisse...

enfim e mesmo assim, há cada acidente....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor gimbras » Quarta Set 17, 2008 10:21

alr_tech Escreveu:lembra-te que a carta deles é tirada ás 3 pancadas....
muitas vezes com 16 anos...
uma semana de lições e já está...

Costumam ser ensinados pelos pais, no carro deles. N há mto a ideia de escolas de condução. O pai ensina, ao lado do puto e dps vão fazer o exame de condução. Sim, pra falar q os carros deles são tipo carrinhos de choque: acelerador + travão.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 17, 2008 11:00

boas

é parecem isso mesmo "carrinhos de choque"...
lembro-me de uma vez no meio do transito.. ia de taxi...
e o chofer deixou o carro deslizar até que bateu no da frente...
o mesmo acontecia com os outros.....

'tão a ver a minha cara...
mas, depois compreendi que era normal...

e a luz dos travões aceza?
em quase todos...

parece que a mecânica por lá é bem paga...
os seguros idem...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor gimbras » Quarta Set 17, 2008 11:08

Credo q país.

Em França parece q batem uns nos outros ao estacionar. E vi dois gajos a serem apanhados por passarem um cruzamento com o vermelho, isto na mma hora, enqto eu ia ver a Torre Eifel.

Em Itália, os carros n esperam q o sinal fique verde. Se vêm q já está vermelho para os outros, arrancam logo. É a loucura, os peões q o digam!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quarta Set 17, 2008 11:19

Já imaginaram aqueles malucos que atravessam os EUA de costa à costa ?
Pensava que eram malucos pela grande viagem, mas não é disso, é pela paciência que têm de ter! 1 mês não deve chegar!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Re: Limites de velocidade

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Set 17, 2008 11:22

forunista Escreveu:Estive a ver os limites de velocidade nos EUA e fiquei estupefacto, têm limites por estados e os estados onde o limite é mais elevado são 75mph ou seja, 120kmh! A média está nos 70mph(110kmh) e muitos são a 65mph(100 kmh)!
Quando vi isto só me lembrei que as perseguições da policia que vemos na TV devem ser uma adrenalina para os americanos!
Como é possivel que os EUA tenham limites de velocidade tão baixos com estradas tão boas e largas, para não dizer carroças com 3000 e 4000 de ciclindrada! E lembrar que na Alemanha não há limite de velocidade em muitos auto-estrada! :?

Segundo sei, quanto a alemanha não é bem assim. Existe uma estrada sem limites, a auto-bahn só que como ela tem 17mil km's ja dá pra mt coisa. Mas nem tudo são rosas. um acidente nesta estrada e o seguro da mts dores de cabeça
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor forunista » Quarta Set 17, 2008 11:52

Mercy_PT Escreveu:Segundo sei, quanto a alemanha não é bem assim. Existe uma estrada sem limites, a auto-bahn só que como ela tem 17mil km's ja dá pra mt coisa. Mas nem tudo são rosas. um acidente nesta estrada e o seguro da mts dores de cabeça

Sim, não estava a referir-me a todas as auto-estradas.
Mas 100 kmh como velocidade máxima em alguns estados dos EUA é mto pouco! Também não apoio uma estrada sem limites, mas nem 8 nem 80...
Os limites de velocidade(AE) não são alterados há anos em Portugal e a realidade dos veiculos e das estradas actualmente é mto diferente de há décadas atrás!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Quarta Set 17, 2008 12:09

Epá, com os limites actuais já há mtos acidentes qto mais se alterarem os limites!! xD
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quarta Set 17, 2008 12:17

gimbras Escreveu:Epá, com os limites actuais já há mtos acidentes qto mais se alterarem os limites!! xD

Como se o problema fosse esse!
Na Alemanha deve ser o descalabro, por essa teoria...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor battlenet » Quarta Set 17, 2008 13:28

gimbras Escreveu:Epá, com os limites actuais já há mtos acidentes qto mais se alterarem os limites!! xD

Tas a dizer que o problemas de haver acidentes é a velocidade?
O problema de haver acidentes é de não haver civismo entre os condutores.

Quando saiu a lei de ser proibido falar ao telemovel quando se conduzia, os condutores comecaram a reduzir de falar enquando conduziam mas agora os condutores estão a caga-se pra isso. Agora vemos muitos condutores a falar ao telemovel e que já por duas vezes por sorte não criaram acidentes.
A lei do alcool parece que é muito branda porque as pessoas continuam a beber e a conduzir.

Devia haver uma mudança nos limites de velocidade mas em AE e em certas partes das AE.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Azarael » Quarta Set 17, 2008 13:44

forunista Escreveu:Já imaginaram aqueles malucos que atravessam os EUA de costa à costa ?
Pensava que eram malucos pela grande viagem, mas não é disso, é pela paciência que têm de ter! 1 mês não deve chegar!

Deve ser também pelo desafio, e provavelmente a sensação de liberdade que deve vir de atravessar a vastidão do país.

forunista Escreveu:Como se o problema fosse esse!
Na Alemanha deve ser o descalabro, por essa teoria...

Não te esqueças de outro factor também muito importante. A estrada em que os carros andam.
Para permitir uma certa velocidade com segurança a estrada também têm que ajudar. E não é só uma questão de ser recta.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pagc » Quarta Set 17, 2008 13:46

Mercy_PT Escreveu:Segundo sei, quanto a alemanha não é bem assim. Existe uma estrada sem limites, a auto-bahn só que como ela tem 17mil km's ja dá pra mt coisa. Mas nem tudo são rosas. um acidente nesta estrada e o seguro da mts dores de cabeça

Quando eu lá estava, elas não tinham limites, excepto onde indicado, que era em quase todo o lado.

O que eles fazem é nas AE com 3 faixas, de x em x km, colocam uma zona sem limite, tipo 50km. Ai aceleras á doida, mas no final desse troço, estás cansado, porque conduzir acima dos 200 cansa e muito, e voltas ao normal.

Na prática funciona como válvula de escape em viagens longas
Editado pela última vez por pagc em Quarta Set 17, 2008 13:47, num total de 1 vez.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor gimbras » Quarta Set 17, 2008 13:47

battlenet Escreveu:

Tas a dizer que o problemas de haver acidentes é a velocidade?

Estou. :D

Com o limite actual de 120km/h vemos mtos gajos acima dessa velocidade, cerca 50, 60 km acima ou mais. Com um limite maior, veríamos gajos ainda mais acima desse valor. Logo, mais velocidade, mais perigo. Junta isso à falta de civismo (já isso é) e teremos mais acidentes.

Simples.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes