Ajuda com ligação de Adaptador Voip Linksys PAP 2 T

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com ligação de Adaptador Voip Linksys PAP 2 T

Mensagempor 796mfd » Quinta Set 18, 2008 19:04

PrecisO de ajuda urgente para montar este adaptador voip que comprei, não o consigo ligar, é tudo para mim confuso.

1. o meu Router so tem apenas uma porta de rede ethernet, é a que está ligada ao meu computador portatil.

2. comprei um Switch/hub de 8 portas para poder montar tudo

Já liguei o adaptador á corrente electrica, liguei o cabo de rede que ele trazia ao swith, o telefone sei que liga ao adaptador.

como faço agora com o o Router, ligo ao switch? e como faço para depois ligar o switch ao portatil,liguei com cabo de rede e fiqui sem net.

O microfiltro fica á mesma depois da tomada telefonica?
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 25, 2008 22:39

Mensagempor PsicoPete » Quinta Set 18, 2008 19:32

Tens a certeza que o aparelho que tens é mesmo um router???? É que se for apenas modem bem podes tirar o cavalinho da chuva porque não vai funcionar.
Se for então as ligações são faceis. É ligar o router à porta 1 do hub por ex., o pc à 2 e o adaptador voip à 3.
Depois é só configurar o router, mas isso vai depender do router que tens e das necessidades desse adaptador voip em termos de configuração.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

obrigado

Mensagempor 796mfd » Quinta Set 18, 2008 19:40

sim o meu router é speed touch 516 v6 e é mesmo router além de modem adsl 2+, já connsegui ligar os aparelhos, agora como entro na configuração do adaptador voip? sabes
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PsicoPete » Quinta Set 18, 2008 20:08

Não, só mesmo tendo o manual do dito.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Adaptador Voip Linksys

Mensagempor 796mfd » Sexta Set 19, 2008 9:31

O manual está na internet na pagina da linksys mas eu não percebo nada daquilo.
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Re: Adaptador Voip Linksys

Mensagempor alr_tech » Sexta Set 19, 2008 11:25

boas
796mfd Escreveu:O manual está na internet na pagina da linksys mas eu não percebo nada daquilo.
o que não entendes?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Não da

Mensagempor 796mfd » Sexta Set 19, 2008 13:28

Não consigo entrar na configuração do Adaptador Voip, http://192.168.1.1, nao abre nada, entro na configuração do meu router e não está la o adaptador, nao reconhece
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Sexta Set 19, 2008 14:18

boas

qual é o IP do router?

ou melhor o que dá o ipconfig /all (abre uma janela de DOS)

editado:
compraste isso aonde?
quando compraste, não te deram nenhum cartão para activares uma conta?

é que esse "router" está preparado para se ligar uma firma que opera na América do norte... a Vonage...
se o manual não está errado... não tem uma interface web....
é operado pelo teclado do telefone

de qq maneira tens de configurar o teu router normal para permitir port forwarding...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Como configuro o Router para port forwarding?

Mensagempor 796mfd » Sábado Set 20, 2008 14:28

Como configuro o Router para port forwarding?
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 796mfd » Domingo Set 21, 2008 15:11

Já consegui configurar o Adaptador Voip Linksys, está a bombar.

Antes fazia chamada voip atraves do programa na net com os meus auriculares e instalava o programa e tinha 30 dias gratis para a rede fixa com limite de 15 minutos por chamada, depois cortavam a chamada e então ligava de novo, mais 15 minutos.

Se efectuasse carregamento com 10 euros ficava com 3 ou 4 meses gratis de chamadas, mas as chamadas tinham um limite de 60 minutos, depois ia-se gastando os 10 euros em sms. como tal a minha PERGUNTA é:

Para fazer chamadas Voip através deste Adaptador Voip Linksys PAP2 que comprei é necessário ter apenas uma conta válida de Voip ou uma conta válida mas com crédito? atenção estou a falar apenas de chamadas para as redes fixas, que é o me interessa, ou este aparelho evita o ter de carregar a conta de voip?? Ou continua tudo na mesma, so que agora não preciso ter o computador ligado para fazer chamadas pelo auricular, fazendo sim chamadas Voip mas com um telefone normal.
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Dúvida com Voip

Mensagempor 796mfd » Domingo Set 21, 2008 15:14

Antes fazia chamada voip atraves do programa na net com os meus auriculares e instalava o programa e tinha 30 dias gratis para a rede fixa com limite de 15 minutos por chamada, depois cortavam a chamada e então ligava de novo, mais 15 minutos.

Se efectuasse carregamento com 10 euros ficava com 3 ou 4 meses gratis de chamadas, mas as chamadas tinham um limite de 60 minutos, depois ia-se gastando os 10 euros em sms. como tal a minha PERGUNTA é:

Para fazer chamadas Voip através deste Adaptador Voip Linksys PAP2 que comprei é necessário ter apenas uma conta válida de Voip ou uma conta válida mas com crédito? atenção estou a falar apenas de chamadas para as redes fixas, que é o me interessa, ou este aparelho evita o ter de carregar a conta de voip?? ou continua tudo igual só que agora não tenho que ter o computador ligado para fazer chamadas Voip, mas sim utilizando o meu telefone normal para efectuar as chamadas??
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Já esta resolvido, obrigado a todos.

Mensagempor 796mfd » Terça Set 23, 2008 9:47

Já esta resolvido, obrigado a todos.
796mfd
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas