DIAABO Escreveu::) no inicio da proxima semana já digo alguma coisa acerca do telemovel
umas questoes acerca do telemovel:
em que difere o a-gps do gps normal? posso confiar naquilo numa viagem? e só da para usar com o software da nokia? para usar outro software tenho que ter uma antena externa?
symbian tem aplicacoes porreiras tipo organizer? tipo agenda e lista de compras e tal? (ok a lista de compras nao é muito importante...)
Segundo li, o A-GPS difere de um GPS normal porque usa a internet para aceder a um servidor assistente. Isto é, acede a um serviço que possui informação constante dos sinais de satélite, aumentando a performance na procura de um sinal por parte do dispositivo GPS, e diminui também a margem de erro. O problema é que a ligação à net pode ser cobrada. Podes ler mais
aqui. Entretanto, lembro que li algures que o A-GPS também pode usar o sinal das antenas GSM mais próximas, para ajudar a calcular melhor a posição em que nos encontramos. O N82 demora um pouco a adquirir o sinal (mas tenho usado sem a opção A-GPS ligada) e também se nota que apanha pouco sinal debaixo de tecto.
Supostamente, a antena GPS está bloqueada para o programa da Nokia. Podemos usar outros programas (TomTom ou Route, por exemplo), mas só com o uso de uma antena externa. Digo "supostamente", porque dá para dar a volta à questão, e usar a antena interna.
O N82 tem agenda com opções de organizer, com opções de reuniões, lembretes, etc. Mas depois existem variadíssimos programas disponíveis na net que acrescentam mais funções. Basicamente, pensa numa coisa... e existe um programa para o symbian que a faz.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB