PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por LMX » Quarta Set 10, 2008 11:32
Boas...!!
Estou a construir um programa em Java e estou a usar algumas JDBC´s, para ja estou apenas a usar para teste o JDBC para Access.
A minha duvida é a seguinte, estou a criar um front-End grafico em java e queria obter a info das tabelas do eccess, e visualiza-la em tabelas no meu programa em java.
A tabela vista no meu programa é seleccionada acima por mim manualmente e logo a seguir ele devia fazer a amostragem em baixo.
Além disto preciso saber quantas colunas e quantas linhas tem esta tabela, ou então passar como parâmetro para a minha tabela dois arrays um de info e outra com o header da tabela.
Alguem domina sql?
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
-
LMX
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16
por vamosAeles » Sábado Set 13, 2008 8:28
Boas,
de uma maneira simples tens duas maneiras de fazer a query.
1) tens uma query string para cada tabela que queiras visualizar, e quando seleccionas uma, ele executa a query strin respectiva
2) Crias a query no instante do tipo "select * from " + nome_tab, isto se quiseres sempre todas as colunas (mas olha que o uso de select * é desaconselhado).
Depois quando retornar a query, vais à meta data do resultset ver quantas colunas tem e as suas labels para por no cabecalho da amostragem
[[]]
-
vamosAeles
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29
por LMX » Segunda Set 15, 2008 9:03
Boas..!!
estou a ver o que disse e vou experimentar isso, pensei foi que nao fosse possivel dessa forma, mas parece-me uma excelente ideia, vou experimentar e depois posto aqui resultados.
Obrigado
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
-
LMX
- Membro de Ouro

-
por LMX » Terça Set 23, 2008 16:58
boas..!!
de facto consigo obter info sobre dimensoes da tabela , mas nao encontrei nenhum metodo que me devolva dois object[], um com o header da tabela e outro com ainfo.
Vou tentar criar a tabela e porteriormente ir enchendo linah a linha com um ciclo for e com uma query de linha?!
Nao sei se javera melhor solução..deve haver mas ate a data esta por ser a unica que tenho é exptremamente boa.
Cumprimentos e obrigado
ps-->vou postando

De pé mas...Cansado!!!
-
LMX
- Membro de Ouro

-
por vamosAeles » Terça Set 23, 2008 20:56
Mas o jdbc não têm nenhum método que devolva a header e a info...
O que tens é: rs.getMetaData(), no qual depois tens entre outras coisas, o tipo de dados de cada coluna (getColumnType(ind) ), o nome ( getColumnName(ind) ) ou o número de colunas ( getColumnCount() ) para iterares.
Depois para obter os dados é o processo normal de while(rs.next())
[[]]
-
vamosAeles
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes