Moderadores: Administradores, Moderadores

Azarael Escreveu:E parafraseando o PM: "A economia portuguesa está hoje capaz de não ser afectada pela crise internacional."
"A economia portuguesa está a ter um mau desempenho devido à crise internacional."
Nesta eu espero que ele estivesse a mentir, porque a alternativa ainda é pior...
Azarael Escreveu:Aprendem menos, a qualidade do ensino está a descer, como é que explicas o mau desempenho recorrente dos alunos ?
Azarael Escreveu:E diz-me qual é essa reforma da segurança social ? Explica-ma, que há uma coisa a que quero chegar.

gimbras Escreveu:Respondeste a ti próprio, Rguedes.
"Gostaria de saber o que os putos de 6-10 anos precisam da net."
Para "jogar CS e ir ao Hi5/MSN".
Mas alguém acha q um puto nessa idade se interessa por isso? Por favor... Com 6 anos acabou de aprender a ler e a escrever, pensa lá ele em ir pró MSN ou pró Hi5. No máximo vai ver sites do Noddy.

undivided Escreveu:Apesar de Tudo, Não podemos agradar gregos e troianos. EU considero o MAGALHAES uma mais-valia e uma "arma" para competir num mundo onde o Capitalismo selvagem é cada vez mais feroz. Isto é um investimento a longo prazo e os resultados estarão á vista daqui a 20 anos.... e viva a democracia!
cumpz

gimbras Escreveu:O PM provavelmente sofreu do mesmo síndrome do Lino, mas no caso dele é uma afirmação no sentido de não baixar a confiança dos cidadãos. Se ele a baixar isso pode reflectir-se negativamente. Qdo as coisas são óbvias, ele tem de desdizer-se.
gimbras Escreveu: Mas como disse atrás, para essas bases serem construídas tem de haver um plano de reestruturação enorme, demorado e dispendioso. O acordo com a Intel pode ter sido uma oportunidade de momento (agora ou nunca), pode ser barata, e além de tudo pode ter criado mais postos de emprego (componentes feitos cá). Ajudou em dois sectores: educação + emprego.
gimbras Escreveu:Enfim, Portugal é mesmo assim. Ainda tens esperanças?
undivided Escreveu:A economia portuguesa cresceu menos que á dois anos ( noultimo trimestre de 2007 cresceu cerca de 0,4 ou 0,5 se não estou em erro) , mas tendo em conta a crise do imobiliário e a crise do petróleo , fomos dos países da zona euro que a economia cresceu acima da média , lembrando-te os casos da Alemanha e Espanha em que o crescimento foi negativo .... Mas existe um relatório da OCDE que o pode comprovar .
undivided Escreveu:Dizes isso com uma certeza ..... Aprendem Menos !!! A qualidade do ensino decresce!!!??? Dá-me números e não opiniões, não sei onde e que te fundamentas para dizer isso ( Nem me venhas dizer que os exames nacionais são mais fáceis tendo em conta o que aconteceu com o exame de matemática deste ano)
undivided Escreveu:Apesar de Tudo, Não podemos agradar gregos e troianos. EU considero o MAGALHAES uma mais-valia e uma "arma" para competir num mundo onde o Capitalismo selvagem é cada vez mais feroz. Isto é um investimento a longo prazo e os resultados estarão á vista daqui a 20 anos.... e viva a democracia!

Azarael Escreveu:
São pormenores, coisas que vou ouvindo e vendo, mas já há algum tempo, não é só de agora.
Assim de repente lembro-me de em tempos ter tido uma conversa com um amigo, que basicamente disse-me que sentia alguma vergonha do exame que teve a uma cadeira qualquer, porque o do ano anterior era claramente mais difícil.
Depois não te posso dar números, porque coisas como os exames nacionais não são comparáveis de ano para ano.
PS: Não me acredito que tu aches que não tenham facilitado as coisas este ano.
Azarael Escreveu:Que consideras isso já sabemos, agora como não é a nossa cor favorita que estamos a discutir interessa saber as razões, o porquê.
E não se pode simplesmente dizer depois vê-se. É algo tirado de um sketch cómico.
Se tu dizes que isto foi tudo pensado, então não estão a fazer uma experiência com os miúdos de hoje. Há razões, fundamentos reais para avançar com o projecto agora, e não uma mera esperança que daqui a 20 anos tenha compensado.

undivided Escreveu:Tal como referi no post anterior , acho que o exame de matemática foi bastante mais fácil, concordo plenamente , Mas dizermos que a qualidade do ensino piorou em 5 , 10 , 20 anos ??? Como te disse ,dá-me números , estatísticas . Obviamente se comparar-mos médias de disciplinas desde 1990 havemos de chegar a um resultado, os professores não devem ser tão diferentes do que há 10 anos atrás !!! Não me fales em casos pontuais,... eu tenho um amigo que tinha um amigo que disse.... Fundamenta as tuas convicções com dados concretos.
undivided Escreveu:EU não me vou repetir outra vez. Nos andamos na escola/FAC Pois somos um investimento de longo prazo , pq senão andava a trabalhar desde os 10 anos. Para alem do facto de o PC ser usado na aula como complemento de ensino ,quando chegaram a adultos não vão só saber mexer no computador para fazerem os seus trabalhos. Vão estar mais bem informados , porque a NET é uma fonte de conhecimento muito maior que uma biblioteca e á distancia de um click!!! Sugeria que visses uns softwares de aprendizagem que existem no mercado para a idade deles!!!

Azarael Escreveu:E estou te a dar casos concretos. A descida do grau de exigência é ou não é um "dado" ?
Ou se quiseres pergunta ao teu pai, o que é que lhe tinha sido ensinado até ao seu 5.º ano, e diz-lhe para comparar com o que é mais ou menos ensinado hoje até ao 5.º ano.
[
Azarael Escreveu:A informação não precisa só de estar disponível é preciso haver o gosto por a ir buscar. E não é só disso que abunda na NET, têm outra coisa que a esmagadora maioria dos míudos vai ver, jogos flash.
Azarael Escreveu:E pela tua própria lógica se o portátil é um mero complemento, se o ensino base for medíocre não é o portátil que vai os ajudar.

undivided Escreveu:Não vejas só os jogos FLASH , não menosprezes as criancinhas , não menosprezes a educação que os PAIS dão aos filhos, é por essas e por outras que "voamos baixinho pois temos medo da queda".
undivided Escreveu:Lá estás tu com o Ensino medíocre e de má qualidade ..... Acho que o que te mete mais confusão nem é propriamente o Magalhães , mas sim o estado do ensino em Portugal , que está bastante mal ...

ReDsOuL Escreveu:geração emo xD

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes