Solbi faliu mesmo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Solbi faliu mesmo

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 29, 2008 9:26

http://pt.wikipedia.org/wiki/Solbi

Wikipedia Escreveu:A SOLBI, Sociedade Lusobritânica de Informática, Ltda era o maior distribuidor português de material informático. A falta de estratégia originou a diminuição do negócio. Os sucessivos erros de gestão de vendas e compra de material, que atrasavam as entregas, dando prioridade a clientes ocasionais, que levaram a que os seus mais importantes clientes mudassem de parceiro, deixaram a Solbi na agonia.

Fundada em 1987 pelo seu actual presidente, o Falso Engº Carlos Maia Nogueira, considerado o impulsionador da informática em Portugal.

Possui instalações em Carnaxide-Lisboa, no Porto, Angola, Espanha e Brasil.

Pois é parece que faliu mesmo.

O que acho estranho é não ter ouvido nenhuma noticia, visto que não era propriamente uma chafarica...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor lucky » Segunda Set 29, 2008 9:30

Já sabia há algum tempo que estavam a fechar, as margens já são reduzidas, isso aliado a má gestão já se previa...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Set 29, 2008 11:20

é pena :-/

mas "morre"esta e nasce outra! esperemos nós
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor jmgv » Segunda Set 29, 2008 14:41

Tendo em conta que é uma 'noticia' na wikipedia :-k

Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e dados de confiabilidade duvidosa.
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 29, 2008 15:11

jmgv Escreveu:Tendo em conta que é uma 'noticia' na wikipedia :-k

Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e dados de confiabilidade duvidosa.
Qual é a dúvida que a Solbi faliu ?

Primeiro passou das instalações por trás do Jumbo de Afragide para as instalações que eram da Criterium também em Afragide, depois fechou as portas e o site deixou de poder ser acedido, pouco antes o site informarché foi vandalizado com descrições a chamar palhaços, xulos, etc...

Portanto que tinha fechado era um facto agora que nada apareceu em lado nenhum é que é de estranhar.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Segunda Set 29, 2008 16:09

Mas esse texto da Wiki... deixa mto a desejar "Falso Eng." e apreciações sobre a gestão? Num artigo enciclopédico n se podem fazer apreciações ou juízos de valor. Só factos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor tntnt » Segunda Set 29, 2008 16:50

LuisFilipe Escreveu:
jmgv Escreveu:Tendo em conta que é uma 'noticia' na wikipedia :-k

Qual é a dúvida que a Solbi faliu ?

Primeiro passou das instalações por trás do Jumbo de Afragide para as instalações que eram da Criterium também em Afragide, depois fechou as portas e o site deixou de poder ser acedido, pouco antes o site informarché foi vandalizado com descrições a chamar palhaços, xulos, etc...

Portanto que tinha fechado era um facto agora que nada apareceu em lado nenhum é que é de estranhar.

Ou muito me engano ou há mais de 2 anos, qd ainda trabalhava no ramo, tive acesso a um documento que a Solbi enviou aos clientes e fornecedores onde declarava falência.
E isso já foi há uns anos, por isso n sei...

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor jmgv » Segunda Set 29, 2008 17:06

gimbras Escreveu:Mas esse texto da Wiki... deixa mto a desejar "Falso Eng." e apreciações sobre a gestão? Num artigo enciclopédico n se podem fazer apreciações ou juízos de valor. Só factos.

gimbras Escreveu:Mas esse texto da Wiki... deixa mto a desejar "Falso Eng." e apreciações sobre a gestão? Num artigo enciclopédico n se podem fazer apreciações ou juízos de valor. Só factos.

Foi apenas isto que eu falei.. se faliu ou não.. n sei.

Não vi noticia nenhuma
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor gimbras » Segunda Set 29, 2008 17:20

Epá, é isso mesmo! N tou a dizer q n faliu, ou q faliu. N faço ideia. Só tou a comentar o estilo de escrita desse artigo da Wiki. Parece ter sido feito por alguém descontente. Não revela os factos, põe-se a fazer juízos de valor...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 29, 2008 21:01

gimbras Escreveu:Epá, é isso mesmo! N tou a dizer q n faliu, ou q faliu. N faço ideia. Só tou a comentar o estilo de escrita desse artigo da Wiki. Parece ter sido feito por alguém descontente. Não revela os factos, põe-se a fazer juízos de valor...
Se a empresa faliu não se poderá dizer maravilhas da gestão certo ? :lol:

Quanto ao falso Eng, nem ponho em dúvida que seja verdade, veja-se o 1º ... :roll:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tmgp » Terça Set 30, 2008 0:16

LuisFilipe Escreveu:pouco antes o site informarché foi vandalizado com descrições a chamar palhaços, xulos, etc...

pode-se ver ainda aqui: http://66.102.9.104/search?q=cache:5DQS ... cd=3&gl=pt

e sobre a falência:

A Solbi, Sociedade Lusobritânica de Informática, Lda, empresa proprietária da CityDesk, o maior fabricante nacional de computadores, teve em 23/5/2008 nomeado, pelo Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia, um administrador judicial provisório. Agora, vem o Banco Espírito Santo no processo 788/08.0TYLSB pedir a falência desta empresa, alegando uma dívida de €30.000,01.

Uma rede de empresas fica assim afectada, pois a Solbi, exemplo do desenvolvimento tecnológico do nosso país, é a patroa de um conjunto de empresas, cujas actividades vão desde a distribuição de computadores até à indústria informática. Esta empresa é ainda detentora da rede Informarché e da PC Box.

@ http://falenciasinsolvencias.blogspot.c ... lgico.html
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor LuisFilipe » Terça Set 30, 2008 1:17

O BES pede a falencia por 30.000 euros ou seja 6000 contos ? Raios isso é o ordenado de um ano de um empregado...

Pronto já estava com um admnistrador judicial provisório...

Bem me parecia que tinha ido com as cocuias...

Valeu a pena esta troca de ideias (esse truque da cache do google é bom, mesmo bom)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Terça Set 30, 2008 11:17

LuisFilipe Escreveu:Se a empresa faliu não se poderá dizer maravilhas da gestão certo ? :lol:

Quanto ao falso Eng, nem ponho em dúvida que seja verdade, veja-se o 1º ... :roll:

Era mais na parte do falso eng.
Qto ao nosso 1º tenho de o defender. Ele andou na mma universidade q eu, e é natural q tenha sido assinado o seu processo mesmo num domingo (nas privadas trabalha-se independentemente do dia, n há funcionalismo público... No caso foi o reitor que assinou, sendo ele o dono da universidade quereria é despachar trabalho). Foi mero aproveitamento jornalistico.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Terça Set 30, 2008 11:56

gimbras Escreveu:Qto ao nosso 1º tenho de o defender. Ele andou na mma universidade q eu, e é natural q tenha sido assinado o seu processo mesmo num domingo (nas privadas trabalha-se independentemente do dia, n há funcionalismo público... No caso foi o reitor que assinou, sendo ele o dono da universidade quereria é despachar trabalho). Foi mero aproveitamento jornalistico.

Não sei se estás a ser irónico ou a falar a sério mas só te digo que gostava de ver qualquer reitor de qualquer universidade (pública ou privada) a assinar processos a um domingo.
Dava-te €100 por cada um.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor gimbras » Terça Set 30, 2008 15:00

Tou a falar a sério. O Arouca era dono e reitor ao mesmo tempo da minha universidade. Para mim é a coisa mais natural do mundo um dono de um negócio não ter problemas em trabalhar ao domingo, ou ter passado por lá e despachar work. (Eu próprio sou disso exemplo, and you know it.) Ainda por cima o Arouca... como ele adorava fazer dinheiro, daí a uni ter fechado.

Além disso, na altura a UnI estava a começar, logo extra work.

Deves-me 100 euros.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes