Seagate 300Gb Externo só acusa 32Gb

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Seagate 300Gb Externo só acusa 32Gb

Mensagempor synosis » Sexta Ago 15, 2008 10:11

Boas malta,

Então, passa-se o seguinte. Um amigo meu deu-me um disco seagate barracuda de 300 Gb, o qual serviu para o por na minha caixa externa que até a comprem ah pouco tempo. Mas agora o k se passa é que eu não consigo aceder aos 300Gb do disco, so consigo aceder a uns meros 32Gb. :?

Eu ja estive a fazer as minhas pesquisas e o que me diz é que as boards antigas não agoenta mais de discos de 32 gigas e que o programa seagate disk wizard resolvia esse problema,mas ja o instalei o programa, instalei o disco através dele e nada, o problema continua e os computadores ca de casa o mais antigo é de 2007, por isso eu acho que o problema não seja da bios. 8O

Na configuração de jumpers, o meu disco tambem está em Master, mas eu reparei que tinha um configuração de 32 Gb, mas se essa configuração está desligada como é que eu tenho esse limite.

Bem as minhas perguntas são, como é que eu posso tirar este limite para poder fikar com um disco externo de 300Gb ? E porque é que não detecta os 300 Gb?

Obrigado a quem me poder esclarecer algumas coisitas... :D
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 10, 2005 21:39

Mensagempor AMDista » Sábado Ago 16, 2008 14:08

Esta formatado em que tipo de ficheiros?? é estranho!
Carrega com o botao direito do rato no Meu computador e vai a Gerir, apaga as partiçoes todas desse disco e cria uma nova. de preferencia em NTFS e nao em FAT32
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor synosis » Sábado Ago 16, 2008 18:31

Eu já antes tinha feito isso mas esqueci-me de mencionar. Eu em todas as tentativas que fiz formatei o disco, eleminei a repartição, tentei criar outra com o total espaço no disco e nada...eu tenho estado a ler e a pensar e acho que tudo indica que o problema possa ser da caixa, mas a caixa detecta bem os 32Gb e experimentei noutra e tambem me fez o mesmo...O que acham ??? 8O
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor serpins » Quarta Ago 20, 2008 11:46

Sata ou IDE ?
Modelo completo ?
serpins
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 20, 2008 11:15

Mensagempor ed_gari » Quarta Ago 20, 2008 12:23

Qual é o teu PC? É assim tão antigo?

Já tentaste utilizar o partition magic ou algum programa semelhante?

Existe sempre uma hipótese, arranjas em dos, vais ao fdisk, eliminas e voltas a criar a partição, e depois tenta formatar em Windows.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor serpins » Quarta Ago 20, 2008 12:38

Se for IDE podes ter o jumper de limit 32Gb é o jumper # 4 encostado à alimentação.

Cumps.
Serpins
serpins
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 20, 2008 11:15

Mensagempor alr_tech » Quarta Ago 20, 2008 16:23

boas
serpins Escreveu:....Modelo completo ?
idem...
ST-?

se colocaste o disco na caixa, é a controladora da caixa que fica a gerir a comunicação...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Ago 20, 2008 19:13

serpins Escreveu:Se for IDE podes ter o jumper de limit 32Gb é o jumper # 4 encostado à alimentação.

Cumps.
Serpins

concordo,é possível limitar a capacidade de disco dessa forma.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor synosis » Segunda Ago 25, 2008 12:09

O disco é IDE, e não...foi comprado separadamente da caixa externa.

O meu pc é um HP Pavilian dv9000, com 2Gb de ram, 240 Gb de disco, Nvidia 7600 512 Mb dedicados, e é um intel centrino DUO 1.83Ghz, e tambem experimentei fazer os mesmos testes do disco no pc do meu irmão que é um Dell 4Gb de ram, 1 Tera de Disco, Intel quad 2 Duo de 2.4 Ghz, ATI Radion de 512Mb Dedicada (Não tenho bem a certeza do modelo), por isso eu acho que não se trata de os pc's serem antigos...e sim, ja experimentei o partion magic, HDD Regenarator para verificar bad sectors, e mais alguns programas...

E quanto ao jumper, eu até ao site da seagate foi verificar qual era a configuração dos jumpers, e não tenho o de 32Gb de limite...tenho o disco em master, como tem de estar o disco, de acordo com as configurações da minha caixa.

eu ja fiz montes de testes e pesquisas, e aqui num forum inglês eu j aencontrei uma pessoa exactamente com o mesmo problema mas o certo é que ninguem o conseguio ajudar...

Alguem têm mais alguma ideia, ou um teste que eu posso fazer ?? Obrigado :lol:
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Ago 25, 2008 14:17

boas

e o seatools..
é da seagate...
deve descobrir o teu disco e dizer exactamente o que é....

mas, se calhar convinha ligares directamente à IDE da board...

o nº de série é qq como isto?
ST3300xxxA

é verdade, a caixa USB tem alguns jumpers?

verifica tb se existe algum firmware para a caixa...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor synosis » Quarta Ago 27, 2008 0:41

alr_tech Escreveu:boas

e o seatools..
é da seagate...
deve descobrir o teu disco e dizer exactamente o que é....

mas, se calhar convinha ligares directamente à IDE da board...

o nº de série é qq como isto?
ST3300xxxA

é verdade, a caixa USB tem alguns jumpers?

verifica tb se existe algum firmware para a caixa...

cumps

O Seatools eu já experimentei, mas depois é preciso criar uma diskete de arranque e eu não tenho nenhum leitor de disketes, nem tenho maneira de conectar o disco a nenhuma board, porque eu só tenho 2 Portáteis e um pc so com conectores sata.

Quanto aos jumpers da caixa externa, não têm nenhum...mas realmente, vou-me por ah procura de algum firmware para a caixa externa...se existir!!! Obrigado pela ajuda, e se souberem de mais alguma maneira que me possa ajudar agradecia... :!:
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor synosis » Segunda Set 29, 2008 21:52

Pois é, passado algum tempo de pesquisa eu continuo na mesma...não encontro nehum firmware para a minha caixa externa! E o disco continua só a acusar 32Gb...Não sei o que hei-de fazer... :( :(

Já aconteceu isso com alguem ??? Já alguem teve esse problema...é que 300Gb fazem-me jeito...

Brigado pela ajuda, [[]]
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Set 29, 2008 21:58

boas

existe o Seatools em formato ISO para CD...

ainda não disseste qual o código do disco, ST-3xxxxx?

qual o modelo da caixa?

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor synosis » Terça Set 30, 2008 11:08

alr_tech Escreveu:boas

existe o Seatools em formato ISO para CD...

ainda não disseste qual o código do disco, ST-3xxxxx?

qual o modelo da caixa?

cumps

O código do disco é ST3300831A, e a caixa é um "MS-Tech Model LU-376"

Imagem

Eu por acaso agora até tenho um tempinho, vou verificar o sea tools em modo ISO, pode ser que seja desta e que até tenha sorte...

Brigado pela ajuda malta, e se me puderem dar mais hipotses de soluções agradeço...

Um abraço para todos... [[]]
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor synosis » Terça Set 30, 2008 12:57

OK! :? :? :?

Depois de algum tempo no site da seagate eu encontrei o SeaTools Boot CD para defenir a capacidade maxima no meu disco, e de facto estava com experanças de resolver o meu problema, porque parece que o meu problema é que o disco não está a mandar as informações correctas para a minha board, e essa pequena aplicação resolvia todo. Mas essa pequena aplicação não detecta drives externas.

Para verificar se existia algum Seatools com controladores usb, andei mais um bucadinho no site e dei de caras com um helpdesk que funciona como messenger, e então iniciei a minha conversa com um tecnico seagate.

Pus o meu problema e a resposta foi que não resolviam problemas que tivesem a ver com os internos seagate dentro de caixas externas compradas ah parte. :roll: então eu perguntei se por acaso existia alguma aplicação do seatools que tivesse suporte usb, ao qual ele tambem disse que não existia, que o seatools era so uma ferramenta para internal hard drives ATA/SATA. 8O 8O

Resumido e concluindo, não sei o que hei-de de fazer outra vez...estou mesmo sem mais ideias nenhumas!!!

Será que algum de voces me pode ajudar???

Cumpz [[]]
synosis
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes