Sapo Naked ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 30, 2008 19:27

ok..

pelo menos estou a ver dados sobre o serviço Naked Adsl relacionado com a Sapo, pois penso que o user que originou a thread mencionou isso.

Sim eles tecnicamente não tiram a possibilidade de fazer chamadas, trocam é a tecnologia para Voip. em todas as referencias a tarifários ou mesmo páginas da sapo ou pt não existe nenhuma referência a este corte da linha de voz, sendo o mesmo sempre referido como ''sem assinatura''. é apenas isto que estou a tentar esclarecer.

na declaração da Anacom está isto:

"Esta é uma oferta grossista disponibilizada pela PTC a outros prestadores, que possibilita a oferta de serviços ADSL ao consumidor final, sem obrigar à contratação ou manutenção do serviço fixo de telefone."

mais uma vez, aqui apenas se diz que não há obrigatoriedade.

podem consultar aqui:
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=248783
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=536698

o que eu quero que me mostrem são argumentos que me comprovem que a Sapo informa os clientes de que a linha de voz é 'cortada'.
argumentos e não simplesmente dizerem que eu não sei o que é. quero é provas concretas. não bocas nem opiniões.

a bom entendedor: caveat emptor
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Vtech » Terça Set 30, 2008 19:57

"Esta é uma oferta grossista disponibilizada pela PTC a outros prestadores, que possibilita a oferta de serviços ADSL ao consumidor final, sem obrigar à contratação ou manutenção do serviço fixo de telefone."

Percebeste a frase ou agora para além de não saberes o que é o Naked DSL também não sabes interpretar a língua portuguesa?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 30, 2008 20:28

Vtech Escreveu:Percebeste a frase ou agora para além de não saberes o que é o Naked DSL também não sabes interpretar a língua portuguesa?

para ti o que significa contratação ou manutenção? precisas dum dicionário?

contratação como é óbvio seria uma nova adesão.
e a manutenção em termos de serviço PT significa a mensalidade ou assinatura telefónica, que tambem pode ser chamada de 'aluguer de telefone'.

eu sei que a língua portuguesa é traiçoeira e ambígua..mas a atitude, essa sim, está a ser bastante descarada.até porque tu nem leste o que escrevi antes.eu quero é algo que mostre onde a sapo indica que corta o serviço de voz. e até agora ainda ninguem me respondeu convenientemente. enfim, se não têm resposta, não têm resposta. mas eu estar a falar duma coisa, e estarem a bater na mesma tecla sem responderem...é desperdicio do vosso e do meu tempo.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor speedmaster » Terça Set 30, 2008 20:42

E triste as pessoas olharem para os planos de preços da Sapo e não entenderem o que está lá escrito.

Neste momento o Sapo não distribui nenhum plano de Naked Adsl puro , quero dizer com isto que a sapo só se limitou a imitar a Clix , Vodafone criando as tais ZONAS SAPO. Nesse caso quem tiver a felicidade de estar numa zona Sapo não tem a obrigatoriedade de pagar a assinatura telefónica.

Quem por exemplo quizer aderir a um tarifário Naked Adsl puro tem estes na concorrençia :

Netcabo

Ou na Simplesnet :

Imagem
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor R3volution » Terça Set 30, 2008 21:20

Silver_Razorback Escreveu:ok..
o que eu quero que me mostrem são argumentos que me comprovem que a Sapo informa os clientes de que a linha de voz é 'cortada'.[/u]

queres melhor argumento do que aquele de deixar de pagar os 15€?!

Sinceramente, esta conversa não vai a lado nenhum... já dizia o outro, o maior cego é aquele que não quer ver.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 02, 2008 11:47

Vamos lá a ver...

O serviço Naked ADSL serve para os clientes poderem subscrever ADSL sem terem que ter telefone (da PT), isto porque acho que o único operador que fornece telefone directamente em cima do par de cobre é a PT, todos os outros usam VOIP (Clix, Vodafone, VOIP / ADSL / par cobre, TV Cabo, VOIP / Coaxial).

Assim dizer que o Sapo corta o telefone numa linha Naked ADSL não tem cabimento porque.

Se tinhas um telefone da PT e subscreveste Naked ADSL então desististe do telefone.

Se subscreveste Naked ADSL então não subscreveste sequer a linha de telefone.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Vtech » Quinta Out 02, 2008 12:05

Silver_Razorback Escreveu:para ti o que significa contratação ou manutenção? precisas dum dicionário?

contratação como é óbvio seria uma nova adesão.
e a manutenção em termos de serviço PT significa a mensalidade ou assinatura telefónica, que tambem pode ser chamada de 'aluguer de telefone'.

Neste contexto, contratação seria no caso de pedires um acesso Naked ADSL não seres obrigado a levar com o serviço de telefono "normal" e a dita assinatura;

manutenção seria no caso de já teres linha telefónica, poderes subscrever o serviço Naked ADSL sem manter o serviço de voz "normal" que existia.

Ou seja, aqui a contratação e manutenção, refere-se cada um às duas situações possíveis, o pedido de nova linha ou conversão da linha existente.

Já dizia o Mourinho, Percebes-te ou queres que te faça um desenho.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 02, 2008 20:31

Vtech Escreveu:Já dizia o Mourinho, Percebes-te ou queres que te faça um desenho.
Faz um desenho.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor speedmaster » Quinta Out 02, 2008 22:11

LuisFilipe Escreveu:
Vtech Escreveu:Já dizia o Mourinho, Percebes-te ou queres que te faça um desenho.
Faz um desenho.

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor fyngr » Sexta Out 03, 2008 7:35

o topico era só para alertar alguem que estivesse menos esclarecido em relação ao tarifário da sapo...
agora entrar em guerras a ver quem sabe mais ou menos, enfim...
fyngr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 03, 2005 16:31

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Out 04, 2008 17:07

fyngr Escreveu:o topico era só para alertar alguem que estivesse menos esclarecido em relação ao tarifário da sapo...
agora entrar em guerras a ver quem sabe mais ou menos, enfim...

exactamente. a minha questão nunca foi no que consiste o serviço Voip nem no que consiste o serviço Naked. referi-me apenas ao facto do ISP vender um autêntico OVO KINDER (nunca sabes qual é a surpresa). pela regulamentação da Anacom nenhuma entidade pode vender um produto ou serviço sem apresentar ao cliente no que consiste o mesmo, correndo o risco de ocorrer fraude só pelo simples facto de omissão de informação.

só para fazer um 'desenho', seria o mesmo que comprar um sumo de laranja e na parte traseira em vez de dizer 'contem açucar,polpa,edulcorantes X,emulsionantes Y e EEEs' dizer APENAS 'contem sumo!' ; é ilegal.

já quando foi a questão entre MEGABYTE e megabite...não houve tambem centenas de reclamações na DECO por falha de informação do ISP? eles têm de ser explicitos naquilo que vendem.

Se em todas as referências ao serviço/tarifário Naked existe apenas uma indicação de !!não paga mensalidade!!, ninguem é obrigado a ser literado para decifrar estes autênticos puzzles de markting. (não paga mais=fica sem voz)

de qualquer forma agradeço a atenção, de certeza que eu e muita gente ficou a compreender melhor como funciona o Voip.

btw, eu só pago mensalidade de internet e tenho linha de voz. ou seja, não pago mensalidade (assinatura). se fizer chamadas vem uma factura à parte nesse sentido. (podem eventualmente dizer que a mensalidade vem incluida na mensalidade da internet, o que a meu ver até pode ser verdadeiro).

se lessem o que escrevi: Caveat emptor - tinham-se apercebido onde queria chegar.e abstenho-me de mais posts nesta thread porque penso que já foi tudo dito.
cumps
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SilentWalker » Domingo Out 26, 2008 23:40

nao percebo o porque de darem pontos negativos a darkaldy
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Out 28, 2008 11:57

Nenhuma empresa tem que dizer aquilo que NÃO fornece, apenas aquilo que de facto fornece, ou seja, adsl.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor IvoMV » Terça Out 28, 2008 15:56

Silver_Razorback Escreveu:o que eu quero que me mostrem são argumentos que me comprovem que a Sapo informa os clientes de que a linha de voz é 'cortada'.
argumentos e não simplesmente dizerem que eu não sei o que é. quero é provas concretas. não bocas nem opiniões.

a bom entendedor: caveat emptor

Nao e pra chatear nem nada, mas fiz com que eles me telefonassem ha uns dias (dás detalhes no site deles, e eles ligam-te quase no momento - tudo pra adquirir novos clientes! Já nem precisas de ser tu a ligar).

Enfim, fiz algumas perguntas para saber melhor como funcionava porque nao tenho linha telefonica de momento nem tencionava ter (pra já tenho banda larga móvel, o que é foleiro mas desenrascou durante uns meses, infelizmente fiquei "preso" pelos outros meses até completar 12)

De qualquer modo, a pessoa que falou comigo disse que alteravam a linha de modo a já nao se poder ligar lá um telefone normal, e que se algum dia mudasse para um tarifária que incluisse linha, essa possibilidade era restaurada.

Nao é novidade que eles querem é fazer dinheiro... Nós tambem queremos é poupar. Por isso temos de informar-nos bem antes de tomar decisoes, e nao estar inocentemente a espera que eles nos digam as partes menos boas.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Out 28, 2008 17:40

IvoMV Escreveu:Por isso temos de informar-nos bem antes de tomar decisoes, e nao estar inocentemente a espera que eles nos digam as partes menos boas.

concordo plenamente. mas nem todas as pessoas têm essa consciência.
(nobody reads the fine prints, yet they are there)

i recall: o google é nosso amigo.
e apesar de todos os equipamentos virem com manual, ninguem sabe para o que é nem para que serve... (ok esta parte já é desabafo :P )
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante