Zon ou Meo?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor [R] » Sábado Mai 31, 2008 14:17

shotman é tal e qual a clix, se eu desligar a Box, a internet melhora e bem...
[R]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 08, 2007 16:42

Mensagempor SilentWalker » Sábado Mai 31, 2008 16:15

[R] Escreveu:shotman é tal e qual a clix, se eu desligar a Box, a internet melhora e bem...

tira a publicidade, nao é um forum de vendas

quanto ao meo, a televisao tira +- 4M à linha e eles so instalam em linhas de pelos menso 8, logo em ultimo caso teras sempre net com pelomenso 4M
mas a maior parte do ppl tem net a 8, pq as linahs sao de 16M;
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor [R] » Sábado Mai 31, 2008 16:40

Silent se estás a falar da imagem q coloquei na outra página acho que é permitido, tamos a falar de preços, se assim fosse a maioria dos topicos no forum sistema completos nao falavam deles. Não estou a colocar nenhum nome de uma Loja :) .

Mas já agora Silent és cliente de alguma destas ISP's ?
[R]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SilentWalker » Sábado Mai 31, 2008 16:45

sim sou
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor [R] » Sábado Mai 31, 2008 17:40

Então e como são as velocidades da internet?
A qualidade diminui enquanto estamos a aceder a internet?

8)
[R]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Mai 31, 2008 19:24

asturmas Escreveu:Só te vao dar telefone sem fios se não tiveres a linha telefonica instalada.

Segundo o k ele disse penso k vou ter... mas depois vou poder ter oportunidade de confirmar...

abraços
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Optimus Prime » Quinta Out 02, 2008 21:21

Boas,

Só queria deixar aqui a minha experiência pessoal.
Aderi ao serviço MEO (Tv+net+phone) e tive os técnicos para procederem à instalação na minha casa dia 18/08. Continuo sem MEO e vou continuar. Anulei a instalação por incompatibilidades técnicas. O Wireless é anedótico. Não funciona da minha sala até ao escritório (estou a falar de um apartamento T2). E as alternativas eram passar os fios nos rodapés e furar as paredes junto às portas ou, pior ainda, passar os fios nas bainhas do cabo coaxial (tv) mas com a "desvantagenzinha" de não poder voltar a ligar tv a essas fichas.

Obviamente anulei. A alternativa (powerline ou lá como chamam pela rede eléctrica) obrigava a ficar a box n.º1 no escritório (onde tenho um crt velho e de 14 ou 15") e ficar sem HD na Sala (onde tenho um LCD HD). Aliás, os técnicos disseram-me que raramente conseguem que o serviço fique wireless e que muitos clientes têm anulado as adesões na altura da instalação.

Na altura da adesão não pensei na concorrência mas, agora, talvez vá escolher a ZON.

Essencialmente porque fico com os canais em todas as tv's, as chamadas são para rede fixa (e não só da PT) e a instalção é mais fácil e rápida.
Optimus Prime
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 02, 2008 21:15

Mensagempor sopra_ti » Sexta Out 03, 2008 14:47

Eu aderi ao ZON.
Tenho a instalação marcada para hoje à tarde.
Tive uns problemas com o apoio ao cliente mas até agora tudo se tem resolvido.

Já pedi o cancelamento do Sapo ADSL, mas como demora cerca de 15 dias (pelo que me disseram na loja PT), vou tentar comparar as velocidades dos dois serviços.
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor labfreak » Sábado Out 04, 2008 0:56

ZON e lixado por casa do TS, mas de resto o serviço nao e mau...

Domingo ja testo o MEO
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Mensagempor Optimus Prime » Quarta Out 15, 2008 14:47

Estamos a falar da ZON! A ZON será sempre aquela micose para alguns!

Eu tenho a Zonbox desde o dia 1...e ate hoje não me queixo! Também considero o serviço cabo muito melhor, quando comparado com ADSL, por esse motivo realço aqui o post do ROCK:

Rock Escreveu:Apesar de não ter sido perguntado a mim aqui vai. ;)
A ZON usa tecnologia por cabo com net e tv com bandas separadas. A MEO usa ADSL com o serviço de TV em cima de IP.

ADSL sofre de um problema conhecido por 'LAST MILE' que é o par de cobre que vai da central telefónica até ao nosso modem e que limita geralmente as velocidades que se conseguem obter na prática. Em muitos casos, basta chover para aumentaro ruído e baixar ainda mais a velocidade. Quanto mais longe estivermos da central, mais ruído, menos banda....

Na ZON, os canais estão todos disponíveis na BOX. E tanto podemos ver os canais pelo sinal digital da box, como pelo sinal analógico convencional, ao mesmo tempo em diversos televisores se for necessário. No MEO, a BOX só tem o canal que está a receber da central telefónica.

Na ZON, podemos ver os canais de televisão em simultâneo que quisermos, seja via sinal analógico, seja um por cada box instalada. A largura de banda da internet, não é afectada.
Na MEO, cada canal que estejamos a ver gasta 3 ou 4Mb da largura de banda disponível na linha ADSL. ...se for em alta-definição, este valor aumenta para 5 ou 6Mb. Se estivermos a ver um canal e a gravar outro, duplicamos a banda utilizada.

Neste momento, independentemente dos canais de televisão visionados em simultâneo, já podemos ter net até 30Mbits com a tecnologia por cabo. Velocidades inalcançáveis pela tecnologia ADSL actual que não se prevé que possa crescer muito mais, devido às limitações do par de cobre entre a nossa casa e a central telefónica.

O cabo continua com margem para crescer e continua de facto a aumentar as velocidades. Como será dentro de 2 ou 3 anos?
O ADSL, como já disse, está nos limites já hoje. Os clientes de tecnologias ADSL vão ver-se 'ficar para trás', ou migrar para soluções cabo se/quando surgirem.

Espero ter ajudado.

Parabens pelo o Post, concordo com tudo o k tá escrito. :)
Optimus Prime
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 02, 2008 21:15

Mensagempor SilentWalker » Quarta Out 15, 2008 23:47

Parabens pelo o Post, concordo com tudo o k tá escrito. :)[/quote]

rapaz, se concordas com tudo o que esta escrito, conheces pouco
comprendo o post, muito bem argumentado
senti a opiniao a mudar para o cabo

a minha talvez sera para adsl

adsl noa esta no limite, basta olhar para o estrangeiro...
ha zonas nao oficiais de 56Mb e de 100Mb, ja as vi, ja as testei e nao sao dentro da central :)
basta nas mini-centrais aumentar o sinal, trocar cabo
que é o que esta a ser feito
tanto um como outro serviço, tem vantagens e desvantagens
concerteza estao lembrados que ha um ano no sapo par ter 8M ninguem tinha linha para isso por diversos factores
e agora com o meo de repente ja ha linha de 16M para quase todos, assim como linhas de 24M e 32M, ms esssas nao sao oficilamente divulgadas

bem é o meu contributo
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor max » Quarta Out 22, 2008 21:17

A ver se me conseguem ajudar...

Actualmente tenho ZON, mas queria ter mais canais através da Box. A ligação em minha casa através do cabo tem demasiadas "T's" e pelo preço estou a ponderar colocar a meo.

É preciso colocar uma box em cada televisão?

Tenho 3 televisões... e o pc! Mas não percebo como serão feitas as ligações. Informaram-me que a net será de 16 megas. Pela que suspeito, haverá uma caixa principal perto de telefone. E dessas saem as 4 ligações: 3 para cada box e uma para o pc. É isto? (Então todas as ligações cabo serão para o lixo certo?)

Obrigadp
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor shinjenake » Quarta Out 22, 2008 22:23

Em relação à ZON, sempre é verdade que a instalação é sem qq encargos adicionais (incluindo até o modem), e que relativamente à televisão tem-se acesso a todos os canais?
E como é o tarifário das chamadas?
Imagem
'A lacuna que existe entre a teoria e a prática é menor em teoria do que na prática' _Lao Jun
shinjenake
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 01, 2007 19:05

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Out 23, 2008 13:40

Sem grandes brilhantismos técnicos, porque percebo pouco:

Na tvcabo o sinal chega "à casa" por cabo (ligação analógica), portanto alimenta logo todas as tomadas que tiveres (em casas com pré instalação) com os canais básicos (os 4 obrigatórios mais uns 40 tvcabo). Depois, se tiveres uma powerbox ligada a uma ou mais TVs (acho que oferecem sempre uma com o serviço), essas tvs terão mais uns quantos canais (não sei qual o critério, talvez sejam canais em sinal digital), sem pagares mais nada. Finalmente, os canais pagos (fun life, tvcine, sporttv, etc) precisam de box e de uma assinatura individual por box (ou seja, se tiveres 2 boxes, continuas a ter estes canais apenas numa, se quiseres nas 2 tens que pagar 2x o serviço).

Quanto ao MEO, aquilo que sei é: O sinal vem digitalizado por telefone em pacotes de dados, portanto precisas sempre de equipamento para o converter em imagem (logo, uma box por cada tv). Actualmente acho que instalam 2 boxes a cada cliente, não sei se é possível pedir uma 3ª. Cada box tem um custo associado. Os canais pagos funcionam da mesma forma, quase de certeza: uma assinatura sporttv é válida apenas para uma das boxes.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38