Análise multifunções até 100E

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor hags » Terça Ago 12, 2008 7:05

tmgp Escreveu:
hags Escreveu:A HP C5280 tem Wireless??

É que tem a impressão no CD/DVD, o que eu quero, mas também quero Wireless...

não... ou tens wireless ou cd/dvd... tens de escolher :D

pode ser que em setembro apareça alguma coisa com tudo...

Mas é pena...
Obrigado... :)
CoolerMaster Stacker 810
P4 650 3.4Ghz
MSI 915P Neo2 Platinum Edition
1Gb DDR2 PC4000
2x250GB Western Digital 8MB Cache
Club3D X800RX 256MB PCI-E
Cooler Scythe Ninja
Thermaltake 480W
AeroCool Gatewatch
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Mensagempor mrrv » Quinta Set 25, 2008 7:38

Boas,

Tenho uma dúvida em relação á resolução de impressão, e como pretendo uma multifunções com Wireless vejamos:

As Epson têm normalmente 5760x1440ppp mas não têm Wireless;
A Brother DCP-750CW tem 1200x6000ppp e custa 130 Euros;
A HP Photosmart C4380 tem 4800x1200ppp e custa 100 Euros;

Estas diferenças para quem pretende imprimir algumas fotografias fazem toda a diferença, ou nem por isso?

Em relação ao toner, não consigo saber se os custos dos tinteiros a cores da Brother que são 12 Euros * 3 são melhores que o da HP cujo tinteiro a cores é sensivelmente 24 Euros.

Obrigado
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 27, 2005 23:01

Mensagempor tmgp » Quinta Set 25, 2008 9:14

boas, a resolução não é comparativa, o que interessa é o que se faz com ela... é como nos carros, a cilindrada não quer dizer nada... tens carros com menos cilindrada que andam mais do que carros com mais cilindrada..

em relação às tuas dúvidas, epson é para excluir porque gasta muita tinta em operações de limpeza.

entre brother e hp, a hp tem uma impressão mais limpa e qualidade de construção superior.

para fazeres as contas consulta estes sites
- http://www.brother.pt/g3.cfm/s_page/875 ... onsumables

- http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC4380/index.html

de notar que a brother continua a não usar a norma iso que toda a gente usa para medir o rendimento dos tinteiros, pelo que o que eles anunciam não é fiàvel.

como podes ver os três de cores da brother duram 400 página, e o tricolor da hp (xl) dura 570.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor mrrv » Quinta Set 25, 2008 19:09

tmgp Escreveu:boas, a resolução não é comparativa, o que interessa é o que se faz com ela... é como nos carros, a cilindrada não quer dizer nada... tens carros com menos cilindrada que andam mais do que carros com mais cilindrada..

em relação às tuas dúvidas, epson é para excluir porque gasta muita tinta em operações de limpeza.

entre brother e hp, a hp tem uma impressão mais limpa e qualidade de construção superior.

para fazeres as contas consulta estes sites
- http://www.brother.pt/g3.cfm/s_page/875 ... onsumables

- http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC4380/index.html

de notar que a brother continua a não usar a norma iso que toda a gente usa para medir o rendimento dos tinteiros, pelo que o que eles anunciam não é fiàvel.

como podes ver os três de cores da brother duram 400 página, e o tricolor da hp (xl) dura 570.

Amanhã vou comprar a HP 4380C.

No entanto gostaria de fazer mais duas perguntas:

1-O que acham da utilização de tinteiros recarregados;

2-Se é possivel com esta máquina tirar fotocopias a preto e branco, ou tenho de scanear os documentos e depois imprimir?

Obrigado
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 27, 2005 23:01

Mensagempor jmgv » Quinta Set 25, 2008 19:22

mrrv Escreveu:Amanhã vou comprar a HP 4380C.

No entanto gostaria de fazer mais duas perguntas:

1-O que acham da utilização de tinteiros recarregados;

2-Se é possivel com esta máquina tirar fotocopias a preto e branco, ou tenho de scanear os documentos e depois imprimir?

Obrigado

1- Em caso de avaria a garantia não cobre. Qualidade de impressão inferior

2 - É possivel
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor tmgp » Quinta Set 25, 2008 23:09

jmgv Escreveu:
1- Em caso de avaria a garantia não cobre. Qualidade de impressão inferior

2 - É possivel

em relação ao ponto 1, não é só a qualidade, que é muito importante, mas também o rendimento e a falha prematura são muito superiores aos originais... existem n estudos sobre isso... basta ver que nenhuma marca de tinteiros reenchidos anuncia o rendimento dos mesmos... apenas os ml que lhes espeta no enchimento...

se usares os tinteiros xl, não precisas de inventar com reenchidos :)
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Alexis » Sexta Out 03, 2008 12:18

Boas. Tambem ando a procura de uma multifunçoes até por volta dos 100€. Eu vi aqui algumas opiniões e algum pessoal fala muito bem que o modelo da HP c4480 a 99€ é muito fixe. A questão é a seguinte. Eu vi também a c5280 da HP a 99€ e pareceu-me em caracteristicas um pouco melhor e vi que leva os mesmos tinteiros, principalmente as versões XL que têm um rendimento muito maior. O que acham entre estas duas? Com este tecto de preço acham que vale a pena considerar outros modelos para além destes ou outras marcas (escepto Epson que tenho uma e ultimamente imprime tudo aos riscos. Nem com limpeza lá vai.)? Agradeço os conselhos que possam dar. Fiquem bem.

PS: Acham que as mutifunções que rondam os 50€ como por exemplo a f2290 tem a mesma relação qualidade/preço de por exemplo a c5280 ou justifica-se dar mesmo mais os 50€?
Imagem
Intel C2Q Q6600 [Scythe Mine] | Gigabyte P45 | 2x2GB DDR2 | Powercolor 4850 PCS+ 1GB | Samsung 750Gb + Hitachi 250Gb SATA2 | LC-Power 550w | Pioneer 109XLC
Alexis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 17:04

Mensagempor jmgv » Sexta Out 03, 2008 12:20

Alexis Escreveu:Boas. Tambem ando a procura de uma multifunçoes até por volta dos 100€. Eu vi aqui algumas opiniões e algum pessoal fala muito bem que o modelo da HP c4480 a 99€ é muito fixe. A questão é a seguinte. Eu vi também a c5280 da HP a 99€ e pareceu-me em caracteristicas um pouco melhor e vi que leva os mesmos tinteiros, principalmente as versões XL que têm um rendimento muito maior. O que acham entre estas duas? Com este tecto de preço acham que vale a pena considerar outros modelos para além destes ou outras marcas (escepto Epson que tenho uma e ultimamente imprime tudo aos riscos. Nem com limpeza lá vai.)? Agradeço os conselhos que possam dar. Fiquem bem.

PS: Acham que as mutifunções que rondam os 50€ como por exemplo a f2290 tem a mesma relação qualidade/preço de por exemplo a c5280 ou justifica-se dar mesmo mais os 50€?

A qualidade de impressão dos tinteiros é diferente, as capacidades também. Mas agora a nivel de consumos as F**** vieram melhorar com a saida do 21XL e 22XL.

No entanto a C5280 é de facto a melhor opção dessas 3 que mencionaste
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Alexis » Sexta Out 03, 2008 12:25

jmgv Escreveu:
Alexis Escreveu:Boas. Tambem ando a procura de uma multifunçoes até por volta dos 100€. Eu vi aqui algumas opiniões e algum pessoal fala muito bem que o modelo da HP c4480 a 99€ é muito fixe. A questão é a seguinte. Eu vi também a c5280 da HP a 99€ e pareceu-me em caracteristicas um pouco melhor e vi que leva os mesmos tinteiros, principalmente as versões XL que têm um rendimento muito maior. O que acham entre estas duas? Com este tecto de preço acham que vale a pena considerar outros modelos para além destes ou outras marcas (escepto Epson que tenho uma e ultimamente imprime tudo aos riscos. Nem com limpeza lá vai.)? Agradeço os conselhos que possam dar. Fiquem bem.

A qualidade de impressão dos tinteiros é diferente, as capacidades também. Mas agora a nivel de consumos as F**** vieram melhorar com a saida do 21XL e 22XL.

Então estou mesmo mais inclinado para a c5280. Mas dentro desta gama de preço não há nenhuma opção melhor ou mais recente que se sobreponha à c5280?
Imagem
Intel C2Q Q6600 [Scythe Mine] | Gigabyte P45 | 2x2GB DDR2 | Powercolor 4850 PCS+ 1GB | Samsung 750Gb + Hitachi 250Gb SATA2 | LC-Power 550w | Pioneer 109XLC
Alexis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jmgv » Sexta Out 03, 2008 12:32

Alexis Escreveu:
jmgv Escreveu:

Então estou mesmo mais inclinado para a c5280. Mas dentro desta gama de preço não há nenhuma opção melhor ou mais recente que se sobreponha à c5280?

A C4280 foi substituida pela C4480, o modelo que vem substituir a C5280 só agora estará a chegar ao mercado. Dai a igualdade de preços ;)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Alexis » Sexta Out 03, 2008 12:49

jmgv Escreveu:
Alexis Escreveu:
jmgv Escreveu:

A C4280 foi substituida pela C4480, o modelo que vem substituir a C5280 só agora estará a chegar ao mercado. Dai a igualdade de preços ;)

Obrigado pela ajuda. Esse modelo que vem substituir a c5280 virá para o mercado a um preço superior aos actuais 99€ não é? Por isso se calhar é melhor aproveitar as restantes 5280 que ainda existem não?
Imagem
Alexis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jmgv » Sexta Out 03, 2008 12:53

Alexis Escreveu:
jmgv Escreveu:
Alexis Escreveu:
jmgv Escreveu:

Obrigado pela ajuda. Esse modelo que vem substituir a c5280 virá para o mercado a um preço superior aos actuais 99€ não é? Por isso se calhar é melhor aproveitar as restantes 5280 que ainda existem não?

Na minha opinião, sim.. mais vale aproveitar enquanto ainda existe :)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sexta Out 03, 2008 19:33

A c5380 já está em algumas lojas. PVP ronda os 150 ou 160 eur se não estou em erro...

A C4580 (substituta da C4380) tb já está a 139 eur no mercado.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor beslan » Quinta Nov 27, 2008 13:33

Boas pessoal. É assim eu preciso de comprar uma impressora nova e queria gastar +- 50€, nao queria tar a gastar mais porque tambem nao vou imprimir muita coisa, normalmente é apenas uma duzia de paginas por mes, uma ou outra fotocopia coisas assim. Tive a ver e encontrei a HP Deskjet F4180 por 49.90€, será a melhor opçao ou ha melhor dentro deste orçamento? E a nivel de tinteiros é a q tem melhor relaçao de rendimento de impressao para o meu caso? Ha umas Brother e assim que levam as cores em tinteiros separados, será q sai mais barato?

Cumps
Intel E2180 @ 2.0Ghz / ASUS P5B-VM / 2x1GB Corsair XMS2 PC6400 + 1GB OEM 667Mhz
Asus GeForce 8600GT Silent 256MB GDDR3 / WD 320GB / PSU 350W OEM
SO: Windows Vista Ultimate x86
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 23:57

Mensagempor tmgp » Quinta Nov 27, 2008 13:43

tenta gastar mais 20 eur e compra uma c4280 que ainda se arranjam a 70/80 eur... justifica plenamente a diferença... mudas dois tinteiros na f4180 e já fizeste a diferença face ao que poupas!
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes