Escolha de portatil

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolha de portatil

Mensagempor Talina » Sábado Out 04, 2008 12:23

Boas pessoal!

Eu entrei agora na faculdade e vou ter de fazer projectos no autocad3d, por isso precisava de um portatil que aguentá-se com o programa sem problemas.

Estou indeciso entre o LG S510-X.CP20P ou um toshiba A300-1ID.

Ja agora gostava de saber se o A300-18D justifica o preço em relaçao ao A300-1ID.

Se tiverem outros portateis em mente digam.

Obrigado
Talina
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 18, 2007 1:34

Mensagempor skyruner » Sábado Out 04, 2008 13:05

É apenas para trabalho ou também vais jogar?

Para esse fim, podes sempre tentar comprar algo com um ecrã WXGA+ (1440x900) ou WSXGA+ (1650x1050).
Vai-te dar imenso jeito.

Eu uso os 1280x800 no meu portátil de 15", e já considero que tem uma resolução baixa, apesar de ser a mais comum.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Talina » Sábado Out 04, 2008 14:14

De vez em quando vou jogar, mas nada de crysys ou coisa parecida. Apenas cs e world of warcraft.

E com esses ecrãs era que portatil?
Talina
Novato
Novato

Mensagempor Fresh_fruit » Sábado Out 04, 2008 14:50

Toshiba Tecra S10
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Alicani » Sábado Out 04, 2008 19:41

Talina

Antes de tudo, também estudo na faculdade e adquiri há 2 semanas o portátil da Tosbiba Satellite A300-1ID com a finalidade suportar programas graficamente puxados, o Adobe.

Estou muito mais que satisfeita, ou seja está dentro das minhas expectativas quanto á velocidade de processamento é admirável, desenvolvo projectos com ele na boa.

Apostaria como fiz, no Toshiba Satellite A300-1ID.

Beijo
Alicani
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 20, 2008 10:55

Mensagempor Talina » Sábado Out 04, 2008 20:37

Esse tecra parece bacano, mas não fico mais limitado com essa grafica do que com as outras?

Entao a duvida e entre Tosbiba Satellite A300-1ID ou Toshiba Tecra S10.

Com esse tecra consigo jogar world of warcraft sem problemas? em principio deve dar mas nao sei.

Obrigado a todos
Talina
Novato
Novato

Mensagempor Fresh_fruit » Domingo Out 05, 2008 0:05

Talina Escreveu:Esse tecra parece bacano, mas não fico mais limitado com essa grafica do que com as outras?

Limitado como ? ficas é muito à frente dos outros ...

Uma VGA muito boa (e adequada) para o tipo de trabalho que vais fazer, um ecra de 1680 de resolução que nao encontras facilmente num portatil de 15" e tudo o resto que envolve a gama profissional da Toshiba ... Garantias , discos com acelerometros para evitar perdas de dados ... um maior rigor de construção são maquinas diferentes da gama satellite ... bem melhores.

Consegues jogar WOW sem problemas ...

duvida e entre Tosbiba Satellite A300-1ID ou Toshiba Tecra S10 ?

Se quiseres algo para trabalhar a serio ... nao hesites ... vai para o Tecra.

Se o objectivo é 80% de joguinhos e 20% de trabalho ... o A300 chega bem.

Se bem que pelo preço do Tecra e o que oferece nao há grandes duvidas.

Penso que o S10 vai estar abrangido pela "Toshiba nao avaria"
http://www.toshibanaoavaria.com/
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Domingo Out 05, 2008 2:05

Fresh_fruit Escreveu:Toshiba Tecra S10
Parece-me bem!
Vem com uma Quadro, 4GB, e-Sata e um bom CPU.
Tiras mais proveito com uma gráfica destas do que com uma gráfica para "brincar".

Se calhar ficas com um portátil menos bonito e sem HDMI, mas ficas a ganhar em tudo o resto.
Para não falar no ecrã que, me deixa todo babado!
Vem também com o Vista Business, ao contrário do A300-1ID que vem com o Home Premium.
Outra vantagem, é bateria de 9 células do Tecra.

Para jogar tens outros portáteis, mas com bateria mais "fraca", monitor com menor resolução, mas com uma gráfica para brincar.

Mas para CS e WoW, chega!
Não vais é poder abusar nas definições, pois não tens propriamente uma gráfica para jogos e vais jogar a 1680x1050.
Isso jogava eu no meu PC de secretária com um P4 1.7, 512MB e uma 5700LE! ;)
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor JoKeR} » Domingo Out 05, 2008 3:18

Desculpem discordar, mas o LG S510 dá porrada no Tecra e não é pouco...

Embora tenha uma resolução mais comum, francamente acho que não faz falta nenhuma. Eu no meu S1 tenho a 1280x800, ja o tenho há 2 anos, uso-o exclusiva e intensivamente o dia todo (Eng. Informatica...), jogo tudo e não sinto diferença nenhuma na resolução... Até porque acima disso fica pequeno demais para meu gosto. Gosto de conseguir ler. Portanto aí, a resolução torna-se uma coisa algo inutil. Resoluções maiores é em ecrãs maiores (digamos 40"...), fora disso, e para trabalhar, a falta é 0.

O segundo ponto é a grafica... Como é possivel uma grafica baseada na série 7 da Nvidia ser melhor que uma 9600 -GT- (não é uma M normal como é costume)???? Isto sem falar que suporte para DirectX10... boca. Sai um jogo novo e tal e coiso, e depois fica-se a ver o jogo com melhor resolução, sim senhor, mas sem aqueles efeitos pipis do DX10. Aí a resolução alta é tapar o sol com a peneira. E sem mencionar que qualquer dia morre o DX9 (daqui a muito tempo, mas eventualmente há-de ir... Programador speaking :P)

Outro ponto: Para trabalhar quer-se memória rápida. 4GB todos têm, mas DDR3 a 1066 só o LG. Funcionar com FSB a 1:1 com o CPU é bom. E o LG já tem 2GB de Turbomemory, o Tecra tem... pois... zero. Pagas à parte e é se queres. Tá mal...

Software: Eu tenho o Business por causa da univ, porque foi o que disponibilizaram, mas acredita que preferia o Home Premium por 1 simples razão: O Home Premium tem suporte nativo para filmes DVD, o Business não, o codecs MPEG2 até há bem pouco tempo eram pagos, atraves do PowerDVD por exemplo. E de resto, diferença entre Business e Home Premium, em termos de apresentação e funcionalidades... Nenhuma. Ou seja, só tens a ganhar com o Premium.

E quase no fim mas não com menos importancia: Uma coisa que eu considero de extrema utilidade, por muito que se pense que não: O teclado numérico, meus amigos, dá um jeitão do caraças, principalmente quando se trabalha com números.

E agora por fim... O LG anda aí no mercado entre 1150€ e 1250€, o mesmo preço do Tecra. No entanto tem grafica melhor, melhor memoria, teclado numérico, um apoio técnico dos melhores e mais rápidos que eu já vi e testemunhei.

Um aparte: Nunca baseies as decisões de gráficas em jogos que já existem, pensa sempre é nos que irão sair, porque nunca se sabe se daqui a meses não sai um novo CS ou uma versão high-end do WOW, seja um MMORPG seja um RPG single-player normal, ou seja algo do género. Sem falar que o AutoCad actual pode não tirar partido (embora me tenham dito que tira) das gráficas novas, mas uma versão mais à frente pode acrescentar muita coisa, nunca se sabe...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor skyruner » Domingo Out 05, 2008 3:52

JoKeR}

Não queiras comprar as resoluções.
Eu uso o Laptop para tudo um pouco, e digas o que disseres, para design, edição de imagem e afins, os 1280x800 são curtos.
Se disseres que num ecrã de 15.4" o meio termo (1440x900) seria o mais acertado, aí ainda sou gajo para concordar contigo.

Quanto à gráfica. Não queiras comparar uma Quadro com uma gráfica para brincar. São realidades completamente diferentes. A 9600GT é boa para dar uns tiros no UT3, mas mais que isso esquece.

Nas memórias, quando me explicares as verdadeiras vantagens do DDR3 face ao DDR2, para além do preço e MHz. É muito bonito ter umas DDR3, é bonito pagar por elas, e mais bonito ainda é a cara de surpreendidos quando os seus compradores vêm que a vantagem afinal... :roll:

Depois, a diferença entre o Business e o Home Premium é zero?
Tenta configurar por exemplo uma rede com o HP e o Business, com sistemas tipo Windows 2000 / XP e depois diz la qualquer coisa...

O teclado numérico é naquela, faz falta em qualquer computador, mas vive-se bem sem ele.

Com isto não quero dizer que o LG é um mau portátil, mas têm um publico-alvo diferentes, com realidades de vida diferentes.

Basicamente, queres brincar, compras o LG queres trabalhar à séria, em modelação 3D e afins, compras o Tecra.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor JoKeR} » Domingo Out 05, 2008 12:31

skyruner, para design e edição de imagem o que se quer é um ecrã maior. A resolução no final... acabas sempre por fazer zoom até ao nivel do pixel. Independentemente da resolução...

Gráfica, eu tenho a minha x1600, muito mas muito inferior à 9600 GT, e já fiz bastante de tudo, tal como aplicações em OpenGL, Java3D, VRML e afins, e no entanto a diferença dessa para uma melhor é 0. Um amigo meu está em Eng. Civil, e segundo ele, acima da x1600 não há diferença, mais falta lhe fazia era um ecrã maior, visto precisar de ter Excel e AutoCad aberto na mesma janela. Sem falar que a Quadro NVS 150M não é uma Quadro Fx. A 9600M GT só perde a partir de uma Quadro, a 320M, que é bastante melhor. De acordo com um site, elas nem estão na mesma classe de performance, embora sejam ambas DX10, o que eu não sabia ontem, na verdade a Quadro NVS está na mesma classe do meu x1600 que é um GPU com 2 anos DX9...

O site que vi foi este: http://www.notebookcheck.info/Comparaca ... .75.0.html

DDR3 são as novas DDR. Daqui a 2 anos vai ser complicado comprar DDR2 principalmente quando estas tiverem o mesmo destino que a DDR1: Preço sobe e não é pouco, antes de começar a desaparecer. Fora isso hey, pode não ter assim grande diferença, mas se não tivessem vantagens também não as tinham criado, n'est ce pas? E se no resto do portatil não afectam o preço, why not?

Hoje em dia quem é que tem de configurar uma rede simples ponto-a-ponto? Toda a gente hoje em dia usa um router, que alem de estarem ao preço da chuva, são indispensáveis para qualquer serviço da net. Além de não ser muito dificil isso que dizes... As infraestruturas da rede são iguais, portanto se o Vista HP complicar, o que duvido, há sempre programas freeware que fazem isso por nós. Eu já não me lembro da ultima vez que usei cabo de rede... Mais depressa usei o modem do portatil do que propriamente a placa de rede.

O teclado numérico para quem usa números como ele irá usar, em que muito provavelmente vai ter de andar com folhas de excel para tras e para a frente, dá mesmo muito jeito. Toda a gente que conheço gostava de ter teclado numérico, principalmente os de Civil...

O LG S510 é o que o meu S1 Express Dual era há 2 anos: O topo de gama da LG, que batia em muitos portateis de outras marcas, mesmo Asus, Toshiba, (acer não vale a pena) dentro da mesma gama de preços. Ainda por cima agora o raio do portatil custa 1200€... Se isso não é uma bruta vantagem tendo em conta os specs, o que é?
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Domingo Out 05, 2008 21:19

JoKeR} percebes tanto disto como eu de pesca ...

Vem agora comparar um LG com um toshiba Tecra eeheh

Se quiseres elevar ao nivel de um tecra tens de ir para modelos da Lenovo ... ou Dell ... e ainda assim ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JoKeR} » Domingo Out 05, 2008 22:50

Fresh_fruit, imagino que percebas bastante de pesca então...

Algum de vocês ja teve um LG? Eu tenho um LG, e conheço pelo menos 4 pessoas que têm desde o modelo S1, como o S1Pro, como o R500 e brevemente um terá o S510.

Todos os que têm nunca tiveram problemas, e nestes 2 anos que eu tenho o meu vi Acers, Toshibas, HPs e bastantes outros a irem com as moscas... O meu foi uma vez a arranjar a peça de encaixe do transformador por uso menos bom.

De resto... sim, comparo um LG com o Toshiba da mesma maneira que poderia comparar com um Compal, Clevo ou Clasus: Comparo o hardware. Limitei-me a comparar o LG e o Tecra e só há um factor que se pode considerar "ganhador" por parte do Toshiba: A resolução. De resto experimenta um S510 e depois diz-me o que achas ;)

O S510 é tecnologicamente mais avançado por ser mais recente, tem melhor gráfica, tem 2GB de Turbomemory 1.3, tudo que o sr. Vista aproveita... E com o mesmo preço do Tecra, para quê ir para este ultimo? Pagar a marca? Não obrigado, ja bastam os Vaios.

Portanto Fresh_fruit, em vez de insultar/humilhar como tentaste ainda agora, faz o seguinte: Se sabes que o Tecra é melhor, prova-o através de testes e comparações. Arranjas testes do 3DMark de ambas as gráficas e provas-me que eu estou errado. Constatou-se que a resolução é melhor no Tecra, os CPUs são iguais, o LG tem DDR3 e 2GB de TurboMemory. Ambos são de 15.4", resta a gráfica... E eu ao menos ainda mostrei dados que afirmavam que a 9600M GT é superior ao Quadro NVS 150M, sendo este de baixa gama. Agora resta provares o quão errado estou. Assim se tem uma discussão saudável sobre o melhor de 2 itens, não é usar a MARCA ou mesmo o MODELO como arma... porque isso é mesmo muito pobrezinho. O S510 também é o topo de gama da LG, so what?

:)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ZB_86 » Domingo Out 05, 2008 23:40

Alicani Escreveu:Talina

Antes de tudo, também estudo na faculdade e adquiri há 2 semanas o portátil da Tosbiba Satellite A300-1ID com a finalidade suportar programas graficamente puxados, o Adobe.

Estou muito mais que satisfeita, ou seja está dentro das minhas expectativas quanto á velocidade de processamento é admirável, desenvolvo projectos com ele na boa.

Apostaria como fiz, no Toshiba Satellite A300-1ID.

Beijo

também estou a precisar de adquirir um portátil com o mesmo fim!
Já utilizaste algum software de renderização?

se sim qual o resultado?
ZB_86
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 21, 2004 0:32

Mensagempor skyruner » Segunda Out 06, 2008 1:34

JoKeR} Escreveu:skyruner, para design e edição de imagem o que se quer é um ecrã maior. A resolução no final... acabas sempre por fazer zoom até ao nivel do pixel. Independentemente da resolução...
De que te serve ter um ecrã maior se a resolução se mantiver? :roll:

JoKeR} Escreveu:mais falta lhe fazia era um ecrã maior, visto precisar de ter Excel e AutoCad aberto na mesma janela.
O que nos remete outra vez para a resolução! :lol:

JoKeR} Escreveu:O site que vi foi este: http://www.notebookcheck.info/Comparaca ... .75.0.html
Estas a indicar um site que faz comparação de gráficas através das specs.
Depois os testes que apresentam são sempre ou do 3DMark ou jogos, o que tem tudo a ver com um AutoCAD, 3D Studio Max ou Maya.

JoKeR} Escreveu:DDR3 são as novas DDR. Daqui a 2 anos vai ser complicado comprar DDR2 principalmente quando estas tiverem o mesmo destino que a DDR1: Preço sobe e não é pouco, antes de começar a desaparecer. Fora isso hey, pode não ter assim grande diferença, mas se não tivessem vantagens também não as tinham criado, n'est ce pas? E se no resto do portatil não afectam o preço, why not?
Quanto à subida de preço isso é como tudo.
Mas se o LG traz 4GB de memória, que te interessa o preço se depois não as podes trocar por memórias com o dobro da capacidade (ou seja 2x4GB)?
E mesmo assim não me explicaste a vantagem actual das DDR3.
A evolução das memórias da-se antes dos FSB dos CPUs.
A evolução é feita porque aumentam as velocidades e baixam os consumos.
Por exemplo as PC2-4200 (DDR533MHz), apenas começaram a ser usadas na sua plenitude (excluindo aqui o Overclock), com as saída dos CPUs com FSB a 1066Mhz.
De que servia ter por exemplo umas PC2-4200 com um P4 com FSB a 800MHz?
Pois...

JoKeR} Escreveu:Hoje em dia quem é que tem de configurar uma rede simples ponto-a-ponto? Toda a gente hoje em dia usa um router, que alem de estarem ao preço da chuva, são indispensáveis para qualquer serviço da net. Além de não ser muito dificil isso que dizes... As infraestruturas da rede são iguais, portanto se o Vista HP complicar, o que duvido, há sempre programas freeware que fazem isso por nós. Eu já não me lembro da ultima vez que usei cabo de rede... Mais depressa usei o modem do portatil do que propriamente a placa de rede.
Mas isso és tu, e o teu caso não é o único.
Se não usas a placa de rede isso é contigo, pois o 802.11g do teu laptop só te limita a transferência de dados a 54Mbit/s. Muito mais lento que um sistema com duas placas 10/100...

Depois que não falta aí são casos de pessoal que apenas têm 1 ou 2 computadores (um deles fixo) e não se justifica a compra de Router.
Primeiro porque não são baratos, e para 2 computadores não se justifica, a menos que estejam bastante distanciados.

Se tivesses na área de redes, sabias perfeitamente que uma ligação ponto a ponto não é assim tão pouco usada quanto isso.

Perde um pouco tempo a ler as vantagens do Business.
Vão desde a rede ao sistema de backups.

Mas continua la a dizer que o Home Premium é melhor...

JoKeR} Escreveu:O teclado numérico para quem usa números como ele irá usar, em que muito provavelmente vai ter de andar com folhas de excel para tras e para a frente, dá mesmo muito jeito. Toda a gente que conheço gostava de ter teclado numérico, principalmente os de Civil...
Mais uma vez digo, dá jeito, mas passa-se bem sem ele.
Tenho conhecidos em cursos de economia e afins, e com hábito vai-se lá.

JoKeR} Escreveu:O LG S510 é o que o meu S1 Express Dual era há 2 anos: O topo de gama da LG, que batia em muitos portateis de outras marcas, mesmo Asus, Toshiba, (acer não vale a pena) dentro da mesma gama de preços. Ainda por cima agora o raio do portatil custa 1200€... Se isso não é uma bruta vantagem tendo em conta os specs, o que é?
Sim, tens um bom portátil, com um grande potencial.
Também eu me babava por um S1.
Mas defender a LG a todo o custo, e dizer que com a Toshiba (por exemplo), estas a pagar a marca é ridículo.

Os S1 e afins tem uma boa qualidade de construção, quando comparados com os Satellite e afins, agora com um Tecra?
Basta dizer que é da linha empresarial, isto para não falar na garantia que o Fresh_fruit referiu.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes