Karate Goju-Ryu

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Karate Goju-Ryu

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Out 06, 2008 10:54

Olá a todos,

Queria saber se algum dos membros deste forum pratica Karate Goju-Ryu? E já agora alguem que o faça no pavilhão comunitário de Oeiras?

Em caso afirmativo queria fazer umas quantas perguntas especificas.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor pm_am » Segunda Out 06, 2008 15:01

Se estás a pensar em praticar Karate aconselho-te vivamente o estilo Shotokan, é um Karate moderno, muito técnico e aplicavel no 'dia-a-dia, e com este estilo de Karate pode-se fazer treinos brutais com combates de 6vs2 simulando rixas de bar, aprendes técnicas de defesa quando é atacado na rua num assalto ou o que for e alem de aprenderes a defender ensinam-te a imobilizar o adversário e deixa-lo K.O com um murro ou dois, é muito bom mesmo!
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Out 06, 2008 15:43

Obrigado pela sugestão, mas procuro mesmo por membros que pratiquem Goju-Ryu em Oeiras.

Já Agora, praticas onde? Lx?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor whitewolf » Segunda Out 06, 2008 16:08

Ja pratiquei, parei agora devido a lesao. Sou membro na povoa de varzim
whitewolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 13, 2006 13:14

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Out 06, 2008 16:17

whitewolf Escreveu:Ja pratiquei, parei agora devido a lesao. Sou membro na povoa de varzim

eu tb parei há uns largos anos e vou voltar agora, por isso queria saber detalhes sobre aquele estilo especifico em Oeiras (mensalidades, horários, etc...)
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pm_am » Segunda Out 06, 2008 22:56

sergio.pontes Escreveu:Obrigado pela sugestão, mas procuro mesmo por membros que pratiquem Goju-Ryu em Oeiras.

Já Agora, praticas onde? Lx?

Nao, praticava aqui no Portomas tambem parei, è cerca de um ano ou dois.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor God_Like » Terça Out 07, 2008 15:28

sinceramente e pessoalmente, goju ryu nem devia ser karaté, akilo é só tecnica e eu sempre tive a ideia que karaté é porrada, se keres algo bem mais pesado bem bem, fica t pelo karaté kyokushin-kan, senão, força po goju-ryu, e atenção so dei a minha opinião
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor SkylineGTR » Terça Out 07, 2008 19:31

Cheguei a praticar durante um mês quando andava na universidade, só não continuei porque ficava com pouco tempo livre que precisava para os projectos.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor gimbras » Quarta Out 08, 2008 9:31

Nem sabia q havia vários estilos de Karate.
Um gajo q nunca praticou artes marciais aprende depressa ou nem por isso? E preços? E onde se pratica em Lx?

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor lucky » Quarta Out 08, 2008 10:44

gimbras Escreveu:Nem sabia q havia vários estilos de Karate.
Um gajo q nunca praticou artes marciais aprende depressa ou nem por isso? E preços? E onde se pratica em Lx?

Cumps.

Karate não, mas se quiseres treinos à borla de Kick Boxing é na boa, a única condição é assinares um termo de responsabilidade antes de que não fazes queixa à bófia...

MUHAHAHAHAHAH

EDIT: Ontopic: Karate nunca me puxou muito, o que gostava mesmo era de praticar Ju-Jitsu
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Out 08, 2008 12:09

Eu costumo praticar mais é o levantamento da caneca :lol: :mrgreen:
Mas por acaso nem sabia que havia vários tipo. Tenho de ir investigar se há alguns porreiros.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor jovem.fabrice » Quarta Out 08, 2008 13:32

MMA é k é de homme! mas para se ser bom nisso é preciso aprender tudo e mais alguma e ainda injectar umas doses simpticas de esteróides.. portanto é complicado :twisted:
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor gimbras » Quarta Out 08, 2008 15:17

Tás cheio de sorte... lucky, lol

O meu desporto favorito é outro, if you know what I mean. :D
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor pm_am » Quarta Out 08, 2008 15:24

lucky Escreveu:]

EDIT: Ontopic: Karate nunca me puxou muito, o que gostava mesmo era de praticar Ju-Jitsu

Depende e muito da faixa etária dos resto de praticantes que estão no treino contigo e do teu mestre ou sensei.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor IvoMV » Quinta Out 09, 2008 10:58

Já pratiquei Goju Ryu (no Porto) quando era pequeno, e Shotokan depois. Não acho que um estilo seja superior ao outro, são um pouco diferentes, mas ambos karate.

Não concordo minimamente com o pm_am... Não é para provocar... Segue-se a minha opinião.
Nenhum estilo de karate deve ser considerado "moderno";
não creio que o intuito de praticar karate deva ser baseado em benefícios que haja em "rixas de bar" ou ser atacado na rua num assalto (em ambos os casos o melhor a fazer é sair da cena e chamar a polícia - é bastante provável acabar com uma faca espetada em algum lado por mais artes marciais que se saiba);
finalmente, imobilizar o adversário não serve de nada numa rixa ou se o assaltante tiver um cúmplic - imobilizas alguém e estás lixado a levar pontapés na tola. Se tiveres a "sorte dúbia" de ser assaltado só por uma pessoa com uma faca e queiras imobilizar o assaltante (muito mais efectivo do que acreditar que o oponente vai abaixo com um ou dois golpes), o Judo ou outra arte marcial baseada em chaves e "grappling" é muito melhor que o karate.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes