Ubuntu 8.04 LTS

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skorzen » Segunda Ago 04, 2008 13:55

jotoa Escreveu:
Skorzen Escreveu:Muito bem! ;-)
Eu ainda estou à espera da minha versão x64 e outra do Ubuntu para servidores, só para ir brincando.

Mandaste vir aquando da outra ou já foi depois?

Não, já foi depois. Aliás, nem foi há muito tempo.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor LMX » Segunda Set 01, 2008 15:29

BoAS..!!
Parece que o Ubuntu 8.10, vai vir xipado a nivel de velocidade e diminuição do footprint, pelo menos dizem que o gnome vai vir melhorado a nivel de velocidade.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Silvergti » Terça Set 02, 2008 14:40

Pois é... já está quase ai! o tempo passa a correr e o Verão vai atrás! lol
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor LMX » Quarta Set 24, 2008 18:04

Boas..!!
Temos a porta o Interpid Ibex, e ja se fala no Jaunty Jackalope, que o CEO do Ubuntu quer tranformar numa peça de Art além de ser um SO.
Contratou developers para diversas areas e isto promete.
Não sei como vai ser o futuro para os SO proprietarios...?!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Quarta Out 01, 2008 17:54

Boas..!!
timing de lançamento para 8.10, 1 mes ou seja 31/10/2008, ja estou a contar... :lol:

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Out 09, 2008 0:10

LMX Escreveu:Boas..!!
timing de lançamento para 8.10, 1 mes ou seja 31/10/2008, ja estou a contar... :lol:

Cumprimentos

Parece que é dia 30, de qualquer forma já está disponivel a versão BETA :wink:

http://www.ubuntu.com/testing/intrepid/beta
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Kayn » Quinta Out 09, 2008 12:07

LMX Escreveu:ja estou a contar...

Estamos!

mais 21 dias...
parece que se querem redimir do pseudo-fantasma da ultima versao que muita gente criticou nao haver nada de realmente muito novo ou até que valesse a pena. Este lançamento promete.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor skorzen » Quinta Out 09, 2008 19:07

Acho que é desta que mudo para Debian e fico por lá.
Estou a começar a ficar farto de Ubuntu. E não, não tenho nada contra a distribuição. Bem pelo contrário.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Sexta Out 10, 2008 0:27

skorzen Escreveu:Acho que é desta que mudo para Debian e fico por lá.
Estou a começar a ficar farto de Ubuntu. E não, não tenho nada contra a distribuição. Bem pelo contrário.

Então porquê?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor skorzen » Sexta Out 10, 2008 20:07

Darkblood Escreveu:Então porquê?

Já são alguns anos a usar sempre a mesma distribuição. Desde o início que uso Ubuntu, e quero variar, aprender mais. Debian parece-me ser a distribuição ideal para quem não quer ter um sistema cheio de pacotes desnecessários e visto que o Ubuntu é baseado em Debian, acaba por ser o caminho (natural) a seguir.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Out 10, 2008 22:59

skorzen Escreveu:Já são alguns anos a usar sempre a mesma distribuição. Desde o início que uso Ubuntu, e quero variar, aprender mais. Debian parece-me ser a distribuição ideal para quem não quer ter um sistema cheio de pacotes desnecessários e visto que o Ubuntu é baseado em Debian, acaba por ser o caminho (natural) a seguir.

tambem me fartei, se bem que por vezes dar jeito ficar com um sistema pronto a funcionar em qq hardware em minutos. fiquei surpreendido porque ainda esta semana meti o 8.04.1 x64 num laptop novo e ficou tudo completamente a funcionar, mesmo tudo. se por vezes isso é bom, a mim até me "chateia" um bocado.

andei a ver o arch e assim que tiver tempo é para lá que vou, dar outra hipotese ao openbox.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor LMX » Sábado Out 11, 2008 10:43

skorzen Escreveu:
Darkblood Escreveu:Então porquê?

Já são alguns anos a usar sempre a mesma distribuição. Desde o início que uso Ubuntu, e quero variar, aprender mais. Debian parece-me ser a distribuição ideal para quem não quer ter um sistema cheio de pacotes desnecessários e visto que o Ubuntu é baseado em Debian, acaba por ser o caminho (natural) a seguir.

boas..!
presumo que também esteja farto do xp, pois ja esta ai ha mais anos que o ubuntu, 7 parece-me..?!
Em relação ao ubuntu, esta versão tras muitas melhorias aparentemente, mas as grandes alterações que estariam propostas para esta versão passaram para a proxima, embora ja parte desse trabalho tenha sido feito também nesta.
Parece que estão a investir em designers , pessoal de diversas areas de artwork,etc, alem do pessoal que existia, este agora parece que se vai dedicar apenas ao core do ubuntu....parece-me bem.
Em relação ao aprender mais do colega acima é de louvar pois faz parte da raça humana ter um nivel de aprendizagem crescente.
Eu mesmo também confesso que o proximo seja talvez arch(mas...Ubuntu como primeira distro), mas para ja ainda tenho muito que caminhar, pois infelizmente nao tenho tempo para dedicar a algumas coisas que gosto.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Out 11, 2008 11:44

não vamos começar uma distro war, muito menos trazer o xp ao barulho. uma coisa é ter um so que ou se usa ou nao se usa, outra é ter um so que tem dezenas de distribuiçoes e cada um escolhe aquela que gosta mais ou que mais lhe convem. o ubuntu tem vantagens, mas tambem tem desvantagens assim como todas as outras distros.

eu já instalei arch à uns tempos noutra máquina (parcialmente, meti ambiente gráfico mas entretanto o pc avariou, nunca cheguei a ficar com o so completamente funcional) e de facto aprende-se muito, muito mais do que com ubuntu. mas claro, dá trabalho e demora tempo.

eu tambem devo experimentar a nova versao, e tambem devo manter uma instalaçao paralela de ubuntu, como recurso caso tenha algum problema com o arch.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LMX » Domingo Out 26, 2008 1:17

boas..!!
por aqui nada de ...distro war nwm era esse o proposito, apenas dar a minha opiniao.

Bom ...em relação aqui á nova versão...ainda faltam 4 dias!!
A espera vai ser longa :(

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Out 27, 2008 0:31

pois. eu já estou a usar a rc do 8.10. ainda há demasiado por fazer nas versoes de 64bits e pronto, tive que fazer o downgrade. o design está um pco melhor e para já o novo network manager tambem me veio dar um jeitaço.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes