Moderadores: Administradores, Moderadores

alr_tech Escreveu:boas
1 pergunta: vais fazer OC?
1 advertência..
sistemas operativos comuns, não servidores, vulgo desktops windows XP, vista 32, linux x86/amd... apenas conseguem aproveitar 3,...Gb da RAM...
por isso a menos que tenhas uma versão de 64 bits, 3 GB chegam...
é claro que podes usar um truque que um nosso amigo colocou aqui...
não, sei se álguem já o testou...
cumps

Nuno_Martins Escreveu:Exacto. Mas se não fores fazer OC podes comprar um kit de Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 por ~61.90€.

pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:Exacto. Mas se não fores fazer OC podes comprar um kit de Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 por ~61.90€.
PC6400? a board pode com os 1066, é preferivel 2GB a 1066Mhz do que 4GB A 800Mhz...
Com 40€ ja compras um kit de 2x1GB PC8500 , e ainda fica a dual channel, enquanto se pusesses 3GB nao, um dia mais tarde se for preciso compras mais um kit...

Nuno_Martins Escreveu:pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:Exacto. Mas se não fores fazer OC podes comprar um kit de Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 por ~61.90€.
PC6400? a board pode com os 1066, é preferivel 2GB a 1066Mhz do que 4GB A 800Mhz...
Com 40€ ja compras um kit de 2x1GB PC8500 , e ainda fica a dual channel, enquanto se pusesses 3GB nao, um dia mais tarde se for preciso compras mais um kit...
Desde quando é que com 3GBs não consegue usar DC?
E só por a Board suportar 1066MHz tem de os levar?
Dizes que é preferível ter 2GB mais rápidos em vez de 4GB mais lentos, sabes que uso é que ele vai dar ao PC? É que isso depende essencialmente do uso que ele lhe der.

pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:Exacto. Mas se não fores fazer OC podes comprar um kit de Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 por ~61.90€.
Dizes que é preferível ter 2GB mais rápidos em vez de 4GB mais lentos, sabes que uso é que ele vai dar ao PC? É que isso depende essencialmente do uso que ele lhe der.
os 4GB ele nao os consegue usar...so 3GB
sou da opiniao q se deve aproveitar ao maximo os componentes dai os 1066
seja qual for o uso é melhor se aproveitar o dual channel, desconhcia q se podia usar dual channel com 3gb , depois diz-me pk so estou aqui pa aprender e dar a minha opiniao

Nuno_Martins Escreveu:pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:Exacto. Mas se não fores fazer OC podes comprar um kit de Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 por ~61.90€.
os 4GB ele nao os consegue usar...so 3GB
sou da opiniao q se deve aproveitar ao maximo os componentes dai os 1066
seja qual for o uso é melhor se aproveitar o dual channel, desconhcia q se podia usar dual channel com 3gb , depois diz-me pk so estou aqui pa aprender e dar a minha opiniao
Usando uma configuração de 2x1GB + 2x512MB tal como eu tenho no meu servidor cá de casa

Nuno_Martins Escreveu:Para mim é fácil decidir.
Se for jogar e se for um utilizador que não use muita memória, acho que 2GB com maior velocidade é melhor.
Se por outro lado usar programas pesados e necessitar de muita quantidade de memória deve ir para 4GB.
Se puder ter 4GB com mais velocidade, melhor.

pikas Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:Para mim é fácil decidir.
Se for jogar e se for um utilizador que não use muita memória, acho que 2GB com maior velocidade é melhor.
Se por outro lado usar programas pesados e necessitar de muita quantidade de memória deve ir para 4GB.
Se puder ter 4GB com mais velocidade, melhor.
mas se for para 4GB que meta 1066Mhz...ja que tem dinheiro

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes