LG S1 Pro Monitor (Garantia)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 Pro Monitor (Garantia)

Mensagempor Kooljitsu » Sábado Out 11, 2008 9:32

Boas pessoal:

Pela segunda vez envio o meu LG S1 com manchas brancas no monitor para mo substituirem.
A primeira vez ainda foi para a Holanda (curiosamente o tempo de Pickup and Delivery foi uma semana, contrariamente a duas semanas que demoraram no Porto).

Desta segunda vez a assistência foi feita, pela Artcam. Qual o meu espanto quando recebo o portátil com um ecrã que ou está mal calibrado (a nível de firmware/hardware) ou então é de qualidade inferior ao que tinha... Eu não tenh pretos, tenho cinzas escuros... mas uma diferença muito grande. Além disso os angulos de visão são muito piores que o ecrã antigo.

Só por curiosidade, agora a recolha e entrega são feitas por um "estafeta" que enfia o portátil numa mala qualquer e siga viagem, contrariamente à caixa com o esferovite à medida que seguia para a Holanda.

Alguém com este problema? Agradeço comentários sobre este assunto, até porque os donos deste modelo deverão preocupar-se com isto, certamente!

M.Cump.

Kooljitsu
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 12, 2004 18:18

Mensagempor JoKeR} » Domingo Out 12, 2008 1:04

O problema das manchas é relativamente comum, mas também me parece que deve ter sido uma "fornada" que saiu assim, ao menos os casos são poucos.

No meu S1 (não é Pro, é mais velhinho, logo de inicio de vida :P) tive um problema em finais de julho (o encaixe do transformador no portatil começou a fazer mau contacto, infelizmente 2 anos e alguns azares dão nisto), o portatil seguiu de Lisboa para o Porto, voltou ainda estava eu em Lisboa, depois notei que a coluna direita vinha a fazer mais ruido que som, telefonei imediatamente para lá, e como ia de ferias ficou combinado eu avisar a morada nova para me irem levantar o dito. Conclusão, foi da Serra da Estrela para o Porto e volta, já bom. Isto deve ter demorado no total (as 2 idas e vindas) umas 3 semanitas. Descobriu-se que fizeram mal a ligação das colunas, enfim, desleixo todos temos algum.

Felizmente nunca tive problemas a nivel de ecrã, mas também o ecrã é diferente, ainda é dos que têm resolução máxima de 1280x800.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Kooljitsu » Terça Out 14, 2008 1:52

Os de 1680x1050 não se venderam em Potugal, pelo menos que eu tenha conhecimento.
O meu ecrã é igual... Amanhã já vou entrar em contacto com eles a ver que tal. Tenho andado entretido aquii com o meu Eee 901 que pedi emprestado numa loja para experimentar.
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoKeR} » Terça Out 14, 2008 11:04

Kooljitsu, os de 1650x1050 não se venderam em portugal, mas o do S1 Pro que se vendeu cá também não é o de 1280x800, mas sim o de 1440x900. É a mesma resolução que inclusivé o S510 tem ;)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kooljitsu » Quinta Out 16, 2008 2:20

O meu é um S1 Pro e tem o ecrã de 1280x800. :wink:
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JoKeR} » Quinta Out 16, 2008 11:12

:oops: Só se for outra versão, todos os que vi até agora (o P222P) eram a 1440x900... :oops:
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kooljitsu » Quinta Out 16, 2008 14:36

Eu tenho precisamente o modelo P222P.
A matriz do ecrã do ecrã é de 1280x800.
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nfh » Sexta Jan 23, 2009 14:01

Nem de propósito... vim aqui ao fórum para saber de mais casos idênticos e estou a ver que o meu caso não é único.

Eu apresentei uma reclamação à LG e eles aceitaram trocar novamente o ecrã. Contudo, segundo a Artcam, eles estão limitados ao material que a própria LG fornece e trocar o painel implicaria ficar com outro exactamente igual.

Obviamente que esta situação é incomportável e inadmissível. Eu vou levar isto até às últimas consequências, porque não se admite aplicar um produto de qualidade inferior ao original.

Relativamente ao pessoal que também já trocou o ecrã, apresentaram alguma reclamação? Se sim, qual foi o resultado prático?
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 11:31

Mensagempor Tadeu » Segunda Jan 26, 2009 20:11

nfh Escreveu:Nem de propósito... vim aqui ao fórum para saber de mais casos idênticos e estou a ver que o meu caso não é único.

Eu apresentei uma reclamação à LG e eles aceitaram trocar novamente o ecrã. Contudo, segundo a Artcam, eles estão limitados ao material que a própria LG fornece e trocar o painel implicaria ficar com outro exactamente igual.

Obviamente que esta situação é incomportável e inadmissível. Eu vou levar isto até às últimas consequências, porque não se admite aplicar um produto de qualidade inferior ao original.

Relativamente ao pessoal que também já trocou o ecrã, apresentaram alguma reclamação? Se sim, qual foi o resultado prático?

Ao contrario do que disse aqui no sabado passado, este ecrã é muito pior ao que tinha... Um nojo., Não tem pretos e fere a vista.. UMA BOSTA!!

Vou pessoalmente à ArtCam reclamar isto..
Eu substitui o meu em casa.. se tivesse dado os 90€ de mão de obra até me tinham caido os T****** ...

Tadeu
Tadeu
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 31, 2006 8:34

Mensagempor nfh » Quarta Jan 28, 2009 3:35

Chegaste a fazer alguma reclamação? Qual o resultado?
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tadeu » Quinta Jan 29, 2009 21:12

Só lá vou para a semana!
Abraço
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor Tadeu » Quarta Fev 11, 2009 23:26

Conforme tinha dito, fui à Artcam pessoalmente reclamar sobre a qualidade do monitor que venderam..
Acabei por ficar na mesma, perder tempo e dinheiro na deslocação.
Mas o facto é que tinha de fazer alguma coisa...

O portatil serve para trabalhar à vontade (fere menos os olhos) mas para ver filmes e series é para esquecer.. n tem "pretos"

Tadeu
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor nfh » Quarta Fev 11, 2009 23:53

O que é que os tipos da Artcam te disseram?

Eu entretanto não cheguei a enviar o portátil para a Artcam para substituirem novamente o ecrã. Fiquei a aguardar, pois fiz uma nova reclamação para a LG a dizer que a montar um novo LCD, este seria idêntico ao de baixa qualidade (segundo a Artcam).
Vamos ver no que dá.
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tadeu » Quinta Fev 12, 2009 16:08

Os tipos nem quiseram saber, muito embora tivesses dito que pouco adiantava a reclamação.
Eles não são obrigados por nenhuma lei a vender o que não têm!!

Vai ficar assim mesmo, pelos vistos..

TAdeu
Tadeu
Novato
Novato

Mensagempor nfh » Quinta Fev 12, 2009 17:52

Tadeu Escreveu:Os tipos nem quiseram saber, muito embora tivesses dito que pouco adiantava a reclamação.
Eles não são obrigados por nenhuma lei a vender o que não têm!!

Vai ficar assim mesmo, pelos vistos..

TAdeu

Mas quando pediste o monitor, não disseste qual era o modelo específico? Eles teriam a obrigação de te fornecer um monitor idêntico, para mais se o pagaste do teu bolso (não estás, portanto, limitado pela própria LG).
nfh
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes