HELP!!! HDD 320 SATA não funciona no LG S1M55P

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

HELP!!! HDD 320 SATA não funciona no LG S1M55P

Mensagempor amy » Sábado Out 18, 2008 13:24

Vivam, comprei um HDD externo da Lacie, 320 Gb, que pretendia colocar no meu LG S1 M555P, mas qual o meu espanto quando, colocando no portatil, e arrancando com o dvd de reposição, o pc começou a fazer resets e não arrancava pelo DVD. Usei um CD do winXP pro, tb não fez boot, mesmo colocando na Boot como 1º.

Antes de ter colocado o disco, liguei-o via usb ao pc e com o partition magic criei 3 partições. Não sei se foi disso. De qquer forma, coloquei o HDD antigo, liguei-o de 320Gb via usb e, com o Norton Ghost fiz uma clonagem do HDD actual (partição C:) para a 1ª partição do novo.

Mesmo assim não deu... o pc está sempre a fazer reset.

Aklguém sabe qual o problema? O HDD bom (actual) já não é o original. É um Toshiba que diz Sata1. será que o novo hdd de 320 é um sata 2 e por isso não consegue ser reconhecido? Mas o estranho é que mesmo tentando fazer o reset a partir de USB, o novo hdd não é reconhecido.

:evil: :evil: :? :( :cry:
EDIT: tirei o hdd do portátil e arranquei pelo dvd restore da lG. Apesar de não iter hdd inserido o windows lá começou a carregar o ecran azul. Aproveitei para colocar o hdd de 320 enqunato o windows continuava a carregar drivers etc... mas no final o sistema devolveu a mns quew não encontrou um disco rígido.

Já não sei que fazer.

O hdd de 320 é um hitachi sata 1. Devia funcionar como o outro, não é?? Estou mesmo sem soluções. Acham que deva pedir ajuda À ArtCam?
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor amy » Sábado Out 18, 2008 15:42

só + 1 coisa... a bios reconhece o hdd de 320 Gb sem problemas. :?
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amy » Sábado Out 18, 2008 17:31

bom... já que não há ideias... andei a pesquisar alguns foruns ingleses, e descobri qeu o meu prob não é único. Parece precisar mesmo de um upg da bios para reconhecer mais que 120 Gb.

Mas os outros "queixosos" afirmam que a bios tb não reconhecia mais que 120 gb... enquanto que no meu caso a bios até consegue detectar os 320 Gb... estranho não é?

E parece que um dos grandes problemas da LG é que não gostam de disponibilizar upgds de bios... masndam tudo para a AT.

Seca!!! :roll: sou de Faro, o que quer dizer que terei de esperar 2 semanas para ver isto resolvido, não??
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor argZo » Quarta Out 22, 2008 1:15

Olá amy.
O teu LG precisa mesmo e só de um update de BIOS. Passei exactamente pela mesma situação à algum tempo.
Vê este post: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=65178&highlight=
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 27, 2007 9:41

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante