Vou investir num processador novo.
Estou indeciso entre este dois:
Dual Core E8500
Quad Core Q6600
O que acham que seria melhor compra?
Obrigado
Moderadores: Administradores, Moderadores

DeadStar Escreveu:pois depende do que quizeres
eu optei pelo E8400. jogos ainda nao tao optimizados para quad core, e os wolfdale tem mt potencial para OC.

BlacKoPs.PT Escreveu:DeadStar Escreveu:pois depende do que quizeres
eu optei pelo E8400. jogos ainda nao tao optimizados para quad core, e os wolfdale tem mt potencial para OC.
e mais não é preciso dizer. se queres uma plataforma pa jogar opta pelo E8400 pois tem uma excelente relação performance/preço. De qualquer maneira confirma nas charts que o cmrosado meteu, escolhe o Q6600 e um E8400, faz a comparação e verás que a nivel de desempenho nos jogos o E8400 fica á frente![]()
(eu pessoalmente tb comprei um E8400 recentemente e só tenho coisas boas a dizer sobre ele, quer a nivel de OC, quer a nivel de desempenho mas isso sou eu)

jlbfd Escreveu:Vou investir num processador novo.
Dual Core E8500
Quad Core Q6600
Obrigado

powerbaselx Escreveu:jlbfd Escreveu:Vou investir num processador novo.
Dual Core E8500
Quad Core Q6600
Obrigado
Depende da utilização:
1) se jogas regularmente ou muito. mas só esporadicamente (ou nunca) fazes edição de imagem, rendering ou CAD, então um E8500 é uma excelente escolha e o teu foco deve ser numa placa gráfica rápida, memória (max 4GB DDR2-800) e eventualmente um disco rápido (tipo Raptor 10000-rpm).
2) se fazes regularmente edição de imagem, rendering ou CAD, ou dás muita importância ao benchmarking então um Q6600 é mais apropriado já consegues tirar proveito relevante de 4 cores. Deves também ver o que podes melhorar em termos de memoria e disco mais rápido.
3) se és um utilizador casual de processamento de texto, internet e só jogas de vez em quando então um E8400 ou até ligeiramente inferior e mais barato é uma boa escolha.
My 2 cents...

BlacKoPs.PT Escreveu:lol??
1-se for um gamer exigente não se contentará com uma board k suporte "só" um fsb de 800 mas sim um board de media/alta gama que suporte um fsb de 1333 ou mesmo 1600mhz..
2-se fores a ver a relação E8400/8500 acho que nem vou referir o numero de threads que existem e se fores um frequentador do forum saberás que um E8400 ultrapassa um E8500 com um OC minimo ( que até o mais comum dos users sabe fazer, ou não lol) seja a nivel de desempenho, seja a nivel de relação qualidade/preço.
3- não leves esta resposta como ofensiva porque não o fiz com essa intenção.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes