Como transformar um puzzle em quadro?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como transformar um puzzle em quadro?

Mensagempor jluisfer » Sexta Out 24, 2008 15:37

Comecei esta semana a montar um puzzle de 1000 peças da Torre de Belem e gostaria depois de pronto de o tornar num quadro e possivelmente começar outro com o mesmo fim.O puzzle ainda está no principio mas gostaria já de saber tecnicas para o transformar num quadro.O puzzle tras uma substancia qq que depois de misturada com água fica tipo cola mas como eu não tenho grande jeito para misturas preferia antes algo que já tivesse pronto a aplicar.Então as minhas dúvidas são:

-Que cola comprar(já pronta a aplicar)?

-Devo colocar o puzzle em cima de que superficie para que a cola agarre melhor?

Para alem destas dúvidas se quiserem deixar dicas para essa área de como transformar um puzzle em quadro agradecia
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor gimbras » Sexta Out 24, 2008 16:00

Epá, é preciso mesmo colar?
Se arranjares uma moldura colocas um suporte na parte de trás, um vidro em cima do puzzle e viras com cuidado para retirar o suporte e colocar a parte de trás.

Pronto. N é preciso cá colas.
"Penso eu de q."
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Re: Como transformar um puzzle em quadro?

Mensagempor forunista » Sexta Out 24, 2008 16:08

Viva,

É uma ideia gira, mas eu fartei-me logo !
Colei um puzzle mas nunca cheguei a fazer quadro dele...Mas o meu primo já fez vários e fica mto giro.

jluisfer Escreveu:-Que cola comprar(já pronta a aplicar)?

Se o teu puzzle já trás a cola, utiliza essa.

jluisfer Escreveu:-Devo colocar o puzzle em cima de que superficie para que a cola agarre melhor?

A cola é aplicada em cima do puzzle, ie, do lado da imagem.
Espalhas bem com uma espatula(em principio se o puzzle já trás cola, tb deve trazer essa espatulazinha), supostamente é uma cola branca mas depois de secar fica transparente.

jluisfer Escreveu:Para alem destas dúvidas se quiserem deixar dicas para essa área de como transformar um puzzle em quadro agradecia

Para além da muldura, podes colocar um vidro à frente para proteger melhor o puzzle. Isto porque, com o tempo, o pó agarra-se à superficie do puzzle pq tem cola(embora seca, agarra sempre algum pó).

EDIT 25/10/2008:
Tens de aplicar cola na frente e verso do puzzle.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante